sexta-feira, março 30, 2007

Gandhi.

No seguimento da frase da semana e a propósito do post do ma si ka, ora reflictam sobre o que aqui vem...

Several letters have been received by me asking me to declare my views about the Arab-Jew question in Palestine and persecution of the Jews in Germany. It is not without hesitation that I venture to offer my views on this very difficult question. My sympathies are all with the Jews. I have known them intimately in South Africa. Some of them became life-long companions. Through these friends I came to learn much of their age-long persecution. They have been the untouchables of Christianity [...] But my sympathy does not blind me to the requirements of justice. The cry for the national home for the Jews does not make much appeal to me. The sanction for it is sought in the Bible and the tenacity with which the Jews have hankered after return to Palestine. Why should they not, like other peoples of the earth, make that country their home where they are born and where they earn their livelihood? Palestine belongs to the Arabs in the same sense that England belongs to the English or France to the French. It is wrong and inhuman to impose the Jews on the Arabs. What is going on in Palestine today cannot be justified by any moral code of conduct.

O Cartaz

É único. O outdoor ontem colocado no Marquês de Pombal custou, entre fabrico e colocação, 1750 euros e não havia dinheiro para mais. Quem o garante é o homemdo cartaz, José Pinto Coelho, o líder do Partido Nacional Renovador (PNR). "Foi feito com as dádivas dos militantes, o PNR não é um partido rico. Escolhemos um sítio nevrálgico de Lisboa, com muita visibilidade, e um tema que é grave e sobre o qual mais nenhum partido em Portugal tem a coragem de pôr o dedo na ferida. É que estamos a ser invadidos. E estamos cheios."

Se quiserem comentem.

Abraço

quinta-feira, março 29, 2007

PRESÉPIO DA REPARTIÇÃO PÚBLICA!!!

Seja nas Lojas do Cidadão, seja em qualquer Repartição Pública em Portugal, a dinâmica do atendimento (seja por falta de recursos, por falta de aptidão de quem atende ou pelas vagas de utentes-que-deixam-tudo–para-o-último-dia-de-prazo) por vezes levam invariavelmente ao desespero do mais pacato do cidadão.

No entanto, ainda há portugueses que enquanto esperam para cumprir os seus deveres cívicos – e sem nada para fazer enquanto esperam – conseguem ter um requintado sentido de humor!

Basta ver o desempenho de um utente atento (e que se deu ao trabalho de tirar a foto do "antes e depois")...



Frase da semana!

Ontem, não tive oportunidade de aqui colocar a frase da semana. Faço-o hoje. Não será difícil descobrir quem a proferiu e a quem se destinou: dois dos mais notáveis homens do século passado! Divertido será, isso sim, se vocês, continuando na vossa senda imaginativa, tergiversarem sobre autor e destinatário...

"Generations to come will scarcely believe that such a one as this ever in flesh and blood walked upon this earth."

"From Mongólia With Love...."

Porque o Amor é um sentimento ''desmedido'' aqui vai.....

Bao Xishun, o homem mais alto do mundo, encontrou o amor ao lado de uma jovem vendedora da sua cidade natal, que tem metade da sua idade e metade da sua altura.

Sem dúvida que fazem um belo par. A notícia omitiu que a noiva tem já encomendadas, aos melhores artesãos Portugueses um magnífico par de andas. Só desta forma poderá dar o "beijo de boa-noite'' na testa do seu cavaleiro. Quanto ao ''jovem'' Bao, vive diariamente com problemas de pressão atmosférica devido à altitude em que se encontra...

Abraço

quarta-feira, março 28, 2007

Novo portento da natação mundial.

Tremei, Phelps, Thorpe e Hoogenband! Chegou Gibrilla Bamba...

Gibrilla Bamba of Sierra Leone swims after dislodging his goggles during the men's 50 meter breaststroke preliminary, 27 March 2007 in Melbourne at the 12th FINA World Swimming Championships. AFP PHOTO / WILLIAM WEST

P.S.: Antes que me venham com moralismos: sim, eu sei que não é de bom tom brincar com o moço. Ah e tal, que o tipo até é esforçadote, o que interessa é participar, vou retirar o teu blogue dos meus favoritos, um azar acontece a todos, lá estás tu a gozar com os tipos oriundos da Serra Leoa, o gajo até devia ser alvo da nossa admiração e simpatia, etcetera. Pronto, pronto, tudo isso pode ser verdade, mas não resisti...

Posts pedidos...

Como ainda não me registei para poder “botar faladura” no teu blog, aqui fica uma peça porreira que podes usar por minha vez… Apesar de terem passado 140 anos, esta prosa mantém sempre a sua actualidade.

"ORDINARIAMENTE, todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?"

(Eça de Queiróz, 1867 in "O Distrito de Évora")

P.S.: Reprodução de um e-mail que me foi enviado por um futuro membro deste espaço...

terça-feira, março 27, 2007

Raguebi...


Uma glória que estava tão imaculada. E ainda há quem lhe chame descompressão...

Teoria da Conspiração

Já há muito que sabemos que o pessoal do Norte vive com informações previligeadas acerca dos destinos do nosso país. No entanto esta Sr.a teve a capacidade de me esclarecer dúvidas de carácter metafísico.Assistam.

http://www.youtube.com/watch?v=XmnnnHcDQuU


Um Abraço

Desculpas.


O governo Japonês apresentou um pedido de desculpas formais (novamente) pela escravatura sexual perpetrada ou patrocinada pelos japoneses, durante a segunda guerra mundial.

Os actos de contrição deixam-me sempre um pouco atónito, quando menos, vejo-os com desconfiança.

Quando são actos voluntários e individuais, ainda vá; já quando se trata de actos que visam representar a vontade de um colectivo, as dúvidas avolumam-se.

O acto de arrependimento, arrasta consigo a certeza de que se não voltarão a cometer idênticos erros... Será o caso?

Além disso, não creio que nos sintamos verdadeiramente comprometidos com um pedido de desculpas por um acto do qual, em bom rigor, não somos responsáveis pessoais.

Já para não falar da relevância ou importância prática deste tipo de "mea culpa". Às vítimas, de pouco importará (digo eu); pelo que concluo que apenas serve vaidades políticas e lutas diplomáticas...

Abreijos!


P.S.: Sem esquecer que a exigência de um pedido de desculpas por parte da China ou da Coreia, neste particular (como em tantos outros), é anedótica... Principalmente à primeira, falta-lhe estatura moral!

segunda-feira, março 26, 2007

Boa semana!


Após um fim-de-semana repleto de notícias interessantes, gostaria de salientar as seguintes:

Selecção nacional de futebol - Uma grande vitória da nossa selecção! E, com a chegada de Simão, teremos muito provavelmente a melhor frente de ataque da actualidade. Notável o golo de Quaresma e impressionante o incansável João Moutinho.

Selecção nacional de Raguebi - Um feito histórico! Portugal vai estar presente no mundial de Raguebi, em França. É a primeira vez que uma selecção amadora marca presença num mundial. Depois dos êxitos no raguebi de sete, eis chegado um merecido prémio para os amadores do raguebi de 15. Agora, calhou-nos um grupo onde defrontaremos os "all Blacks"... Claro que vamos perder, mas poder perder contra os melhores e mais carismáticos jogadores do mundo é um orgulho!

Mahmoud Ahmadinejad - Insurge-se e ameaça os que, unanimemente, condenaram e impuseram sanções ao Irão. As posições cada vez mais extremadas e perigosas...

Oliveira Salazar - Depois de ter sido eleito o "pior Português", foi agora eleito o "maior Português"... Como anteriormente referi, este tipo de programas é, no mínimo, intelectualmente redutor. E diz mais do votante do que do votado! Contudo, interessa fazer uma análise: volvidos tantos anos e com tanto desconhecimento e cinzentismo envolvendo a figura de Salazar, porque será que ainda desperta tantas paixões e ódios? Talvez o descrédito dos nossos políticos e a aura de misticismo explique parte deste saudosismo... Será que estamos a chorar os mortos porque os vivos os não merecem?

Boa semana!

sexta-feira, março 23, 2007

Que tal?


Enquanto não chegam uns dias de férias (o que, para este vosso amigo, deverá acontecer no fim do mês), fiquem a deliciar-se com este paraíso.

Alguém sabe onde fica?

Boa noite!

Soltas...


Duas notícias que me deixaram algo espantado:

"Quem com o ferro mata..."

Os Belgas, à chegada a Lisboa, continuaram na senda da violência. Desta feita, os próprios dirigentes da Federação Belga, decidiram agredir os jornalistas presentes na Portela e que tentavam recolher as declarações do polémico guarda-redes, Stijnen.


"Onde há fumo..."

No Público, uma ampla reportagem sobre o deveras atribulado processo de licenciatura (ou não) do nosso primeiro... De facto, está mais uma vez em causa a leviandade, o despautério e a desmesurada influência que a política exerce em todos os quadrantes da vida social.


Para alguns, bom FDS, para os outros, os trabalhadores, boa sexta-feira... ;)

Crise na indústria têxtil...

É conhecido o fenómeno da “invasão” dos artigos têxteis chineses no “mundo”, nomeadamente o impacto nas indústrias têxteis europeias. A “resposta” inicial foi uma aposta na qualidade. Pelos vistos já nem esta chega e a aposta agora é outra: a da criatividade e provocação!


De qualquer modo, não tarda e já haverá umas imitações em Zhuhai... "numa banca perto de si"...


quinta-feira, março 22, 2007

O Barbeiro....

Antes de mais, gostaria de Agradecer ao Xô Vici o afável convite, para escrever neste ''pasquim'' da era moderna.
À semelhança do que já tinha sido feito pelo ''Porto Tónico'', na sua primeira intervenção, resolvi também eu, cometer uma inconfidência acerca do dia-a-dia do Xô Vici.
Muitos de vós se perguntarão, como consegue o nosso anfitrião manter aquela aparência de menino de uma qualquer organização juvenil dos regimes autoritários, sempre com o cabelo impecavelmente ''aparado''.
Pois é!!!!
Descobri-lhe não a careca (o cabelo também não está assim tão curto, nem o rapaz tem idade para isso), já sei onde o Xô Vici corta o cabelo.
A prova é a fotografia que consegui fechar à porta da sua barbearia.
Da leitura atenta do afixado, retirei que o Barbeiro é um preciosista (facto do qual aliás já me tinha apercebido pela excelência do corte do moderador deste espaço!!!), reparem na minúncia com que o ''artista'' disseca o seu Horário semanal. Já para não falar que deve ser um verdadeiro ''mouro de trabalho'' a avaliar pelo número de horas do expediente, o Homem quase não dorme.
Não me podia despedir, sem deixar de vos dizer que também já frequento o famigerado Barbeiro, no entanto, só corto o cabelo....(aqui entre nós, a avaliar pelo Xô Vici, acho que o tipo não tem grande jeito para barbas).
Abraço

Ao pontapé!

Não sou grande fã do Cristiano Ronaldo! Acho até que, para já, ainda nada fez ou ganhou para ser tão cotado...

No entanto, é inacreditável o que Stijn Stijnen (guarda-redes Belga) afirmou a um jornal do seu país, a propósito do confronto com a selecção portuguesa e especificamente sobre Cristiano Ronaldo:

"Depois de dois minutos, normalmente já o teremos massacrado tanto, que ele já terá sido retirado do relvado. O que precisamos de fazer mais? Portugal tem maior qualidade, e por isso temos de fazer as coisas à nossa maneira."

É por estas e por outras que sinto a falta do Sá Pinto, do Jorge Costa e do Fernando Couto. Se ainda por lá andassem, este Stijnen ia chegar a casa com um "new look"... Valha-nos o Armando Teixeira...

Bom dia!

quarta-feira, março 21, 2007

Frase da semana.

Eh pá, quase me esquecia de dar seguimento à rubrica! A frase que segue tem a ver com muito boa gente... ;)

Já agora, foi livremente traduzida de Inglês para Português, para que não andem a fazer batota!...


"Não há nada que mais se pareça com a inconsciência/inocência do que a indiscrição."

Os melhores 25...


Na sequência do post colocado pela BM no seu blogue, lembrei-me de uma lista do American Film Institute que havia chegado ao meu conhecimento em tempos.

Como qualquer selecção, esta cujo link vos deixo não será certamente pacífica, até porque as escolhas americanas "valem o que valem"...

Para mim, a Vivien Leigh deveria estar em primeiro e outros actores (Dustin Hoffman, Jack Nicholson, Joaquim de Almeida e Al Pacino, só para citar alguns) e actrizes (pelo menos, Meryl Streep e Jenna Jameson) deveriam constar do top 25.

Mas, como escrevi antes, trata-se de uma selecção, logo, será subjectiva e discutível.

P.S.: E, claro, Monica Bellucci também lá deveria estar (e não tanto pela indiscutível beleza, como pela imensa qualidade artística)... Humm, será que fui convincente?!

terça-feira, março 20, 2007

RACISMO...

Um cidadão estrangeiro é surpreendido a conduzir com uma carta de condução inválida. Sofre as consequências legais e há um povo inteiro, a começar pelo seu governo, que decide tomar medidas a destempo e mesquinhas, apenas como represália... O que fazem os representantes da Tuga: apressam-se a pedir desculpas, não estejamos a ferir alguma susceptibilidade... Não vá alguém chamar-nos racistas...

Entretanto, podem ler alguns dos elogiosos comentários com que somos brindados neste endereço...

Numa atitude de autêntico servilismo, um tal de Luís Amado, em nome da sã convivência, baixou as calcinhas e assinou um memorando de entendimento...


Boa semana!

P.S.: Já só falta um... ;)

sábado, março 17, 2007

Será verdade?


Para quem não conhece a figura, posso dizer-vos que se trata do Presidente do Banco Mundial de visita a Beirute...

sexta-feira, março 16, 2007

J. Sócrates

Quando o Papa Paulo VI veio a Portugal, perguntou ao então 1º ministro Salazar o motivo de, num país tão pequeno, haver tantos ministros. Obteve a seguinte resposta:
- Santidade, Jesus tinha 12 apóstolos, eu tenho 12 ministros.

Em 2008, quando o Papa Bento XVI visitar Portugal e perguntar a Sócrates o porquê de 34 ministros e secretários de estado, Socrates responderá:
- Bem, Santidade... Ali Babá tinha 40...

Interessante.


"macauCloser- Has the competition been fair or unfair?

Stanley Ho - (...) We are the only gaming concessionaire which is rooted in Macau. Being a local enterprise, all the money I made I put back and invest it in Macau. The Americans, when they make the money, they sent it back. This is a great difference. We built the airport, the bridge, and many other things in Macau. They are all here serving Macau. But the Americans, they make a lot of money, and it goes back to Las Vegas.

(...)

mC- The Portuguese School is still an unwanted neighbour of the hotel-casino Grand Lisboa. How should the problem of its transfer to another place be solved without more significant delays?

SA- The school should have been demolished and I should be allowed to rebuild it anywhere else. One department after another, some legislators, they have tried every means to block me doing this - again, most unfair. The Macau Government had agreed to our ideas but then came all this criticism, with even these democratic legislators talking about feng shui. What is feng shui? Feng shui means nothing to me. All my life I never believed in feng shui."

Excertos de uma entrevista de Stanley Ho, publicada na revista "macauCloser".

Devo dizer-vos que gostei da revista e que aconselho vivamente a sua compra (e não, não tenho nenhuma comissão).

Bom dia!

quinta-feira, março 15, 2007

Prémio Camões 2007


António Lobo Antunes ganhou o Prémio Camões 2007. Um prémio devidamente atribuído!

Bom dia!

quarta-feira, março 14, 2007

Democracia do tio Bob.


E o melhor é estares caladinho...

Frase(s) da semana.

Na sequência da rubrica começada na semana passada, hoje deixo-vos com duas frases (mais ou menos) célebres:


"I sent the club a wire stating, PLEASE ACCEPT MY RESIGNATION. I DON'T WANT TO BELONG TO ANY CLUB THAT WILL ACCEPT ME AS A MEMBER."



"Só faço a barba quando me apetece!"



E perdoem-me juntar duas figuras tão díspares no mesmo post...

P.S.: Mais uma vez, vejam lá se não fazem batota!

terça-feira, março 13, 2007

Aí está ele...


Não sei bem porquê, mas quer parecer-me que não é só a amizade que liga este vulto da política europeia ao Bush filho...

segunda-feira, março 12, 2007

Em final de festa...


As meninas...


Ó pra eles...


Jantarada...


sábado, março 10, 2007

VICI comprou um “carro”!

Muito bom, económico e "fiável". Ideal para a cidade e já ganhou um prémio de “amigo do ambiente”. É um carro seguro e proporciona momentos únicos onde o condutor é posto à prova, atentos os problemas com a bateria e travão de mão.

Descrição Complementar: veículo de transporte pessoal, utilitário para 5 passageiros, cabine simples c/ar condicionado (quente no Verão e frio no Inverno), côr azul e castanho, modelo de 1995, “motor de tracção a 4 patas”, com potência não inferior a 1 vaca, combustível flex (álcool/erva/palha), alarme (de vez em quando), com pára-choque de impulsão, suspensão traseira, molas helicoidais, chassi tipo tubular em aço, peso bruto total não inferior a 650 Kg, largura da carroceria não inferior a 1.700mm, comprimento total não inferior a 3. 700mm, capacidade de carga não inferior a 100Kg, com equipamentos adulterados de fábrica, adaptações e com estepe e todos os acessórios exigidos pelo CONTRAN.
Segundo declarações do condutor, "é preciso ter jeito para a condução do bólide, estou convicto que será a grande sensação no Grande Prémio de Macau2008".

Bons passeios!

P.s.- Vici, o ponto de interrogação entre parêntesis continua a aparecer?...

sexta-feira, março 09, 2007

Cegueira clubística...




(Aviso já que este vai ser longo)

Este post não é para todos! Muitos dos que por aqui passam, pouco ou nada alterarão a sua arcaica e asinina forma de pensar. Mas, enfim, também só cá vem quem quer! Este é dirigido àqueles para os quais ainda há esperança...

As primeiras vezes que me recordo de ir à bola, era quando o campo do Sp. Espinho se chamava “Campo da Avenida”. Mais tarde rebaptizado “Estádio Comendador Manuel de Oliveira Violas”. Por lá vi passar jogadores como Silvino, Rui Filipe, Walsh, N’Kongolo, Nelo, entre tantos outros... O SCE foi a minha primeira e inesquecível paixão futeboleira! Bons tempos em que ir "à bola" era uma festa e os jogos eram ao domingo à tarde!

O bichinho familiar, no entanto, foi-me incutido e sempre tive uma predilecção pelo SLB. Assisti a muitas derrotas e orgulhei-me com muitas vitórias.

Para quem, como eu, cresceu no norte de Portugal e sendo "lampião", era difícil gostar dos “Andrades”. A rivalidade nos anos 80 era enorme e, na escola, os chistes e as ofensas eram frequentes. Habituei-me a querer que o FCP perdesse sempre e por muitos!!!

Depois veio uma paixão já mais madura: a AAC! Tive o privilégio de ver a “briosa” regressar à primeira divisão! Recordo com um sorriso que, no jogo da subida, um dos meus compinchas, quando entrou em campo com o resto da mole humana, ao invés de correr atrás dos jogadores (na esperança inexplicavelmente infantil de colher um pedaço da camisola dos artistas), correu atrás do "bandeirinha"! Foi difícil explicar ao homem que não lhe queria bater mas, por fim, lá conseguiu que o tipo lhe oferecesse a camisola...

Em 2001, saí de Portugal e, no contacto com os outros, os estrangeiros, fui ganhando algum fervor nacionalista (p.f., nada de confusões). Já estava longe dos bancos da escola onde o “meu” SLB era cobardemente atropelado sempre que perdia... Em suma, penso que passei a valorizar o nosso país e os seus representantes de outra forma: sem exageros, mas com uma atitude mais consciente e conhecedora.

Vem tudo isto, para dizer que não concebo como pode um Português ficar contente com a desgraça dos outros clubes que representam Portugal, mesmo não sendo o seu clube favorito! Acho mesquinho e primitivo! Até porque a bola não me dá de comer...

É quase o mesmo que desejar que o Toy parta uma perna quando vai actuar a Paris, só porque se gosta mais do Marante... Vá, ok, no caso do Toy é compreensível... Mas um Emanuel, um Emanuel já é de defender intransigentemente, mesmo que gostemos mais do Tony Carreira!

Recordo que, quando o FCP jogou a final da taça UEFA, vi o jogo rodeado de Escoceses e Sul-Africanos. De tal forma vilipendiaram o FCP e Portugal, que dei por mim a vibrar como se fosse um jogo da selecção nacional (transijo que já tinha bebido uns copos) e acabei com a camisola do FCP vestida e cachecol ao pescoço! E sabem que mais: se fosse hoje fazia o mesmo (bom, se tivesse a certeza que ninguém tinha máquina fotográfica à mão)...

Mas não tenho dúvidas que muitos dos que agora lêem isto, sejam de que clube forem, estariam heróicamente de braço dado com os "escoceses"...

Prefiro ver os meus amigos e familiares Portistas ou Sportinguistas (ou outros) contentes pela vitória dos seus clubes, do que um qualquer tipo estrangeiro que não conheço de lado nenhum! Claro que depois virão as brincadeiras e comentários; virá o "o meu clube é melhor que o teu"! Mas é essa a piada da "bola"...

SLB

O SLB perdeu 2-1 em Paris, com o PSG, na primeira eliminatória dos oitavos de final da taça UEFA. Tendo em conta as características da prova, creio que é um bom resultado e que passaremos a eliminatória.

No entanto, é outro o assunto que quero abordar... Parece-me de extremo mau gosto (para utilizar um eufemismo), que alguém exulte com a derrota de um clube Português nas competições da UEFA, só porque nas provas internas é um rival! Muito gostaria de opinar sobre este fenómeno, mas como o blogue tem andado algo controvertido, debruçar-me-ei sobre o tema em momento mais apropriado.


Entretanto, abreijos e bom fim-de-semana!

quinta-feira, março 08, 2007

Só para mulheres (com sentido de humor)

Já que hoje é o "Dia da Mulher", cá vai mais uma homenagem... ;)

Numa reunião das mulheres anónimas...

Bom dia o meu nome é Karen, sou alemã, e trabalho em marketing, e disse ao meu marido:- Frantz faz o jantar, quero um bife!
No primeiro dia, não vi nada, no segundo idem, mas no terceiro, o Franz preparou-me um delicioso roast – beef a inglesa.

Ouviram-se aplausos e grande ovação na sala:BBRRRAAAAAVVOOOOO!!!!

De seguida, Bom dia o meu nome é Bianca, sou italiana e trabalho em moda, um dia disse ao meu marido: Luigi, a partir de amanha limpa a casa!
No primeiro dia, não vi nada, no segundo também não, mas no fim do terceiro, o Luigi tinha aspirado toda a casa.

Ouviram-se aplausos e grande ovação na sala:BBRRRAAAAAVVOOOOO!!!!

Bom dia sou a Alzira, sou portuguesa e trabalho na área comercial. O mês passado disse ao meu esposo:Chiquinho, preguiçoso, passa a roupa a ferro! No primeiro dia, não vi nada, no segundo também não vi nada, mas no terceiro comecei a ver um bocadinho do olho esquerdo...

Futuro Juíz?


Como diria o grande Fernando Pessa: "E esta, hein?!"

Dia Internacional da Mulher


quarta-feira, março 07, 2007

A secretária do Major!!!

A secretária do Major Valentim Loureiro estava apaixonada por ele, mas ele não percebia. Um dia, depois do expediente, ela entrou na sala dele, com um vestido provocante, bem decotado, fechou a porta atrás de si, caminhou languidamente até à mesa, com ares de Monica Lewinski e propôs:
- Sr. Major, vamos fazer uma sacanagem?
- Vamos! Onde é que assino?
a
P.s.- A propósito do senhor que "só" vai ser julgado no âmbito do processo Apito Dourado por 27 crimes, sendo acusado de 26 crimes de corrupção activa e um de prevaricação.

Frase da semana!

Para ver se a coisa fica mais amena por aqui, a partir de agora e (quase) todas as quartas vou arranjar umas frases "catitas" para aqui colocar a ver se sabem quem a proferiu (não vale ir à internet, seus trafulhas!)


"I believe there's something out there watching over us. Unfortunately, it's the government."


Sabem quem o disse?

Branqueamento de dentes...


Já vi barbeiros que fazem massagens ao couro cabeludo após “o corte”. Mas será que é natural “por estas bandas” ir a um dentista que também disponibiliza uma cadeira de massagens?! Eu, pelo menos, nunca tal vi!

A foto diz respeito a uma oferta de serviços de dentista inserido num pacote de actividades de um resort em Kota Kina Balu. Pela leitura claramente se percebe que, além do tratamento de branqueamento dos dentes, o cliente tem ainda direito a, entre outros serviços, check up, pack de manutenção, foto (antes e depois) e... uma massagem?!

Das duas uma: ou há muitos dentistas na Malásia (e cada um tenta sobreviver à sua maneira) ou a capacidade de marketing das massagistas está em franco progresso...

segunda-feira, março 05, 2007

Sabem quem são?


Faz agora 26 anos que 5 jovens se juntaram para formar uma banda musical e, em Agosto de 1981, o seu primeiro single chegava à rádio: a Brava Dança dos Heróis.

Como já perceberam, falo-vos dos Heróis do Mar.

Certamente, muitos estarão recordados das músicas Amor, Paixão ou Só gosto de ti. No entanto, já poucos se recordarão (inclusivé eu, que só cheguei ao conhecimento de tal facto anos mais tarde) que foram muitos os problemas com que estes jovens se debateram no início da carreira.

Entre epítetos de neo-fascistas, nacionalistas e militaristas, só a muito custo conseguiram sobreviver ao seu parto musical. O nome por eles escolhido e a glorificação do passado de Portugal caíu extremamente mal na sociedade da época. Realmente, glorificar através da música o nosso passado ou homenagear a primeira estrofe d’ A Portuguesa, só pode ser obra de demoníacos agitadores...

Seja como for, paulatinamente, conseguiram ultrapassar os escolhos que lhes foram erguidos e são hoje uma banda de culto.

Parabéns!

sábado, março 03, 2007

Adeus Bento.



Ontem, optei por celebrar a vida e aproveitei o ensejo para felicitar um grande compincha pelo seu aniversário.

Hoje, no entanto, é tempo de homenagear um homem que ontem partiu: Manuel Galrinho Bento!

Um dos melhores guarda-redes Portugueses de todos os tempos e que me lembro de ver passear classe ao serviço da selecção nacional e do SLB.

Depois da morte de Vitor Damas (outro incontornável nome das balizas Portuguesas), chegou a vez de Bento.

Como sempre, lembramo-nos do jogador, das suas defesas e falhas, mas nada sabemos sobre o homem que acabou por falecer com 58 anos. Aqui ficam, no entanto, os nossos sentimentos de pesar pela sua perda.

sexta-feira, março 02, 2007

Melhor (ou pior) era impossível...

É o que dá a esperteza saloia! Está fenomenal!

Como diria Vici: "desgraçado"...

Comunicado


Com vista a afastar esse espectro negativo que paira sobre este blogue e que, em grande medida, resulta das atoardas desfechadas por certos e determinados indivíduos que asseveram termos esquecido a nossa função cultural, bem como os objectivos que presidiram à nossa fundação (escalpelizar Macau), eis que devolvo o blogue ao seu escopo precípuo...

Want to spice up your poker night? Play a game of poker where clothes become currency: strip poker. For obvious reasons, these rules are for games with adults only. (ndm*: dizem eles...)

The Cast of Characters

Before you think about introducing strip poker to your evening's entertainment, make sure you're with other like-minded adults. This is a game for couples, potential paramours, or a group/party of like-minded friends who won't freak out when the clothes come off. This isn't a game anyone should feel pushed into - it'll be no fun for that person or the other players. (ndm: no início, depois passa-lhes e entram na festa...)

The Rules

In strip poker, instead of playing for cash, you play for clothes. Alternately, you can start out playing for money and when players run out of cash, they must offer up articles of clothing to remain in a hand. If they lose, the clothes get removed. You can play any variation of poker, though it's best to keep it to simple games with fewer betting rounds. (ndm: para quem não sabe as regras, aqui fica.)

How Much Is Each Article Worth?

Another thing to decide before people start shedding clothes is what the clothes are worth. If a sock is worth one bet, is a shirt worth two? Decide before you begin what the currency of clothing equals, and if it's possible for people to buy back clothes. (ndm: e as ligas, quanto vale uma liga?)

When is it Over?

You'll know. If someone is down to their skivvies and hugging themselves and declaring they're out, it's over. (ndm: claro que há fins alternativos...)


Boa Jogatana!

*
Nota do MACA(U)quices

P.S.: Dr. FG (o Zé Firmino de outras andanças), EVITE AS CARTAS, MAS TENHA V. EXA. UM MAGNÍFICO DIA DE ANIVERSÁRIO! PARABÉNS!!!

quinta-feira, março 01, 2007

Cientistas polares?!

In Publico, 01.03.2007
"Mariano Gago garante “todo o apoio” aos cientistas polares portugueses!"

Será que “re”descobriram a verdadeira vocação dos portugueses?
Serão os preliminares do V Império???

100

"PRONTOS"!!! Chegámos aos 100 comentários no post abaixo! Com uma valente conversa da treta, diga-se em abono da verdade...

Seja como for, já podem sossegar e toca lá a dar alguma dignidade ao blogue!

As cervejas pago eu!

Abreijos!!!

URGENTE!!!

Aconselho-vos a ir sem demora a este blogue e rir até não poder mais com o post "o melhor site do mundo"! Notável!!!