sábado, abril 24, 2010

Últimas! Últimas! Últimas!



Ainda antes de partir nasceu um novo blogue que irá contar as peripécias de mais um certame global.
Os postistas são os suspeitos do costume.
Abreijos

Até já.


Momentos dos mundiais de futebol - III.

Muitos estarão certamente recordados desta imagem.

Etiquetas:

sexta-feira, abril 23, 2010

Eyjafjallajokull

Hola!
Podia perfeitamente ser o nome de um avançado da Islândia que subitamente passou a alinhar no encanto do futebol inglês ao serviço do Fulham.
Ou o nome de uma personagem de um filme de terror que, inevitavelmente, qual Bambi, acaba por morrer.
Mas, não é nada disso. É apenas o nome de um vulcão que fumarou os ares da Velha Europa.
Tenho para mim que um dia destes esta coisa a que chamam planeta Terra vai toda pelos ares.
E, antes disso, como está bem retratado no retrato que o Xô Vici aqui postou, vamos voltar à Idade da Pedra.
Pelo sim pelo não, e antes que isso aconteça, é aconselhável tirar a carta de patrão de costa.
Que te vaya bien!

Momentos dos mundiais de futebol - II.


E esta, alguém sabe a que mundial é que se reporta?

N.B.: Para dificultar, as fotografias não seguem uma ordem cronológica.

Etiquetas:

Zahia Dehar.


Parece que era menor de idade. Ribéry, Govou e Benzema estão lixados.

quinta-feira, abril 22, 2010

Momentos dos mundiais de futebol - I.

De hoje e até ao início do mundial de futebol, vou aqui colocar algumas fotografias de momentos emblemáticos daquele que é um dos mais importantes espectáculos desportivos do planeta. Cabe a cada um de vós identificá-las. Aqui fica a primeira.

Etiquetas:

Cartoon (por Stéphane Peray).

RAS.

quarta-feira, abril 21, 2010

Rir.

Mourinho, Benquerença e os espanhóis.






“El arbitro portugues amigo de Mourinho dio el tercer gol del Inter en fuera de juego y se comio un penalty de Sneijder a Alves”. Assim titula o diário Sport, de Barcelona. O Mundo Deportivo, também de Barcelona, alvitrando as mesmas acusações, consegue ainda ir mais longe e sai-se com um rotundo “Atraco”. Até o diário desportivo de Madrid, o As, usa a expressão “Asalto” nas suas parangonas. É caso para dizer: a Espanha uniu-se contra Mourinho e o seu árbitro português amigo (dizem eles, para dar mais força à acusação). Pondo as coisas nestes patéticos termos, a espanholada facilita-me a vida. Benquerença é mau árbitro? É. Mas há um mérito que ninguém lhe pode tirar: conseguiu chatear os espanhóis.

terça-feira, abril 20, 2010

Vulcão.

Azar de uns, sorte de outros.

25 of Asia's most overlooked destinations.

sábado, abril 17, 2010

Manso, manso é a tua tia, pá!

Aqui.

El secreto de sus ojos.

O tempo está de chuva, pelo que aqui fica uma boa companhia para o FDS. A não perder o filme “El secreto de sus ojos”, realizado por Juan José Campanella (que também esteve à frente diversos episódios da serie “House, M.D.”).

quinta-feira, abril 15, 2010

Vulcão.

Vôos cancelados na Grã-Bretanha e Escandinávia. Mais informação aqui.

quarta-feira, abril 14, 2010

Parabéns Chaves!


Rir.

"Two old friends meet. One asks the other:
- So, how do you like being married?
- Great! I feel like I am 16 all over again.
- Really? - asked his friend incredulously.
- Yup, I smoke in the toilet, and drink on the sly."

Surreal.

Depois das declaracoes de Joao Moutinho (que afinal e da mesma estirpe do Micael da Madeira), estou siderado com a conferencia de imprensa de um tal de Costinha. Com tudo isto, parece obvio que o Sporting e uma instituicao condenada ao fracasso. Alija responsabilidades constantemente e corre o risco de deixar de ser um grande do nosso futebol (se e que ainda o e). Enfim, as vezes e facil, basta nao ser parvo: o Benfica ganhou porque foi e e melhor equipa. E 26 pontos deixam-no claro. Ponto. 

terça-feira, abril 13, 2010

Nascimento Rodrigues.

Nascimento Rodrigues faleceu no passado dia 11 deste mês. Portugal fica mais pobre. Aqui, o blogue que vinha mantendo ultimamente. Vale a pena passar por ali. Paz à sua alma.

segunda-feira, abril 12, 2010

Sonho.

O campeonato aproxima-se do fim. Ruben Micael, mais um madeirense com nome pimba, do alto da sua sapiência, já afirmou que se o Benfica ganhar o campeonato não será um justo vencedor. Pelos vistos, ser a equipa que melhor futebol pratica, a que mais golos marca, a que menos golos consente e a mais consistente não é suficiente para o opinativo madeirense. Trata-se, de facto, de um loquaz visionário. Aliás, bem feitinhas as contas pelo mais recente cão de fila do fcp, o Glorioso ainda vai ficar é em terceiro. Vejamos: o Benfica – que em 25 jornadas perdeu somente 1 vez - perderá com o sporting, com a académica, com o olhanense e com o fcp (neste jogo, para Micael é Micael quem marca o golo da vitória). O braga perde na naval e, na última jornada, claudica frente ao nacional. O fcp, claro, ganha os jogos todos. Fcp é primeiro, braga segundo e Benfica terceiro. Os adeptos do porto levam Micael em ombros e fazem-se piadas sobre túneis. Entretanto, ele ouve um barulho de fundo, os olhos abrem-se lentamente e, a princípio, uma névoa tolda-lhe a visão. Aos poucos, ganha consciência do lugar em se encontra e os pensamentos, ainda turvos, ganham alguma consistência. Micael despertou do seu idílico sonho. Apercebe-se que, afinal, o Benfica foi mesmo campeão e o fcp ficou em terceiro. Só há uma coisa em que a realidade acompanha o sonho: naquela, Micael continua a ser um pateta.

sábado, abril 10, 2010

"Africa", pelos Toto.

Malema.


Já aqui falei de Malema, mas volto à carga. Não quero, mais tarde, arrepender-me de não ter – pelo menos – alertado para o perigo que este inimputável representa. O sujeito é o líder da juventude do ANC. Depois de todos aqueles que verdadeiramente representaram a luta contra o apartheid branco, Malema surge e cresce na geração que vive o aparheid negro. Digamo-lo sem tergiversar: Malema é um potencial Mugabe! Malema é racista, extremista e populista. No seu cérebro mirrado, Malema vê o mundo descolorido. Para este ignorante, áfrica é para o preto. E é estúpido em demasia para se lhe poder explicar que não é. Nem sequer percebe que ele próprio não é sul-africano, é apenas um insignificante líder tribal. Mas, precisamente por ser parvo é perigoso, e deve ser tratado como tal. Na RAS do black empowerment, aproveitadores como Malema salivam pelo poder absoluto. Entretanto, o mundo ocidental nada diz. Como sempre. E não pode manter esse silêncio! O comportamento deste louco tem de ser veementemente condenado. O mundo tem de demonstrar que não tolerará as loucuras deste sujeito. No mínimo.

sexta-feira, abril 09, 2010

Lionel Messi de Macau.

Notícia publicada ontem no Hoje Macau:


A peça - de excelso recorte literário, diga-se - peca apenas por defeito, no que às qualidades do interveniente diz respeito. Não fora o engano na idade do "Leo" de Macau e o pequeno pormenor de Pascoal não ter nenhum u, e estava aqui coisa digna de figurar no sítio da FIFA.

quinta-feira, abril 08, 2010

Vambora!


1890. Na savana africana, Serpa Pinto recebe uma carta pouco simpática de um tal Lord Salisbury. A indignação foi muita, mas o poderio militar falou mais alto e lá se foi o mapa cor-de-rosa. Resultado: ficaram com o Zimbabwe e com a Zâmbia. Não sei bem para quê. Em 1965, Ian Smith correu com eles; e em 1980 chegava ao poder a luminária “Uncle Bob” Mugabe. Da Zâmbia, foram postos a andar por Kaunda em 1963. E olhem para o estado daqueles países africanos agora – principalmente o Zimbabwe, o antigo celeiro de África. Ora, é caso para dizer que onde metem as mãos fazem asneira. Como tal, por causa da humilhação de há 120 anos e do estado em que deixam tudo aquilo em que tocam, cabe ao Glorioso lembrá-los que estão bem é quietinhos (leia-se, eliminados). E serem a cidade dos Beatles não é suficiente para me fazer pensar o contrário. Vambora, rapaziada, que a malta da Tuga está convosco (para falta de patriotismo bem bastam as bandeiras em Valença)!

quarta-feira, abril 07, 2010

Messi.


As é o nome de um dos mais emblemáticos jornais espanhóis (madrilenos, se quiserem). Tradicionalmente, está fortemente conotado com a equipa do Real Madrid, e raramente dali saem elogios às prestações do Barcelona. Hoje, depois de mais uma exibição de gala de Messi, pode ler-se nas parangonas do jornal madrileno: “Messi está que da miedo!” Quando são os opositores que o reconhecem tão abertamente, pouco mais há a dizer sobre o pulga.

terça-feira, abril 06, 2010

RAS.

Morreu o Sul-Africano Eugene Terre'Blanche, fundador do Movimento de Resistência Africander (Afrikaner Weerstandsbeweging - AWB). Adepto do apartheid e defensor de um Estado Boer na África do Sul, foi brutalmente morto enquanto dormia – alegadamente por dois dos seus trabalhadores. Um homem implacável, controverso e que sempre incentivou a separação racial, acabou por se finar da mesma forma por que sempre pautou a sua vida: violentamente. Há quem diga que, ao fim e ao cabo, se tratou de uma “good riddance”.

Porém, com tudo isto, os ódios raciais voltam a estar na ordem do dia. Entretanto, uma grande parte dos media insurge-se – novamente! – contra um dos principais instigadores desta violência, um pateta chamado Julius Malema. Dono de uma estupidez sem limites, Malema é o presidente do African National Congress Youth League (apesar de aparentar ter muito mais idade do que afirma). Há uns tempos, lembrou-se de se armar em compositor e surgiu uma música cujo refrão é “Kill the Boer”. Os tribunais proibiram-no de voltar a entoar tal pérola em público. Como qualquer bom cobarde, só voltou a fazê-lo quando foi recebido no Zimbabwe – num congresso típico de gente palerma e corrupta (ele e o Uncle Bob fazem uma parelha do caraças). Enquanto vangloriava as virtudes da reforma agrária no Zimbabwe (risos!), voltou a cantar esta execrável música. A dúvida adensa-se: e se um gajo como este chegar ao poder no mais poderoso país africano?

sexta-feira, abril 02, 2010

Páscoa.


JOYEUSES PÂQUES, VESELE VANOCE, SCHÖNE OSTERN, FELICES PASCUAS, BUONA PASQUA, SREKEN VELIGDEN, HAPPY EASTER, KALO PASKA, FOUAI HWO GIE QUAI LE, EID-FOSS'H MUBARAK, SRETUN USKRS, BOLDOG HUSVETI UNNEPEKET, WESOLYCH SWIAT, GLAD PåSK, GELUKKIG PAASFEST, MUTLO (ELLER HOS) PASKALYA, FELIZ PÁSCOA

quinta-feira, abril 01, 2010

Olhem que 2.

Anteontem foi dia de SLB-fcp na televisão, com entrevistas à mesma hora em canais concorrentes – o que só demonstra que o país está mesmo lixado. Ainda não vi, mas diz a generalidade da crítica que LFV esteve igual a si mesmo - o que, por conseguinte, não abona a seu favor. Já PC, não esteve. Com artes de prestidigitador, costumava sempre tirar um coelho da cartola, mas desta vez foi previsível. “O benfica está bem lançado na liga dos túneis”, disse. Mais do mesmo, portanto. A sua obsessão pelo clube da Luz permanece o seu farol orientador. Dividido entre um amor que lhe foi negado e um ódio avassalador, lá continua a pautar a sua conduta pela basbaquice. Com uma achega: está a ficar velho para isto. Mas já anunciou que vai continuar. Saber sair também é uma virtude, como muitas outras que não tocam a todos. Quer parecer-me que ser administrador do fcp dá mesmo muita massa...

P.S.: O que interessa é que o SLB ganhe hoje aos gajos da terra dos Beatles. Vambora!

Miss-narco.

Em cima, Angie Sanclemente Valencia, ex-miss Colômbia, mais conhecida hoje por miss-narco. A Interpol emitiu uma ordem internacional de busca e captura, e desde Fevereiro que a senhorita anda a monte. A prendada rapariga utilizava dezenas de modelos que todos os meses embarcavam para Cancún, e daí para a Europa, carregadas de cocaína.