sábado, dezembro 31, 2011

Garanhão do Chiado

Feliz 2012!

Bom 2012!

sexta-feira, dezembro 30, 2011

No PPTAO.

Porque nunca é demasiado recordar a obra do "bochechas"... Aqui.

Leitura.

Deixo-vos hoje com duas sugestões de leitura. Como já é sobejamente conhecido, o novo livro de José Rodrigues dos Santos ("O Último Segredo") aborda uma temática algo sensível para uma considerável franja da população mundial: a Bíblia e algumas das inverdades que contém e que, grosso modo, continuam a ser veiculadas pelas ortodoxias católicas. A prova é que a Igreja Católica Portuguesa tem criticado fortemente este novo livro de José Rodrigues dos Santos, argumentando, entre outras coisas, que "é impensável para qualquer estudioso da Bíblia falar dela como José Rodrigues dos Santos o faz, recorrendo a uma simples tradução", "usa um positivismo serôdio", "transforma o teólogo norte-americano Bart D. Ehrman - que segue uma tese radical, claramente ideológica - numa espécie de teleponto". Intrigado, resolvi igualmente ler o respectivo livro de Bart Erhman, "Misquoting Jesus. The Story Behind who Changed the Bible and Why". Independentemente das convicções de cada um e das ilações que se retirem da leitura destes dois livros, julgo que valerá a pena passar os olhos por ambos.

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Do prémio da ópera bufa e do fumo

Hola!
No mesmo dia em que fez anos, o Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu um prémio qualquer, de prestígio, diz ele.
Pena é que os 2 anos em que esteve suspenso por tentativa de corrupção não tenham contado para nada.
A 3 dias do orgasmo anti-tabágico, os automobilistas de Macau continuam a não parar nas passadeiras, os taxistas a bandidar, o povinho amestrado por cheques a cuspir para o chão e a emitir sons das cavidades corporais superiores e inferiores.
Pena é que 17% - número mentiroso, mas que estudos científicos provam claramente - da população que fuma não tenha os mesmos direitos dos 83% que não fuma.
O que vale é que qualquer dia proíbem-nos de defecar das 18 às 20 dos dias com número primo ou de urinar aos sábados, mas como as patacas continuarão a cair nos bolsos, a populaça instruída fica toda contente.
Só consigo ver a legislação contra o fumo como uma prova provada de que os cuidados de saúde desta terra ficam a léguas do que poderiam ser. Com menos fumadores, haverá mais camas disponíveis para as diarreias mentais que por aí andam.
Que te vaya bien!

Prémio fotográfico da "National Geographic".

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Bom Natal!

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Aceh, Indonésia.


Inacreditável!

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Curta-metragem brasileira.



P.S.: Obrigado Alves!

sábado, dezembro 10, 2011

Real Madrid-Barcelona


É hoje à noite (5.00 da matina de Domingo, hora de Macau). Mais um grande duelo entre as melhores equipas da actualidade, com os dois melhores jogadores e treinadores.

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Rogério Pipi.

A entrevista já tem mais de um ano, mas vale a pena.

terça-feira, dezembro 06, 2011

Informação útil (ou nem por isso).

http://bigthink.com/ideas/21266

RIP, Dr. Sócrates.

sábado, dezembro 03, 2011

Sócrates.

O antigo futebolista está internado em estado grave. Foi um dos mais elegantes jogadores de futebol e fez parte de uma das melhores equipas de sempre. Que melhore rapidamente.

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Mourinho.

Aqui.

O 1 de Dezembro.

O 1 de Dezembro já não é feriado nacional. Vejamos: em 1640, os quarenta conjurados correram com a dinastia filipina; em 1974, uns militares, ufanos de reivindicações corporativas, ocuparam o Terreiro do Paço com tanques e cravos. Se é verdade que ambas as datas contribuíram para a permitir à escória de políticos que temos tido governar o país, é um facto que é à segunda das duas que se deve o compadrio e o despautério. Compreende-se que a turba política tenha optado por esconjurar o primeiro e manter o segundo. Lá nisso foram coerentes e que ninguém os acuse de ingratidão.

Humor moçambicano.

Guebuza visita uma escola modelo.
Numa sala da primária, a ensaiada professora com ambição a uma futura boa colocação pergunta aos alunos:

- Onde temos a melhor escola?
- Aqui em Moçambique. - Respondem todos.
- E onde existem as melhores cantinas, que servem as melhores lanches?
- Na nossa Escola, aqui em Moçambique!

A professora ainda insaciada, continua:
- Onde é que vivem as crianças mais felizes do mundo?
- Em Moçambique! - Respondem os alunos com a lição bem estudada.

Nisto uma garota no fundo da sala começa a chorar baixinho.
Com as televisões em directo, Guebas, para impressionar convidados e jornalistas, pondo-se a jeito para as câmaras, resolve acudir à menina perguntando-lhe:

- Que tens minha Menina?

Resposta imediata da menina, soluçando:

- QUERO IR PARA MOÇAMBIQUE!