sexta-feira, março 30, 2012

O Pateta da Voz

Hola!
Mesmo ao longe - uma distância daqui ao Largo do Rato - consegue conhecer-se um pateta. Alguém que nasceu velho e que velho há-de ser. Alguém que tem aspirações políticas, mas não passa de um emproado sem nexo. Alguém que nunca fez um cacete na vida, mas que se passeia nos corredores do poder. Alguém que era e deixou de o ser depois de ter apregoado que ainda o era. Alguém que tem mais jeito para steward em zonas vips de estádios de futebol do que para aquilo que faz ou tenta fazer. Alguém que gosta daquilo de que os fardos são feitos e que, portanto, sabe o que é um fardo.
Por isso, por tudo isso, perdoai-lhes Senhor, eles não sabem o que andam a fazer.
Que te vaya bien!

sexta-feira, março 23, 2012

Grande entrevista!

Hong Kong Sevens!

Aí está o torneio de rugby de 7! Sábado lá estaremos.

quinta-feira, março 22, 2012

São estes os vossos representantes.



A deputada Ana Gomes é jurista de formação, mas é de crer que terá aprendido pouco nos claustros universitários, designadamente sobre presunções de inocência e quejandos – em contrapartida, demonstra um invejável conhecimento sobre psiquiatria e distúrbios sexuais. Ora bem, diz a senhora que Strauss-Kahn é um predador patológico (sic). Desconheço. Contudo, dando de barato que mesmo os predadores têm os seus limites, julgo que a senhora deputada não precisa de se alarmar em demasia.

The Warrior.





Um filme tremendo! Superiormente realizado por Gavin O'Connor, conta com 3 interpretações brilhantes (Nick Nolte, Tom Hardy e Joel Edgerton). Foi para mim uma agradável surpresa e fica na retina como um dos melhores filmes de 2011.

quarta-feira, março 21, 2012

ZIMBORA BIGODES!


Hoje, 21:30, Dom Bosco.
Pode não dar para ganhar, mas os atletas estão confiantes de que pelo menos um empate conseguirão manter!

Imperdível!

Daqui.

Mundo estranho este.

Quando ser "sexy" é um estorvo...

RAP no programa de Jô Soares.

segunda-feira, março 19, 2012

Modern Family.

Meus caro(a)s, o que eu me tenho rido com esta série! Acho que desde os tempos do Cheers e do Frasier que não me divertia tanto. De tal forma que vi os 48 episódios das 2 primeiras épocas em cerca de pouco mais de 2 semanas (cerca de 20 minutos por episódio). Leve, descontraída e bem interpretada. Para além do mais, conta ainda com a presença da bela Sofia Vergara. Aconselho (refiro-me à série, não à Sofia...)

sábado, março 17, 2012

Diana Matos.

A bela bailarina portuguesa que vive em Londres e que foi uma das eleitas para abrilhantar a abertura dos próximos JO.

A arrogância dos medíocres.

quinta-feira, março 15, 2012

Revolução!

Hola!
Parto amanhã para Lisboa e vou começar uma revolução!
Sempre me fascinou poder vir a ser um revolucionário, assim ao jeito do Che.
Tenho idade para isso: alguns 36 anos e qualquer coisa.
Mas tenho um problema. Não quero ficar chéché como este velho pulha que só diz disparates e que podia juntar-se ao BoCHEchas. Lá está, o elemento "Che" em todos eles.
Mesmo com esse problema conseguirei fazer uma revolução antes de falar com os meus amigos militares, bastando, para tal, tomar uma medida essencial: calar estes velhos decrépitos e prendê-los juntamente com a maior parte dos governantes desde o 25A. Era um começo. Um bom começo.
Vambora?
Que te vaya bien!

Assim vai o DN...

Atente-se no título da notícia. Agora, veja-se o vídeo. Sensacionalismo ou incompetência? Jornalismo não é de certeza.

quinta-feira, março 08, 2012

Ilegalidades.

Macau é uma terra peculiar, como peculiares são muitas das leis que aqui se têm promulgado. Uma delas é a lei de combate ao fumo do tabaco: completamente desajustada da realidade. Pois bem, as autoridades decidiram agora proibir a reentrada no território a turistas que não paguem as coimas devidas por infracção ao regime de prevenção e controlo do tabagismo. Ou seja, não se trata agora de aplicar uma lei desajustada, mas sim de aplicar sanções ilegais! Proibir a circulação de pessoas por violação de uma norma meramente administrativa é desproporcionado e próprio de países fundamentalistas. O apedrejamento estará para breve.

Manita de Messi.

Começam a escassear os adjectivos para qualificar as exibições de Messi.

"Fue un partido de Champions League o era Messi en un partido de Play Station? ¡¡Intratable!! Si hacía 6 goles se llevaba 2 pelotas?” – Questionava-se ontem Radamel Falcao a propósito da exibição memorável de Messi ante o leverkusen, coroada com 5 golos (.

Já Michael Owen escreveu no Twiter: “Not old enough to see some of the greats but I can't believe anyone can have played the game of football as well as Messi.”

O grande Ronaldo (fenómeno) foi mais contundente: “Tirem as crianças do tuiter: O Messi joga pra caralho!!!

Podem ler mais comentários aqui.

quarta-feira, março 07, 2012

Para reflectir.

Aqui.

terça-feira, março 06, 2012

Atletas.

Terça-Feira. 7 horas da tarde. Avenida Mário Soares. O trânsito é caótico. Milhares de carros purificam o ar com os seus tubos de escape. De repente, enquanto fumo um cigarro, avisto um tipo na casa dos 50 anos que faz o seu jogging em tais óptimas condições para a prática do desporto. O tipo decide proteger o seu olfacto ao passar por mim. Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, e nunca se sabe se não seria o meu cigarro a causar-lhe um qualquer problema pulmonar. Atleta consciente, é o que é.

segunda-feira, março 05, 2012

Macau / Taipa, 6 pm.

Às 6 da tarde de hoje, era esta a bela vista que se tinha da Taipa...

domingo, março 04, 2012

Parole, parole.

sexta-feira, março 02, 2012

On duty...

Aí está ele!



Hoje é um dia (madrugada de Sábado em Macau) especial. Joga-se o grande clássico do futebol português: SLB e FCP medem forças na Luz. Espero que a vitória sorria ao Benfica.

quinta-feira, março 01, 2012

Conservadores vs Socialistas.

Do blogue "Devaneios a Oriente".

O verdadeiro artista!