quinta-feira, abril 26, 2012

Pontapé, the man who solved problems

Hola!
Era Português e falava Chinês. Não era advogado, engenheiro, gestor, arquitecto. Não trabalhava no tribunal nem era jornalista. Era sobretudo amigo do seu amigo. Qualquer que fosse a hora ou o dia da semana estava sempre pronto para ajudar, com um piropo ou uma frase que só alguns predestinados podem e sabem dizer. Tinha uma forma muito própria de se expressar. Aquela ginga própria de quem nasceu e cresceu num dos bairros típicos de Lisboa. Veio de férias e ficou por cá. Aliás, da mesma forma que todos nós andamos por cá: de férias. As dele, nesta vida, acabaram hoje, tragicamente. Repentinamente. Cedo.
Onde quer que ande, estará a rir. Foi sempre assim que conheci o Luís, aliás, o Pontapé, the man who solved problems. Que grande pontapé me deu hoje.
Que te vaya bien!

quarta-feira, abril 25, 2012

Lembrei-me...

http://tugamacau.blogspot.com/search?q=25+de+abril+e+a+hist%C3%B3ria

terça-feira, abril 24, 2012

É preciso ter lata!

Vasco Lourenço (e uma associação qualquer com o número 25 no nome), Soares e Alegre acham que não há democracia e amuaram. Antes, já o democrata Otelo incitou à guerra civil. Ou seja, estes quatro aventesmas, depois de, no conjunto, traírem, extorquirem, mentirem e matarem, mostram agora que a irresponsabilidade e o aproveitamento torpe não têm limites.

segunda-feira, abril 23, 2012

Ainda o jogo de Sábado.



Não gosto de ver jogadores provocar os adeptos, mas já não será o caso quando se responde a constantes agressões verbais (que, para além do mais, não passam de xenofobia). Foi ao som de “ese portugues hijo de puta es” que Cristiano aconselhou calma ao Camp Nou. Já agora: os cânticos racistas são punidos, por que é que este não o é?

domingo, abril 22, 2012

La marca.

Hoje, no maior jornal desportivo do paÍs vizinho, dizem que Mourinho é o maior (e não mentem) e que CR foi um fora-de-série (e foi).... Até do mal amado Conetrão dizem maravilhas (que grande jogo fez o puto)!

sábado, abril 21, 2012

Um privilégio.

Quem gosta de bola tem hoje oportunidade de ver um duelo entre as duas melhores equipas da actualidade (e, seguramente, duas das melhores da história do futebol). Em campo, para além dos dois melhores jogadores do mundo, teremos ainda Casillas, Marcelo, Ozil, Kaká, Benzema, Dani Alves, Piqué, Iniesta, Xavi, entre outros. Enfim, os melhores dos melhores. Ah, e teremos ainda o duelo entre Mourinho e Guardiola. O mundo vai parar para ver o jogo. Um luxo. Como diria o outro: divirtam-se!

Euro 2012.

Os meus 23 para o próximo Europeu de futebol são:

R. Patrício (Sporting)
Quim (Sp. Braga)
Eduardo (SLB)
J. Pereira (Sporting)
Nelson (Bétis)
F. Coentrão (R. Madrid)
Pepe (R. Madrid)
B. Alves (Zénit)
Rolando (FCP)
R. Costa (Valência)
M. Veloso (Génova)
J. Moutinho (FCP)
R. Meireles (Chelsea)
H. Viana (Sp. Braga)
C. Martins (Granada)
P. Machado (Toulouse)
C. Ronaldo (R. Madrid)
Nani (M. United)
Quaresma (Besiktas)
H. Barbosa (Sp. Braga)
H. Postiga (Saragoça)
N. Oliveira (SLB)
H. Almeida (Besiktas)

sexta-feira, abril 20, 2012

O "ganda" Gaspar está em Washington.



"(...) Portugal, e as políticas expansionistas de José Sócrates, são o exemplo do que deve ser evitado pelos parceiros internacionais."

terça-feira, abril 17, 2012

Isto emociona

Sim, isto mesmo. Di Natale é um SENHOR.

Injustiças é que não.

Um tal de Cristóvão, suspeito de trafulhices várias, foi hoje reintegrado. Julgo que bem andou o sporting, pois só assim faz jus à memória de homens como Góis Mota e Maia Loureiro.

sexta-feira, abril 13, 2012

Recordar Victor Peter...

Boa sexta-feira.

quinta-feira, abril 12, 2012

Boa malha!

Impressionante.



quarta-feira, abril 11, 2012

Freitinhas, um artista português...

Ética - palavra estranha.



Aprígio Santos, conhecem? Para a maioria este nome não dirá nada (para além da sua singularidade). Pois bem, trata-se de um escroque, um dos muitos que pulula na sociedade portuguesa (designadamente e sem surpresas, este movimenta-se no mundo do futebol). Trata-se do presidente da Naval e a internet está repleta de exemplos das suas golpadas – é só procurar. Desta vez, decidiu contratar o treinador do Sporting de Espinho, num golpe de asa reles e degradante. Tudo isto aconteceu antes de um jogo (Tondela-Espinho, ou seja 2º contra 1º) que poderá decidir a subida à divisão de honra. Com tudo isto, o Espinho perdeu por 4 a 2 e está agora 1 ponto atrás do Tondela.

terça-feira, abril 03, 2012

TDM

Hola!
Mas que grafismo moderno.
Que grande evolução. Viva a TDM moderna em português!
Que te vaya bien!