quinta-feira, setembro 27, 2012

Ramón ou a queda de um nudista.

Cheira-me que o Ramón precisa melhorar esta história antes de falar com o juíz...

quarta-feira, setembro 19, 2012

Das Ilhas

Hola!
Por mais que queira não consigo compreender a histeria generalizada que os nossos panguiaos têm demonstrado em relação às Ilhas Senkaku ou Diaoyu.
Bem sei que, de repente, sabe-se que podem ser ricas em gás natural e petróleo, mas daí a vermos ataques às fábricas de carros japoneses e afins vai um passo do tamanho da muralha da China.
Acho que, e com todo o respeito e ignorância, que andam a brincar com o fogo.
Mal acomparado imaginem que alguém descobria que o subsolo de Olivença era rico em gás natural! Aqui D'El Rei! Quem seria o primeiro a deixar de comer fruta espanhola e a atacar as lojas da Custo?
Por outro lado, é interessante perceber que esse patriotismo serve para umas coisas, mas já não se aplica a outras, como nos assuntos relacionados com aquela província autónoma ali nos Himalaias. 
Se calhar não terá assim tanta graça. 
Que te vaya bien!

sexta-feira, setembro 14, 2012

Quem tem cu tem medo.

"If a player came to me and said he was gay I would say to him: 'You have shown courage'. But then I would tell him to find something else to do." - Rudi Assauer, antigo treinador de futebol. 

Na Alemanha, a exemplo do que é costume entre a comunidade gay das sociedades hodiernas, um homossexual resolveu fazer um alarido do caraças e, sem que lhe tivessem perguntado pêva, decidiu vir para a praça pública dizer que gosta de homens e que é jogador de futebol. Enfim, adiante, adiante, disse também que tem medo de ser marginalizado pelos outros jogadores de futebol (os que estão com ele no balneário mais do que os adversários, bem entendido). A Sra. Merkel (rectius “culona inchiavabile”, segundo o Sr. Berlusconi – e ele sabe do que fala), sempre segura das suas prioridades, decidiu botar faladura também e, vai daí, andou a berrar que era inaceitável que se marginalizasse um jogador pelo simples facto de ser gay. O Bayern, sedento de protagonismo, veio dizer que estaria disposto a aceitá-lo nas suas fileiras (fica a dúvida se por ser bom jogador, se por ser maricas). Ainda ninguém perguntou foi quem é que de facto marginalizou o rapaz. E também ainda ninguém perguntou aos jogadores do Bayern se vão continuar a sentir-se confortáveis quando o sabonete cair ao chão durante o banho. Isto sim, dúvidas pertinentes.

quinta-feira, setembro 13, 2012

De volta. Ele... e eu.

“Estou absolutamente indignado. Se não tivesse de ir para o Algarve, que tenho lá obrigações, iria no dia 15 com certeza à manifestação”, são palavras do vetusto Soares, a propósito da contestação ao Governo. Meus amigos, só eu sei como compreendo o sr. “bochechas”: aqui há atrasado, vi-me obrigado a faltar a uma consulta no dentista porque tive de ir ao cinema com a Marlene do 2º esquerdo. Obrigações são isso mesmo. Um estadista ontem, um estadista hoje.

quarta-feira, setembro 12, 2012

Minister Alvarito

Hi!
Yesterday, there was a reception to honor the visit of a Portuguese Minister.
There were people from Portugal, China, Macau, Hong Kong and Taipa and Coloane in that reception. 
The Minister, Alvarito, made his speech in English. The same happened to a guy who is called "Portuguese Consul".
People were very happy and had a great time. The parma ham was nice and the cheese even better. 
That's it. 
Have a nice day!

Hola!
Juro que gostava de saber quem é que disse ao Ministro da República Portuguesa que o inglês era língua oficial em Macau, ainda para mais quando a maioria dos presentes na sala do Clube Militar era de língua materna portuguesa.
Não tenho nada contra os discursos em inglês, mas há formas de respeitar as pessoas, a língua oficial. Talvez haja mesmo restrições orçamentais, mas seria pedir muito ter um tradutor simultâneo... Como diria um amigo meu: assim não vamos lá!
Qualquer dia renuncio à nacionalidade. Já esteve mais longe. 
Que te vaya bien!