sexta-feira, abril 27, 2007

Caetano Veloso no seu melhor!

Confesso que tenho pela música de Caetano Veloso uma paixão avassaladora e incontrolável! É assim, há gostos para tudo. É daqueles coisas que um gajo não consegue explicar. E pensar que a princípio nem simpatizava muito com a sua (dele) música...

Bons tempos os da Rua das Flores em Coimbra, quando o único CD que o NB me deixou na velhinha e estóica aparelhagem era do Caetano Veloso. "Tantas vezes vai o cântaro à fonte..."

Tive o grato privilégio de ter assistido a dois concertos deste notável compositor e cantor brasileiro (de ambas as vezes, sempre acompanhado pelo NB) e que recordo com imensa nostalgia.

Músicas como "Leãozinho", Alegria, alegria" ou "Sampa", são mais do que músicas, transportando-me sempre no tempo e dando-me aquela sensação de que tais melodias já são mais minhas do que do autor...

E que dizer das maravilhosas versões e interpretações que fez de "Sozinho", "Paloma" ou até de "Coimbra"...

Com o que eu não contava (e, Caetano, se me estás a ler... Parabéns, pá! Agora ainda gosto mais de ti, meu!), era que aos 65 anos ainda conseguisse uma "coisa" destas...


Esta menina trigueira chama-se Ildi Silva, tem 23 anitos muito bem feitos e, para além dos maravilhosos olhos verdes que exibe na foto, ainda lhes junta isto tudo...


Abreijos!

P.S.: As meninas que frequentam o blogue que me desculpem! Prometo colocar (um dia destes) uma foto de um "pito" jeitoso (aceitam-se sugestões).

P.S.S.: Já agora, não se esqueçam que faço anos na terça-feira... Se por acaso têm alguma "prenda" semelhante... ;)

14 Comentários:

Às 6:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Achas que se tivesse uma prenda destas te oferecia???

 
Às 6:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Onde é que se compra a moçoila?

Ass. Vogal substituto da Comissão de festas do Sr. Vici

 
Às 6:50 da tarde , Blogger VICI disse...

Vogal substituto, não sei onde se compra, mas vê lá o que é que se pode fazer, pá!

Fala com o tesoureiro e vê se ainda há dinheiro disponível...

 
Às 6:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu opnho-me a dar esta prenda ao VICI! Se o gajo lhe mete o dente, não o vemos mais até ao fim do ano!!!

 
Às 9:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Será que o "Caetano" consegue apagar essa vela toda"...???

 
Às 9:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Se encontrar a dita "moçoila" ofereço ao Vici..sempre é mais novo que o Caetano....

 
Às 11:48 da manhã , Blogger VICI disse...

Caros anónimos:

Gosto de ver o entusiasmo colocado nesta causa. Vamos lá a fazer um "forcing" final... ;)

 
Às 5:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muito grato pela dedicatória e por me trazeres de volta ao espírito esses tempos despreocupados da Rua das Flores, em que tínhamos todo o tempo do mundo, para ouvir Caetano, Dylan e por aí fora... Agora quanto aos dois concertos, vais ter que me avivar a memória. Que estivemos no da Expo98, isso estivemos. Como não poderia deixar de lembrar o chato do Paulinho da Viola que nunca mais se calava, quando o que toda a gente queria ouvir era o Caetano... e os dois brasileiros ao nosso lado estupefactos com o dueto Caetano /Abrunhosa em que cantavam "E agora o que é que vamos fazer. Talvez f..."! Agora quanto ao segundo concerto, não me lembro...
Grande abraço,
NB

 
Às 2:07 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Correcção ao post anterior: não era o Paulinho da Viola, mas sim, claro, o mítico, o único, o inolvidável Paulino Vieira...
NB

 
Às 3:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

PROCURA-SE:

A moçoila (ou a irmã gémea) referida no post.

A verba necessária já foi assegurada pelo Tesoureiro da Comissão de Festas do Sr. Vici.

Garante-se 5% de comissão ao "achador(a)" da preciosidade.

Ass. Xôr Prezidente da Comichão de Festas do Sr. ViCquIng

P.s.- também se aceitam reproduções em plástico de tamanho natural.

 
Às 3:16 da tarde , Blogger VICI disse...

Já estou a ver que não vou ter "prenda"...

 
Às 4:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

De mim levas já um "passou bem" de prenda. Amanhã vemos o resto!

Ass. O Homem dos abraços

 
Às 4:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Meu caro, não consegui apanhar o avião para aí e por isso não te levo a prenda, mas mando-te daqui os parabéns e os meus votos de que os teus aniversários se repitam por muitos e bons anos...
Forte abraço,
NB

 
Às 3:42 da tarde , Blogger VICI disse...

Obrigado, NB!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial