sexta-feira, fevereiro 29, 2008

CAJP!

Vou contar-vos uma história…

Nem sei bem porquê, mas sempre fui um apaixonado pela música dos anos 60! Da boa, da má e da assim-assim.

Recordo com imensa saudade quando, diante das cassetes com compilações de música dos anos 60 adquiridas ao Reader’s Digest (sim, na minha meninice não havia cá cd’s e muito menos dvd’s; tinhamos cassetes e, com alguma sorte, uns quantos discos de vinil), devorava tudo o que era música dessa era tão emblemática. Desde Adamo a Françoise Hardy, passando por Beatles e Animals, e terminado em Sheiks e Conjunto Académico João Paulo, tudo eu tragava com sofreguidão.

Também me lembro que, já no liceu, volta e meia cantarolava uma dessas já vetustas músicas e os meus compinchas olhavam de través para mim, num notório: “Vê lá se te calas!”

[Uma pequena inflexão, para vos dizer que tenho perfeita consciância de que corri um sério risco de ser ostracizado pelos demais (risco que corro novamente). Diga-se, a este propósito, que qualquer ostracização seria merecida! Convenhamos que, ouvir um puto de 13/14 anos a cantar o “Ele e Ela” ou o “Sea of Madness”, soava seguramente a uma qualquer anomalia difícil de explicar... Ainda assim, ou porque se habituaram, ou porque eu jogava bem à bola e me foram absolvendo os devaneios musicais em prol dos resultados desportivos da equipa do bairro, a verdade é que acabei o liceu com amigos.]

Tudo isto para vos dizer que, a par do meu querido tio (que comigo compartilhava os seus discos de vinil), não conheço mais ninguém para além de mim que goste tanto da música tocada pelo Conjunto Académico João Paulo. Principalmente, da “Milena”.

Por isso, aproveito para deixar aqui um link de música (maioritariamente relacionada com Moçambique, pois que o site é daí mesmo), onde poderão clicar em cima do disco do conjunto acima referido, para assim se deliciarem com a “Milena”.

Para os mais preguiçosos, cliquem aqui e esperem que a música toque...

Sim, bem sei que a entoação do vocalista (principalmente na parte falada) assume contornos dramáticos, mas oiçam até ao fim que é para que possamos cantar a música amanhã ao jantar... ;))

Boa noite!

P.S.: A INA e a RMF bem me avisaram para não escrever isto, mas agora já esta... Sorry lá, pá! :)

5 Comentários:

Às 8:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Apesar de pouco conhecer a música "Milena" não tenho dúvidas que muito boa música se fez nos anos 6O...Abraço

 
Às 9:28 da tarde , Blogger VICI disse...

Na praia tu e eu
não estamos sós
a sombra de outro alguém
vive entre nós
não, nunca o saberás

Milena

Mesmo ao beijar-te nunca te amei
tu sempre ouviste palavras vãs
não, nunca te direi

Foi noutra praia
Num outro mar, o Verão passado
Pra quê recordar se a sua imagem
Me não te deixa amar

Foi noutra praia
Num outro mar, o Verão passado
Pra quê recordar se a sua imagem
Me não te deixa amar
amar...

P.S.: Depois de 5 dias de trabalho, estavam à espera do quê? De música erudita, não?! ;)

 
Às 10:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

È caso para perguntar..Vici conheceu alguma "Milena" aos 13 ou 14 anos? Mas que a letra da música é bonita lá isso é...

 
Às 4:02 da manhã , Blogger Yāt go yàn 一個人 Yī gè rén disse...

Adorei esta sua piquena e pungente confissão! Um verdadeiro mimo a "Milena" e o Xô Vici,claramente, uma caixinha de surpresas...e das boas!
;o)

 
Às 9:54 da manhã , Blogger VICI disse...

A única "Milena" que conheci aos 13 anos foi só a da música. Não há aqui nenhuma interpretação a fazer, para além da normal, literal e que resulta directamente da "posta"...

Só pretendo dizer que gosto de música dos anos 60 e do CAJP. Mais nada.

Abreijos!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial