Conversa de cafe
Durante a pausa para o cafe aqui na obra, em conversa com um colega meu de outra empresa de nome Philip, chines natural de Hong Kong e que estudou em Londres, depois de ser introduzido o tema "passagem da tocha por Macau" em que ele recordou o espanto e reprovacao que sentiu especialmente nas manifestacoes em Franca e no "ataque" a portadora deficiente da tocha olimpica aproveitei a introducao do tema e perguntei: "Entao mas o que achas de toda esta situacao no Tibete?"
Resposta: "Come on!! Os Estados Unidos invadem o Afeganistao e o Iraque.. Todos voces tiveram as vossas colonias, Portugal, Inglaterra, Franca, etc.. e nos agora nao podemos te-las tambem??"
18 Comentários:
Pois... nasceu em HK, estudou em Londres, trabalha na RAEM...
Se tivesse andado a vergar a mola nos arrozais da "mainland", seria ainda mais assertivo... ;)
Se o santiago aqui estivesse, era caso para dizer que a festa da tocha, com tantos nacionalistas esclarecidos e convictos, "foi bonita, pá!" ;)
Estas comparações lembram-me que os pauzinhos que os chineses usam foram uma grande evolução quando as pessoas comiam com as mãos, mas agora já há talheres...
Grande abraço!
Ainda tentei filmar qq coisa no sábado, mas o raio da máquina de filmar estava em protesto... ;)
Concordo com esse senhor, estou farta de ouvir tanta hipocrsia.
Muitos chineses pensam assim mesmo. Os "anti-imperialistas" entendem que chegou a altura de também terem o seu império, tal como as potências europeias tiveram no passado. Será que não percebem que o mundo mudou e que muito do que era aceitável no século XV já não o é hoje?
Seculo XV.. A invasao ao Iraque foi neste seculo nao foi? Isto nao serve para defender ninguem.. mas foi nao foi? E as colonias nao foram no seculo passado? Diga-se ha 30.. 40 anos.. So para que os argumentos aqui colocados sejam rigorosos.. E quanto a passagem da tocha.. Tambem tive muita pena VICI de nao a ver sequer.. mas o trabalho a isso obrigou..
Abraco!
k: eu também não tenho teclado português. V. Exa. vai ao start -> all programs -> accessories -> system tools -> character map. Lá pode observar os códigos para os acentos e outros sinais ortográficos. Ex: alt+0227 = ã, alt+135 = ç, alt+133 = à e por aí fora. Bom trabalho.
Essa dica desconhecia completamente... Muito obrigado.. Quando nao escrever a correr como por exemplo... agora.. :) vou la consultar e comecar a utilizar.
Abraco!
não se faz acentuação neste blog?
Não, caro anónimo, estamos à espera que venhas ensinar qualquer coisinha...
Eu tenho um filme... Estava por acaso em plena Av. da Amizade quando, em frente a mim, a tocha passou de mãos! Por acaso o filme está engraçado e apanha o histerismo e vá, alegria, que se vivia nas ruas!Se o Vici se oferecer para o inserir no seu blog, amanhã poderão vê-lo.
K,
AS colónias europeias não foram conquistadas há 30 ou 40 anos. O processo de colonização começou no século XV. As colónias perduraram até depois da 2ª GGM, mas vinham de trás.
A invasão do Iraque não uma colonização. O Iraque não é uma colónia dos americanos. Concordo-se ou não com essa guerra, a verdade é que permitiu a realização das primeiras eleições livres do país em décadas. Houve muitas coisas más, mas essa foi uma coisa boa.
K,
AS colónias europeias não foram conquistadas há 30 ou 40 anos. O processo de colonização começou no século XV. As colónias perduraram até depois da 2ª GGM, mas vinham de trás.
A invasão do Iraque não foi uma colonização. O Iraque não é uma colónia dos americanos. Concorde-se ou não com essa guerra, a verdade é que permitiu a realização das primeiras eleições livres do país em décadas. Houve muitas coisas más, mas essa foi uma coisa boa.
gostei da expressão "vergar a mola" que é coisa que só alguns sabem fazer...
o reconhecimento do percurso para o próximo mês correu na "ponta da unha".
abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
Sim.. porque o Tibete foi ocupado no fim de semana passado depois da comemoracão do 1 de Maio e depois de uma noite de copos durante o Sábado.. Podia encher isto agora de copy pastes do wikipedia sobre o Tibete mas.. não me apetece.. E curiosa a referência às ex-colonias, eu, quarta geracão de colonizadores e filhos dos mesmos nascidos e criados em tal local. Só que elas existiam há 30 e 40 anos. E eu nao disse que a invasão do Iraque era uma colonizacão. E a interpretacão de certas eleicoes como eleicões livres digo-te já que na minha opiniao é no minimo discutível. Mas respeito a tua. E volto a dizer que transcrevi a opinião de alguém.. Há sempre dois lados e nós por vezes esquecemo-nos disso. E incluo-me também.
Esta bom de acentos agora anonimo das 10:28?? (oopss.. esqueci-me outra vez dos ditos)
Abraco... aliás.. Abraço!!
Anónimo das 12:32,
Venha daí esse filme!
O meu email é osoriocastro@yahoo.com.br
Abraço!
É só lugares comuns!
Atão o filme???
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial