segunda-feira, maio 05, 2008

Conversa de cafe

Durante a pausa para o cafe aqui na obra, em conversa com um colega meu de outra empresa de nome Philip, chines natural de Hong Kong e que estudou em Londres, depois de ser introduzido o tema "passagem da tocha por Macau" em que ele recordou o espanto e reprovacao que sentiu especialmente nas manifestacoes em Franca e no "ataque" a portadora deficiente da tocha olimpica aproveitei a introducao do tema e perguntei: "Entao mas o que achas de toda esta situacao no Tibete?"
Resposta: "Come on!! Os Estados Unidos invadem o Afeganistao e o Iraque.. Todos voces tiveram as vossas colonias, Portugal, Inglaterra, Franca, etc.. e nos agora nao podemos te-las tambem??"

18 Comentários:

Às 6:03 da tarde , Blogger VICI disse...

Pois... nasceu em HK, estudou em Londres, trabalha na RAEM...

Se tivesse andado a vergar a mola nos arrozais da "mainland", seria ainda mais assertivo... ;)

Se o santiago aqui estivesse, era caso para dizer que a festa da tocha, com tantos nacionalistas esclarecidos e convictos, "foi bonita, pá!" ;)

Estas comparações lembram-me que os pauzinhos que os chineses usam foram uma grande evolução quando as pessoas comiam com as mãos, mas agora já há talheres...

Grande abraço!

 
Às 6:06 da tarde , Blogger VICI disse...

Ainda tentei filmar qq coisa no sábado, mas o raio da máquina de filmar estava em protesto... ;)

 
Às 6:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Concordo com esse senhor, estou farta de ouvir tanta hipocrsia.

 
Às 8:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Muitos chineses pensam assim mesmo. Os "anti-imperialistas" entendem que chegou a altura de também terem o seu império, tal como as potências europeias tiveram no passado. Será que não percebem que o mundo mudou e que muito do que era aceitável no século XV já não o é hoje?

 
Às 8:45 da tarde , Blogger k disse...

Seculo XV.. A invasao ao Iraque foi neste seculo nao foi? Isto nao serve para defender ninguem.. mas foi nao foi? E as colonias nao foram no seculo passado? Diga-se ha 30.. 40 anos.. So para que os argumentos aqui colocados sejam rigorosos.. E quanto a passagem da tocha.. Tambem tive muita pena VICI de nao a ver sequer.. mas o trabalho a isso obrigou..
Abraco!

 
Às 7:04 da manhã , Blogger Leocardo disse...

k: eu também não tenho teclado português. V. Exa. vai ao start -> all programs -> accessories -> system tools -> character map. Lá pode observar os códigos para os acentos e outros sinais ortográficos. Ex: alt+0227 = ã, alt+135 = ç, alt+133 = à e por aí fora. Bom trabalho.

 
Às 9:08 da manhã , Blogger k disse...

Essa dica desconhecia completamente... Muito obrigado.. Quando nao escrever a correr como por exemplo... agora.. :) vou la consultar e comecar a utilizar.

Abraco!

 
Às 10:28 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

não se faz acentuação neste blog?

 
Às 10:46 da manhã , Blogger VICI disse...

Não, caro anónimo, estamos à espera que venhas ensinar qualquer coisinha...

 
Às 12:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu tenho um filme... Estava por acaso em plena Av. da Amizade quando, em frente a mim, a tocha passou de mãos! Por acaso o filme está engraçado e apanha o histerismo e vá, alegria, que se vivia nas ruas!Se o Vici se oferecer para o inserir no seu blog, amanhã poderão vê-lo.

 
Às 12:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

K,
AS colónias europeias não foram conquistadas há 30 ou 40 anos. O processo de colonização começou no século XV. As colónias perduraram até depois da 2ª GGM, mas vinham de trás.
A invasão do Iraque não uma colonização. O Iraque não é uma colónia dos americanos. Concordo-se ou não com essa guerra, a verdade é que permitiu a realização das primeiras eleições livres do país em décadas. Houve muitas coisas más, mas essa foi uma coisa boa.

 
Às 12:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

K,
AS colónias europeias não foram conquistadas há 30 ou 40 anos. O processo de colonização começou no século XV. As colónias perduraram até depois da 2ª GGM, mas vinham de trás.
A invasão do Iraque não foi uma colonização. O Iraque não é uma colónia dos americanos. Concorde-se ou não com essa guerra, a verdade é que permitiu a realização das primeiras eleições livres do país em décadas. Houve muitas coisas más, mas essa foi uma coisa boa.

 
Às 1:47 da tarde , Blogger santiago disse...

gostei da expressão "vergar a mola" que é coisa que só alguns sabem fazer...
o reconhecimento do percurso para o próximo mês correu na "ponta da unha".
abraço

 
Às 2:26 da tarde , Blogger k disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 2:30 da tarde , Blogger k disse...

Sim.. porque o Tibete foi ocupado no fim de semana passado depois da comemoracão do 1 de Maio e depois de uma noite de copos durante o Sábado.. Podia encher isto agora de copy pastes do wikipedia sobre o Tibete mas.. não me apetece.. E curiosa a referência às ex-colonias, eu, quarta geracão de colonizadores e filhos dos mesmos nascidos e criados em tal local. Só que elas existiam há 30 e 40 anos. E eu nao disse que a invasão do Iraque era uma colonizacão. E a interpretacão de certas eleicoes como eleicões livres digo-te já que na minha opiniao é no minimo discutível. Mas respeito a tua. E volto a dizer que transcrevi a opinião de alguém.. Há sempre dois lados e nós por vezes esquecemo-nos disso. E incluo-me também.
Esta bom de acentos agora anonimo das 10:28?? (oopss.. esqueci-me outra vez dos ditos)
Abraco... aliás.. Abraço!!

 
Às 2:40 da tarde , Blogger VICI disse...

Anónimo das 12:32,

Venha daí esse filme!

O meu email é osoriocastro@yahoo.com.br

Abraço!

 
Às 4:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É só lugares comuns!

 
Às 6:38 da tarde , Blogger VICI disse...

Atão o filme???

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial