terça-feira, novembro 25, 2008

os dias do loureiro e a falta de visão

1. o loureiro, apelido do xô mais falado nos últimos tempos, em luta acesa com o xô pité (?) - suposto chefe da claque dos "sem nome" - parece não querer demitir-se do lugar de conselheiro de estado.
2. a máquina de propaganda do ps, instalada no poder, tentou desalmadamente ligá-lo ao pr, o xô aníbal, e ao psd, (ainda o) partido do xô aníbal.
3. só que, como a política é uma meretriz, nem sempre as máquinas do ps funcionam como il faut.

vem tudo isto a propósito do seguinte: o ps não deixa o loureiro ser ouvido na assembleia da república. até aqui tudo bem. apologista do estado de direito que sou (ou era!), acho que os criminosos, perdão, os suspeitos são para ser ouvidos em tribunal e não numa comissão de caciques instalada ali num palácio muito interessante do ponto de vista arquitectónico, onde o xô gama, peixe de águas profundas, nas palavras do xô mário, preside à cacicaria.

mas, depois de algumas leituras, pergunto-me:
1. não foi o xô loureiro que apresentou a biografia do xô zé pinto de sousa trócates aqui há menos de uma metade de ano?
2. não foi o xô loureiro, mediano advogado em coimbra, que tinha pouco mais do que esse estatuto lhe oferecia quando chegou à meretriz, digo, à política e que, em pouco tempo, enriqueceu à sua custa?

devo estar a ver pior do que já vejo...

2 Comentários:

Às 6:49 da tarde , Blogger VICI disse...

Estás a ver muito bem, xô Santiago. E, se fizeres um esforço de memória, lembrarás a ligação do tal Loureiro a um Ferro Rodrigues (e não é somente por via familiar).

 
Às 11:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não precisa de òculos! Não Senhor..

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial