segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Mantorras, Federer e televisão.

Numa altura em que Portugal continua entretido com as luvas do PM e em Davos se discute a moribunda economia mundial, o FDS desportivo foi simultaneamente bom e mau.


O SLB venceu com um golo do ressuscitado Mantorras, o rapaz do Huambo que mais parece um feiticeiro e que tem o condão de incendiar as hostes benfiquistas. Uma vontade férrea tem permitido a Mantorras ultrapassar as sucessivas lesões e a incúria médica que praticamente o confinaram a uns míseros 15 minutos em campo. Entretanto, o FCP venceu autoritariamente em Belém. Para a semana temos um FCP-SLB, o grande clássico do nosso futebol, num momento em que apenas um ponto separa os dois candidatos ao título.


E Federer perdeu. E chorou. Perdeu porque Nadal foi – como tem sido quase sempre – superior animicamente. E chorou porque já não consegue disfarçar essa limitação. Precisa de elevar os seus níveis de confiança e, para isso, necessita de uma vitória sobre o inquebrantável espanhol. O público idolatra Federer, mas ontem foi nobre a atitude de campeão de Nadal, dirigindo sentidas palavras de conforto e motivação a Federer. Note-se que Nadal, com 22 anos, já conta com 6 títulos do Grand Slam, conquistados em 3 superfícies diferentes (Roland Garros, Wimbledon e, agora, Melbourne). Estou certo que ninguém pára o espanhol em Roland Garros, mas espero que o suíço triunfe em Wimbledon. Veremos.

A terminar, deixo-vos com um verdadeiro tesouro para começar semana com bom humor.



Não sei o que é mais diveritdo: se a apresentadora, se o rapaz do gongo... E o que dizer dos concorrentes e da audiência? Isto sim é televisão!...

P.S.: Obrigado pela dica, Dr. T.! ;)

5 Comentários:

Às 6:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mantorras...resolve" e continua a dar "sorte" ao Benfica..Federer continua condenado a não ganhar a "Nadal"..abraço

 
Às 6:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Palavras de "Nadal" não te esqueças que ès um dos melhores ténistas da história"..(Jornal Noticias)..

 
Às 6:54 da tarde , Blogger VICI disse...

As palavras de Nadal demonstraram uma enorme humildade e companheirismo. Mostrou ser um digno campeão. Para mim Federer é o melhor jogador de sempre, mas Nadal melhora a cada ano que passa. E é mentalmente muito mais forte que Federer. Temos o privilégio de assistir a uma das maiores rivalidades que este desporto já viu.

 
Às 9:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nadal (está mais amadurecido) e sem dúvida em grande forma!

 
Às 7:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"Nadal (está mais amadurecido) e sem dúvida em grande forma". Mas isto é forma de se escrever???

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial