quarta-feira, abril 22, 2009

BO, o canídeo tuga, e a Derek

Hola!
Muito se tem falado nas últimas semanas de um canídeo famoso de origem portuguesa que foi "originalmente" apelidado de BO pelos rebentos do recém-eleito Presidente dos Estados Unidos da América. Até a revista The New Yorker traz à estampa um desenho do pobre bicho.
Sempre fui um apaixonado por animais: canídeos e equídeos e patos e coelhos, e, espantoso!, até por humanos.
No entanto, acho que os problemas graves que o planeta terra e a Humanidade atravessam não se compadecem com o foclore a que o pobre "BO" teve de se sujeitar.
Aliás, o nome BO, escolhido por se tratar das iniciais do nome do Pai, faz-me lembrar a Bo Derek, musa que protagonizou o filme "Bolero", e a sua sortuda montada. Estou certo que já há tentativas de exumar o corpo do pobre animal para verificar, depois de apurados testes com carbono 14, se ele é ou não tuga, lusitano, sorraia ou outro qualquer descendente dos psa (puro sangue árabe), raça que está na génese de todas as outras que há na Terra.





Eu, se fosse a pobre senhora - que, note-se e anote-se, até tem ou teve cavalos tugas!- do alto dos seus quase 70 anos, mais mês, menos mês, indignar-me-ia contra o uso indevido do seu nome no pobre do lulu presidencial.
Se a moda pega, qualquer dia temos cães com nome de JPS ou GPS ou FC ou MFL ou PP ou, imagine-se, FDP já para não falar em CSO ou HMF ou qualquer outro nome composto pelas iniciais de um qualquer famoso governante.
Como sou a favor dos nomes tradicionais da cãozoada tuga será criada, em breve, uma petição online para o efeito.
Haja respeito pelos nomes tradicionais, Sr. Obama.
Que te vaya bien!

1 Comentários:

Às 2:45 da tarde , Blogger VICI disse...

Bela fotografia...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial