quarta-feira, março 17, 2010

Comissão de Avaliação da Maturidade Para a Democracia dos Residentes de Macau, Taipa, Coloane - sem esquecer o Cotai

Hola!
Leio, ouço e vejo frequentemente que, por uma razão ou por outra, os residentes cá da terra - Macau, Taipa e Coloane, sem esquecer o Cotai! - não estão, por ora, preparados para a democracia.
Não sei se a democracia, pedindo licença para usar a versão castelhana do que disse o Churchill, "es el menos malo de los sistemas politicos".
Verdade seja dita que tais considerações filosóficas não são coisa que me apoquente, na medida em que cada vez mais sinto que a democracia dos dias de hoje é uma ditadura encapuçada que retira liberdade a todos para que alguns engordem e pergunto-me se o Clístenes não andará, nas profundidades do subsolo de Atenas, a dar voltas aos ossos que lhe restam sempre que ouve uns grunhidos dos senhores ditos democráticos da velha Europa (Ceuta incluída).
Mas, esse sentimento não obsta a que me ponha a pensar se existirá alguma fórmula para aferir da maturidade para viver em democracia de qualquer povo, incluindo os residentes de Macau, Taipa e Coloane - sem esquecer o Cotai.
Caso exista, proponho a criação de uma comissão para o efeito: Comissão de Avaliação da Maturidade Para a Democracia dos Residentes de Macau, Taipa e Coloane, sem esquecer o Cotai.

Como eu próprio tenho dúvidas sobre a democracia ou se estarei preparado para a dita cuja, aprestar-me-ei a perguntar a essa Comissão em que grau de maturidade me encontro.
Se acaso tiver surpresas ou não estiver preparado, irei a correr pedir uma consulta àqueles que afirmam que os residentes de Macau, Taipa e Coloane - sem esquecer o Cotai - ainda não estão preparados para ser ouvidos e tomar parte na res publica.
Aí chegado, as minhas perguntas serão, inevitavelmente, se estou preparado para o feudalismo ou qual o sistema que melhor se adequa à minha pessoa.
Tenho a certeza absoluta que as respostas do Olimpo destruirão todas as dúvidas que me acachapam e, assim, finalmente, dormirei bem mais descansado.
Que te vaya bien!

1 Comentários:

Às 6:47 da tarde , Blogger VICI disse...

Finalmente uma posta digna desse nome neste blogue!!! Boa, Quilmes!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial