terça-feira, maio 11, 2010

Benfica - 32 título.



O Benfica venceu o campeonato e mereceu-o inteiramente. Não há túnel que o possa desmentir e só a desonestidade intelectual de uns quantos pode ditar coisa diversa. Aliás, a este propósito, leia-se a coluna de opinião de MST na' A BOLA de hoje. É um primor, um hino ao mau perder. Chega a escrever que quem venceu a Bola de Prata foi o Falcão (parece que se prepara uma festa fantasma de atribuição do galardão ao dito jogador, como aquela organizada há uns anos para atribuir idêntico título ao Paciência, depois de este ter marcado menos golos que o Sr. Rui Águas). Apetece perguntar ao MST: então, do alto da sua cátedra, havia alguma coisa que o Benfica ou algum dos seus jogadores merecessem ganhar que não bolas de golfe na testa? Não é preciso responder... Porém, não sou de maniqueísmos. Se ontem não éramos os piores, hoje não podemos cair no erro de afirmar uma qualquer superioridade moral sobre os demais. E também não podemos cair no erro de ocultar os nossos erros ou asseverar que a falta de desportivismo que há muitos anos se instalou no futebol é culpa exclusiva de outros. Na vitória, como na derrota, há que ter objectividade e nunca deixar de ver a bola com a leveza com que ela não pode deixar de ser vista. Olhar para a falta de desportivismo e regionalizá-la e conotá-la com uma côr clubística ou estrato social - como tenho lido pela blogosfera e não só - é acto pindérico de radicais. E estes são os mesmos que se tornam maus perdedores nas derrotas. Por isso, festejemos. Mas deixemo-nos de histerias.

5 Comentários:

Às 6:40 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Qualquer pessoa de bom senso, não podia estar mais de acordo consigo. Este ano o Benfica foi quem melhor futebol praticou, e merecidamente foi "Campeão". O resto não mereçe sequer crédito. Abraço.

 
Às 8:40 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

MST, qd fala de futebol (e nomeadamente contra o Benfica) torna-se tão rídiculo, que nem o consigo ouvir.

 
Às 9:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Benfica foi a um digno vencedor, e isso é incotestável.
O Braga foi uma agradável surpresa e se tivesse sido campeão, julgo que não geraria sentimento de injustiça.
O Porto não conseguiu acompanhar o nivel imposto pelos lideres.
Todas as equipas estão expostas aos mesmos riscos: castigos, lesões, arbitragem.

 
Às 8:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Assisti a vários títulos do Benfica, mt alegrias, mas este foi dos que foi mais que merecido, sem dúvida arranjem as polémicas que queiram, mas foi em campo "A MELHOR EQUIPA". Abraço

 
Às 12:25 da manhã , Blogger Unknown disse...

alô Vitorino,
Tentei dar-te os parabéns na hora pela vitória do SLB, estive com alguns benfiquistas a ver o jogo, entre eles o nosso jorge, mas devias estar a festejar, pois não atendeste. de qualquer forma os meus parabens!
Um grande abraço Michael!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial