quinta-feira, agosto 18, 2011

Portugal na final!




Parabéns a Ilídio Vale e à selecção de futebol de sub-20!

Estive a ver o jogo e percebi que há ali alguns jogadores que se destacarão num futuro próximo. Isto é, se os clubes portugueses deixarem de lado as negociatas e as importações de contentores de sul-americanos de duvidosa qualidade. Exemplo paradigmático do que vem dito é a política seguida pelo Benfica. De facto, sendo o clube que mais jogadores dá a esta selecção, seria esperado que prestasse uma atenção reforçada nos seus talentos. Ora, soube recentemente que Sana e Danilo foram... dispensados. Incompreensível! Pior: trata-se de gestão danosa!


Enfim, voltando à equipa das quinas, importa referir que o futebol praticado é excessivamente defensivo. A prova são os constantes apupos que vêm do público (ou isso ou há mais franceses a residir na Colômbia do que eu pensava). Ora, é verdade que Portugal ainda não sofreu qualquer golo; é verdade que poderá sagrar-se campeão; mas também é incontestável que as exibições produzidas são verdadeiramente cinzentas (à imagem do seleccionador). Contudo, a equipa mostra uma cultura táctica e uma maturidade notáveis. E, sendo esta a sua maior arma, é igualmente o seu maior pecado. Os jogadores estão constantemente a queimar tempo; lançam-se à relva amiudadas vezes; jogam com os nervos do adversário e do árbitro de forma cínica. Confesso que não me agrada ver uma selecção tão jovem jogar de forma tão maquiavélica. Agora vem o Brasil que, indiscutivelmente, tem jogadores mais talentosos. Não obstante, a equipa portuguesa é bem mais consistente e tem uma enorme capacidade de superação. Julgo, por isso, que vamos vencer.


Boa sorte, Portugal!

5 Comentários:

Às 12:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Afinal o Danilo não foi dispensado. Não quis renovar com o SLB.

 
Às 5:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pena é que não apostem nestes jovens jogadores. Muitos se vão perder por falta de apoio do seu país!

 
Às 5:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Platini estava mt confiante..mas estivemos bem melhor e estamos desforrados de 84. Abraço

 
Às 7:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Estes jovens defenderam bem o direito de sonhar com um 3º titulo de sub-20.

 
Às 8:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Apesar de esperar que Portugal ganhe, acho que tem sido melhores os resultados que as exibições, mas como para se ser campeão também é preciso a estrelinha da sorte....?? a ver vamos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial