sexta-feira, outubro 20, 2006

AOS FUMADORES.


Com a onda proibicionista e anti-tabágica que por aí anda, decidi dar um pequeno contributo para a causa.

Afinal, estamos sempre a tempo de deixar de fumar, pois, pelos vistos, há benefícios imediatos.

Por isso mesmo, quer parecer-me que a melhor política é deixar para amanhã o que podemos fazer hoje (tanto mais que o fim-de-semana se aproxima e não querem deixar de fumar a um sábado, ou querem?)...

Para todos os fumadores compulsivos que ainda pretendem morrer saudáveis e para os que ainda não fumam mas estão à espera de incentivos, aqui ficam boas notícias...

Após deixar de fumar:

1 - Em 30 minutos, a pressão sanguinea desce para o normal (será assim tão relevante?!)

2 - Em 12 horas o nível de monóxido de carbono reduz-se para metade e o nível de oxigénio volta para níveis normais (iupi, iupi...)

3 - Em 48 horas, o corpo estará livre de qualquer resquício de nicotina (será?)

4 - Igualmente após 48 horas, voltarão a sentir cheiros e sabores (isto até nem é má ideia, a não ser que se viva à beira do Trancão...)

5 - Aos seis meses, a capacidade pulmonar melhora 10% a 15% (será que ainda vão a tempo de se tornarem desportistas famosos?)

6 - Ao fim de 1 ano, há menos 50% de probabilidades de ter um ataque de coração (e se vos dá alguma nos entretantos? Deixaram de fumar inglóriamente!)

7 - Volvidos 10 anos, o risco de contrair cancro de pulmão desce para os niveis de um não-fumador (ai sim?! E a malta que morre de cancro de pulmão e não fuma?!)

8 - Em 15 a 20 anos, os riscos de um ataque de coração descem para os niveis de uma pessoa saudável (agora que já são saudáveis, podem começar a fumar outra vez...)


ABREIJOS!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial