sábado, março 03, 2007

Adeus Bento.



Ontem, optei por celebrar a vida e aproveitei o ensejo para felicitar um grande compincha pelo seu aniversário.

Hoje, no entanto, é tempo de homenagear um homem que ontem partiu: Manuel Galrinho Bento!

Um dos melhores guarda-redes Portugueses de todos os tempos e que me lembro de ver passear classe ao serviço da selecção nacional e do SLB.

Depois da morte de Vitor Damas (outro incontornável nome das balizas Portuguesas), chegou a vez de Bento.

Como sempre, lembramo-nos do jogador, das suas defesas e falhas, mas nada sabemos sobre o homem que acabou por falecer com 58 anos. Aqui ficam, no entanto, os nossos sentimentos de pesar pela sua perda.

2 Comentários:

Às 12:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

GALRINHO é uma das grandes figuras da nossa juventude. Paz à sua alma!

 
Às 12:39 da tarde , Blogger VICI disse...

Um anónimo uns posts atrás colocou isto nos comentários:

In: serbenfiquista.com
"Basta passar as mãos pela história do Benfica para sentir a textura de umas luvas sagradas. Moldadas pelo suor, seriam depois esculpidas pelo tempo. Assim que Bento lhes pôs as mãos em cima, nunca mais as largou. Luvas que durante mais de uma década defenderam o indefensável. Foram muitas as vezes que o felino guarda-redes teve de esticar as peles muito para além do que seria humanamente possível. O homem que tornava mais pequena a baliza do Benfica, trocou uma vida no mar pelos pés na terra. O dia em que a sua assinatura rasgou o horizonte prometido, esse terá sido o salto da sua carreira. Mas depois desse, muitos outros entram para o cimo da memória colectiva. Aqueles que Bento dava de um poste ao outro, defendendo uma baliza como um animal que demarca o seu território. É provável que Eriksson tenha deixado à posteridade a frase que diferencia Bento de todos os outros: "Só fico descansado quando der um frango". Ele chegaria. E o treinador sueco suspirou. E se é verdade que entre os escombros do antigo estádio ainda lá estão os golos de Eusébio, também lá moram todas as defesas do Bento.]"

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial