quarta-feira, setembro 05, 2007

Fado

Gosto de fado. Ou melhor, adoro fado. Desde a Amália - a maior como cantora e artista, não pede meças a qualquer artista internacional – ao Marceneiro – o com mais ”alma fadista” – mas também aos da nova geração, Mariza, Camané, Aldina Duarte, passando pelos mais velhos e menos consagrados que cantam profissionalmente nas casas e retiros de fado. Só atribuo três classificações aos fados e fadistas: bons, muito bons e excelentes. E quando sei que muitos consideram o fado uma musica passadista, atrasada e reaccionária, ainda fico a gostar mais desta canção tão portuguesa e daqueles fadistas mais castiços, marialvas, alfacinhas, bairristas e um pouco foleiros – no bom sentido - como o Rodrigo. Neste clip o Rodrigo canta o fado “É tão bom ser pequenino” que tem uma poesia lindíssima de Linhares Barbosa. À fadista!

6 Comentários:

Às 3:12 da tarde , Blogger VICI disse...

E não te esqueças do nostálgico e intimista "Fado de Coimbra"!

 
Às 3:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E o fado de Coimbra???
Nem pareces um coimbrão - à antiga - a falar!

 
Às 3:21 da tarde , Blogger Claudio Caniggia disse...

Pois é, aí é que a porca torce o rabo. Sendo conimbricense, e com muito orgulho, gosto sobretudo do fado de Lisboa embora goste também de algumas canções de Coimbra.

 
Às 4:39 da tarde , Blogger santiago disse...

também gosto de fado, do vadio, de Lisboa. que me perdoem os de Coimbra, fado que é fado é aquele que o Cannigia aqui trouxe!
é tão bom ser pequenino, ter pai, ter mãe, ter avós e ter quem goste de nós...

 
Às 4:45 da tarde , Blogger k disse...

Epa.. Sempre que se fala de musica la vem este gajo deixar o seu testemunho do contra devem pensar voces.. O tal direito ao contraditorio.. do gosto neste caso.. E eu de fado nao gosto nem um pouquinho. Nem de Lisboa nem de Coimbra nem do Algarvio se porventura existir.. Que seria o fado marafado nesse caso.. eheh
Abracos!

 
Às 4:39 da manhã , Blogger RH disse...

A AIDGLOBAL apresenta o espectáculo de solidariedade O FADO ACONTECE que decorrerá no dia 10 de Novembro, pelas 22h00, no Forum Lisboa. Celeste Rodrigues, Raquel Tavares, Ana Sofia Varela, Sofia Amendoeira, Hélder Moutinho, Ricardo Ribeiro, Artur Batalha, Luís Pinheiro, Luís David. Mais informações em www.aidglobal.org

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial