sábado, março 29, 2008

xx iii mmx

quase dez anos depois do retorno de Macau à mãe China, parece que mais maus exemplos da antiga "potência administrante" chegam à região.
esta manhã, fui surpreendido com uma carta a marcar uma audiência para o dia 22 de março de 2010. isso mesmo, para daqui a dois anos.
se juntarmos isto ao facto de dois Meritíssimos Juízes estrangeiros estarem de partida e de, para já, não se perceber se alguém os vem substituir, começa a raem a sentir o que dirão alguns: "progresso".
dois anos acaba por não ser nada comparado com o exemplo que vou dar a seguir: há seis anos, quando saí de portugal, fui notificado de um despacho saneador, com especificação e questionário (ainda com a designação antiga), proferido num processo que corre termos numa comarca da capital. esta semana tive uma excelente notícia: o julgamento, acto processual imediatamente posterior, vai ter lugar daqui a um mês...

1 Comentários:

Às 11:37 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

A unica diferença é que em Portugal existem " só e apenas" alguns milhares de processos a mais que em Macau.
Claro que o argumento não serve de desculpa à morosidade que por lá se vive, no entanto, a questão da RAEM parece-me bem mais grave e preocupante.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial