segunda-feira, agosto 04, 2008

medalha de bronze dos "jotas"


a equipa de Portugal, o país que quase só liga ao futebol, à celulite da nereida, ao bronze do filho do falecido dinis aveiro, à marca de gel que usa o quique flores, às vigarices de um conjunto de malfeitores que são dirigentes de um afamado clube do norte, à coloração do cabelo de um tal de madaíl, às unhas encravadas do paulo bento, e por aí fora, alcançou a medalha de bronze no campeonato do mundo de horseball que se realizou em Ponte de Lima de 28 de julho a 2 de agosto.
é um feito notável, na senda das excelentes classificações nos europeus de anos anteriores, nomeadamente no ano passado, a que tive oportunidade de fazer referência neste espaço.
o campo onde decorreram os jogos teve lotação esgotada em quase todos os encontros. 40 mil pessoas passaram por lá, mas a televisão não se lembrou de dar nenhum desafio (o portugal no coração ou o verão total, com os seus inefáveis apresentadores, é que é!).
no final, a lontra do desporto nacional, perdão, o secretário de estado do desporto, laurentino dias, estava muito feliz, apesar de não saber que o nosso país tinha uma das melhores equipas do mundo nesta modalidade.
o campeonato, para não variar, foi para a grande potência da modalidade: frança.
em segundo ficou a espanha. curioso que, há mais de dez anos, quando comecei a dar os primeiros passos e as primeiras quedas na equipa do agora seleccionador nacional, a espanha era ensinada pelos nossos melhores. bebiam e beberam os nossos ensinamentos como ninguém e, em pouco mais de dez anos, "botam figura".
parabéns à nossa selecção, apenas derrotada pela campeã frança (arghh!) na meia-final, vencendo a argentina no jogo de atribuição do 3. e 4. lugar.

3 Comentários:

Às 6:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pois é caro Santiago postas sob "desporto" que não seja futebol...não tem resposta!!!!!

 
Às 1:06 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro anónimo, pelo menos teve a sua... ;)

Abraço.

 
Às 5:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Obrigado Vici...Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial