terça-feira, outubro 28, 2008

trufas e sobral

há as de chocolate que podemos comprar no aeroporto de zurique.
mas hoje venho palrear sobre as outras, os fungos do género tuber que nascem debaixo da terra e têm um aroma intenso.
é que no restaurante francês aux beaux arts, MGM, durante todo o mês de novembro, estas iguarias vão estar em promoção emparelhadas com os vinhos piedmont. isto porque o internacionalmente aclamado winemaker luca abrate estará disponível para o emparelhamento (das trufas com o vinho) de 5 a 15 de novembro.


também de 5 a 15 de novembro, o restaurante rossio, MGM, vai receber a visita do chefe Vitor Sobral (não confundir com o nosso Vici).
para os menos familiarizados com este nome, o chefe Vitor, em parceria com a quinta das lágrimas (que é propriedade de um ex-militante do psd, que por acaso também é advogado), criou o restaurante “terreiro do paço”, que fica numa praça com o mesmo nome.
o cv do reputado cozinheiro inclui o título de "chefe do ano" pela academia portuguesa de gastronomia 1999 e o "terreiro do paço" já foi considerado um dos 25 restaurantes mais emblemáticos do mundo pela revista condé nast traveller (2001) que, por este andar, qualquer dia é substituída pelo maca(u)quices!

2 Comentários:

Às 11:32 da manhã , Blogger VICI disse...

Temos de ir lá ver o que é que esse tal de Luca vale. ;)

 
Às 12:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Vici é grande cozinheiro!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial