terça-feira, novembro 25, 2008

BdP e Constâncio.


"Têm existido fraudes em muitos países e em nenhum se assistiu a um processo de linchamento como em Portugal, pondo em causa a respeitabilidade do Banco de Portugal." - Para ler mais, clicar aqui.

São palavras de Vitor Constâncio. Ao lê-las, pensei que brincava. Mas não, o ilustre economista falava muito a sério. Estava a chamar-nos parvos, portanto. Retribuo-lhe o encómio!

O doutorado que não o é, crê que em Portugal se está a exagerar na perseguição ao BdP. Eu tenho opinião diversa. Não só acho que é pouco o que se tem feito ante a desfaçatez que grassa no portugal dos pequeninos - de que é representante o autor daquelas palavras-, como também não culpo “o banco”, mas sim Constâncio e seus comparsas. A respeitabilidade que foi irremediavelmente afectada foi a de toda essa corja! Patético, ignóbil e covarde é tentar ocultar-se por detrás da capa da abstracção! E bem pior é que tudo sempre fique igual, sem culpados e sem responsáveis! Culpado? Responsável? Que cabeça deverá rolar? A fazer fé nas palavras de Constâncio, só poderá ser a do banco, esse irresponsável monstro...

"(...) - We're sorry. It's not us. It's the monster. The bank isn't like a man.
- Yes, but the bank is only made of men.
- No, you're wrong there- quite wrong there. The bank is something else than men. It happens that every man in a bank hates what the bank does, and yet the bank does it. The bank is something more than men, I tell you. It's the monster. Men made it, but they can't control it.
- Grampa killed Indians, Pa killed snakes for the land. Maybe we can kill banks- they're worse than Indians and snakes (...)"
- Excerto do livro "As Vinhas da Ira".

2 Comentários:

Às 8:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

A entrevista (ontem a Judite de Sousa) foi "do homem mais bem pago de Portugal" onde fez de todos nós (contribuintes deste País)de idiotas e só fez tirar a àgua do capote..VERGONHOSO

 
Às 10:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Constâncio..demita-se e faça um favor a todos os Portugueses..já chega de tanto mamar e não ver nem saber de nada!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial