sexta-feira, novembro 21, 2008

O problema da selecção.

O "Monstro Sagrado", o maior líder a alguma vez ter pisado os relvados portugueses, já identificou o grande problema da selecção nacional de futebol. Se ele o diz, que sabe do que fala, não creio poder haver quem o negue.

"O 'capitão' dentro do campo é uma autoridade, é o segundo treinador. Eu orientava os meus jogadores dentro do campo, era uma espécie de ditador ali. Talvez seja isso que falte hoje em dia nos nossos jogadores, essa autoridade". - Mário Coluna.

6 Comentários:

Às 5:59 da tarde , Blogger Claudio Caniggia disse...

"SENHOR Coluna", era este o tratamento que os colegas de selecção e de Benfica lhe tinham que dispensar. Por exemplo, um defesa tinha de lhe pedir "Senhor Coluna, posso ir à outra área para este pontapé de canto?"

Tudo dito.

 
Às 7:16 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E isso pelos vistos resultava! Agora temos a "vedeta" Cristiano Ronaldo" a tratar o treinador por "tu" (coisa que a Scolari" não fazia..e o resultado está á vista..

 
Às 7:18 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ai não? Então pode explicar-me o que é que chamava ao Scolari? Pápá?

 
Às 9:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sr. Scolari! O que não quer dizer que o rendimento da "vedeta" fosse melhor!!

 
Às 6:32 da manhã , Blogger playmaker 10 disse...

Caro Vici,

para mim - http://playmaker10.blogspot.com/2007/09/scolari-e-os-preguiosos.html - esse problema está há muito identificado. Ainda na era de Scolari. O próprio tentou que Carvalho fosse o líder antes do Euro 2008 (pelos vistos não funcionou).

A diferença, hoje, está no Scolari que deu a volta com a união e espírito de equipa, entreajuda e sacrifício colectivo, com a ideia de família.

Este teórico, que até pode saber muito de futebol, parece saber muito pouco de EQUIPAS.

Grande abraço.

P.S: Finalmente concordo contigo, ou antes com o Coluna. ;)

 
Às 10:11 da manhã , Blogger VICI disse...

Só para esclarecer,a minha posta não pretende, de forma alguma, atingir Carlos Queiroz. E creio que tal também se não pode inferir das palavras de Coluna...

O destinatário(s) é(são) óbvio(s).

Abraço a todos!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial