O problema da selecção.
O "Monstro Sagrado", o maior líder a alguma vez ter pisado os relvados portugueses, já identificou o grande problema da selecção nacional de futebol. Se ele o diz, que sabe do que fala, não creio poder haver quem o negue.
"O 'capitão' dentro do campo é uma autoridade, é o segundo treinador. Eu orientava os meus jogadores dentro do campo, era uma espécie de ditador ali. Talvez seja isso que falte hoje em dia nos nossos jogadores, essa autoridade". - Mário Coluna.
6 Comentários:
"SENHOR Coluna", era este o tratamento que os colegas de selecção e de Benfica lhe tinham que dispensar. Por exemplo, um defesa tinha de lhe pedir "Senhor Coluna, posso ir à outra área para este pontapé de canto?"
Tudo dito.
E isso pelos vistos resultava! Agora temos a "vedeta" Cristiano Ronaldo" a tratar o treinador por "tu" (coisa que a Scolari" não fazia..e o resultado está á vista..
Ai não? Então pode explicar-me o que é que chamava ao Scolari? Pápá?
Sr. Scolari! O que não quer dizer que o rendimento da "vedeta" fosse melhor!!
Caro Vici,
para mim - http://playmaker10.blogspot.com/2007/09/scolari-e-os-preguiosos.html - esse problema está há muito identificado. Ainda na era de Scolari. O próprio tentou que Carvalho fosse o líder antes do Euro 2008 (pelos vistos não funcionou).
A diferença, hoje, está no Scolari que deu a volta com a união e espírito de equipa, entreajuda e sacrifício colectivo, com a ideia de família.
Este teórico, que até pode saber muito de futebol, parece saber muito pouco de EQUIPAS.
Grande abraço.
P.S: Finalmente concordo contigo, ou antes com o Coluna. ;)
Só para esclarecer,a minha posta não pretende, de forma alguma, atingir Carlos Queiroz. E creio que tal também se não pode inferir das palavras de Coluna...
O destinatário(s) é(são) óbvio(s).
Abraço a todos!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial