quarta-feira, dezembro 17, 2008

Na rota do terrorismo.

Luís Amado, quiçá o mais inepto ministro dos negócios estrangeiros de que há memória, continua a utilizar irresponsavelmente o poder que lhe é conferido pela posição que ocupa. Fazendo fé nas notícias que circulam nos jornais, falta apenas a confirmação oficial para que Portugal aceite receber prisioneiros do centro de detenção norte-americano de Guantánamo. Desconheço a identidade dos prisioneiros em causa, no entanto, basta uma análise rápida ao curriculum dos sujeitos para perceber que, grosso modo, estamos ante terroristas da pior estirpe. Sendo que não tenho ouvido e/ou lido grandes críticas a esta posição governamental, continuo intrigado: será que esta acção irresponsável e leviana é compartilhada por todos os portugueses? Será que, depois das inúmeras manifestações de incompetência, ainda é permitido a Luís Amado importar o perigo para dentro do país? Até poderá ser legítimo criticar os atropelos humanitários perpetrados pelos americanos e reivindicar o encerramento de Guantánamo. Mas quem, de boa-fé, porá em causa que os detidos na prisão localizada em território cubano são, na sua esmagadora maioria, verdadeiros extremistas?

Argumenta-se que só com este auxílio internacional poderá Obama cumprir a sua promessa eleitoral, ou seja, encerrar Guantánamo. Isto deixa-me siderado! Os americanos criaram o problema, pois que o resolvam! Mais: sendo que em Portugal político algum cumpre as promessas eleitorais que faz, seria verdadeiramente idiota ajudar um estrangeiro a cumprir as dele. Diria mais, é falta de patriotismo. Nada a que Luís Amado não nos tenha já habituado.

6 Comentários:

Às 9:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Para passarmos a ser o aterro sanitário do planeta e não apenas da Europa. Grande atitude a do Ministro (de subserviência). Espero que os membros do Governo os alojem em suas casas e cuidem bem deles, para não se queixarem à Amnistia Internacional..Abraço

 
Às 10:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vivem de cócoras perante os EUA, UE, Espanha e afins, e estão sempre prontos a trazer mais m....cá para dentro, se isso deixa os Grandes do Mundo satisfeitos..Vamos lá põr a nossa Politica Externa de cócoras...

 
Às 10:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vivem de cócoras perante os EUA, UE, Espanha e afins, e estão sempre prontos a trazer mais m....cá para dentro, se isso deixa os Grandes do Mundo satisfeitos..Vamos lá põr a nossa Politica Externa de cócoras...

 
Às 10:16 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Esse Amado é um "cromo" da pior espécie. No tempo de Bush calava-se (e quem cala consente) agora quer receber presos para "ajudar" Devia ter vergonha, já que não tem coragem nem verticalidade.

 
Às 6:05 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Eu, pelo contrário, acho que é um gesto de humanidade que só enobrece Portugal.

São todos extremistas os que para cá vêm? Serão mesmo?

E terão cometido crimes de terrorismo? Terão mesmo?

Se ao fim de todos estes anos os EUA ainda não lograram demonstrar - mesmo tendo usado de tortura - que algumas dezenas dos cativos desse nojo que é Guantánamo estiveram implicados em actividades terroristas, quem somos nós para dizer que eles são terroristas? Só porque são árabes? Ou porque são muçulmanos?

A verdade é que estamos perante um conjunto de pessoas que não podem regressar aos países de onde são naturais sem um receio objectivo de que lá sejam mortas. O que é que queremos? Que fiquem a apodrecer o resto da vida em Guantánamo? Ou que os coloquemos à mercê de uns sanguinários que pela certa lhes abreviarão a vida?

É bem mais confortável continuarmos a perorar esses brutos desses americanos e ao mesmo tempo assumir uma atitude de "not in my back yard", não é?

Do teu,
NB

 
Às 10:09 da manhã , Blogger VICI disse...

Obrigado pelos comentários.

NB, às vezes dá a impressão que gostas é de ser do contra... Mas quem porra disse que são terroristas por serem muçulmanos???

Não sabes quem são os homens. Ponto! É ingénuo pensar que são gente pacata e ordeira...

Abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial