quarta-feira, janeiro 07, 2009

Bom 2009! Algumas sugestões.

Ora aqui estou de volta. Aproveito para vos desejar um bom ano novo, uma vez que ainda não o tinha feito antes.

De Portugal não há muito a contar e não quero entrar nos clichés da ordem, pelo que me vou abster de comentar o que quer que seja. Para já.

Tendo procedido a algumas arrumações lá por casa, fui deparando com alguns livros, filmes e músicas que me acompanharam o ano passado. Decidi, por isso, elaborar uma lista sobre o que de melhor li, vi e ouvi. Note-se que não se trata, nalguns casos, de obras que tenham sido lançadas o ano transacto. Aliás, nem me preocupei sequer em averiguar o respectivo ano de criação. Trata-se tão-somente de um rol de peças artísticas que me caíram no goto e com as quais tive contacto ou reaprendi a gostar durante 2008 (muitas já haviam sido anteriormente referidas no blogue). Ainda que seja difícil não ser injusto em tal escolha, aqui fica, por assim dizer, a minha lista do ano que findou (sem qualquer ordem de preferência).

LIVROS

“Aos olhos de Deus”, de José Manuel Saraiva.
“Damage done”, de Warren Fellows.
"Os retornados. Um amor nunca se esquece", de Júlio Magalhães.
“À noite logo se vê”, de Mário Zambujal.
“Venenos de Deus, remédios do Diabo”, de Mia Couto.

FILMES

“Tropic Thunder”, de Ben Stiller.
“Burn after reading”, de Ethan e Joel Cohen.
“The Dark Knight”, de Christopher Nolan.
“Juno”, de Jason Reitman.
“Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen.

MÚSICAS

“Sweet Jane”, dos Cowboy Junkies.
“The lion sleeps tonight”, dos Tokens.
“All the times I cried”, de Sharleen Spiteri.
“Hurdy Gurdy Man”, de Donovan.
“Nem vem que não tem”, de Wilson Simonal.


Se ainda não leram, viram ou ouviram, aqui fica a sugestão para 2009.

Abreijos!

3 Comentários:

Às 8:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Seja bem-vindo..espero que tenha tido boas festas..Quanto às sugestões (vou seguir algumas)..Abraço

 
Às 9:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Amigo Vici..Também aproveito para lhe desejar "Um feliz Ano Novo"..Abraço

 
Às 10:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Li o livro do Júlio Magalhães, e achei muito interessante...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial