E os racistas somos nós! Temos que comer com os árabes, os africanos os chineses, etc., e calar. Se dizemos alguma coisa, somos racistas, mas eles fazem-nos o que querem. Tenho amigos de todas as raças e credos, mas há cada peça...
Se fosse racista, não teria escrito o segundo parágrafo, não acha? O que quis dizer foi que a tolerância parece ser exigida apenas de um lado. A uns tudo é permitido, enquanto que os outros não podem dizer nem fazer nada, sob pena de serem logo acusados de racismo. Dou-lhe um exemplo: se um governo ocidental critica o Zimbabué, o Mugabe acena logo com a bandeira do racismo e do colonialismo; mas ele pode dizer e fazer tudo o que quiser aos ocidentais, que ninguém o pode acusar institucionalmente de racismo. Já me fiz entender?
3 Comentários:
E os racistas somos nós! Temos que comer com os árabes, os africanos os chineses, etc., e calar. Se dizemos alguma coisa, somos racistas, mas eles fazem-nos o que querem.
Tenho amigos de todas as raças e credos, mas há cada peça...
Anónimo, o que escreveu e a forma como escreveu mostra que você é racista, não acha?
Se fosse racista, não teria escrito o segundo parágrafo, não acha?
O que quis dizer foi que a tolerância parece ser exigida apenas de um lado. A uns tudo é permitido, enquanto que os outros não podem dizer nem fazer nada, sob pena de serem logo acusados de racismo.
Dou-lhe um exemplo: se um governo ocidental critica o Zimbabué, o Mugabe acena logo com a bandeira do racismo e do colonialismo; mas ele pode dizer e fazer tudo o que quiser aos ocidentais, que ninguém o pode acusar institucionalmente de racismo.
Já me fiz entender?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial