O mundo da bola.
No exercício de uma qualquer profissão dita normal, um sujeito que se atire propositadamente para o chão será considerado maluco ou parvo. Até porque atirar-se para o asfalto é coisa para doer um bocado. Depois do jogo de ontem, entre FCP e SLB, está visto que o normal no futebol é coisa diversa do mundo em que nós, meros actores desta vida, nos movimentamos. E, ao invés de ser ostracizado, o fuínha que se teatraliza no relvado é considerado um herói. Em lugar de ser apelidado de rafeiro, imoral e desonesto, é considerado um espertalhaço que “cavou uma falta na área” (na corrente terminologia futeboleira). Os campos deveriam voltar a ser pelados, a ver quem é que tinha coragem de fazer as fitas que hoje se fazem na relva. Mundo giro, este o da bola...
9 Comentários:
Quique Flores, apesar de prejudicado deu uma licção de desportivismo, ao não falar da arbitragem.
Caro Vici. A falta "não foi cavada na àrea" foi encomendada..
Quando é contra o Benfas é uma chatice..
Caro Vici,
A mão de Vata diz-lhe alguma coisa?
Roubo de Igreja, foi o que foi!
E quanto a isso do Vata, já há muito que prescreveu... Meia-final da antiga Taça dos Campões Europeus, certo? 1990, certo? Num antigo estádio da Luz apinhado, certo? Contra uns franceses cujo presidente acabou a ser chamado de Bernardette, antes de ter caído em desgraça por corrupção, certo? Então... só foi pena que o Vata não tenha marcado o golo com as duas mãos que Deus lhe deu!
Abraço,
NB
A falta não existe e o jogador deveria ter sido punido e não beneficiado com a marcação de uma grande penalidade.
No entanto, recordo que também o Benfica teve um atleta (JVP) que muito gostava de se "atirar para a piscina" e isso rendeu muitos pontos ao clube.
Infelizmente, em Portugal, a pratica destes truques são incentivados pelos treinadores desde os escalões de formação.
Quem o disse foi o jogador ex-Benfica que eu acima mencionei no programa da RTP em que é comentador semanal.
É o futebol dos "Chicos Espertos" que temos.
Lição, pá! Licção deve ser outra língua.
Noticia no correio da manhã de hoje de hoje. Àrbitro pede desculpa pelo erro. Ridiculo!
Acho que a atitude do árbitro foi bastante nobre. Errou e já nada se pode fazer para alterar isso. Pedir desculpa fica-lhe bem.
Já agora, a minha crítica é para o jogador, não para o árbitro (acredito que foi enganado pelo movimento dos jogadores). E, como benfiquista, não aceito continuar a chorar por causa de um lance. O SLB tem é de ganhar os jogos que ainda faltam e ser campeão. Sem desculpas e sem dramas.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial