sexta-feira, novembro 27, 2009

Pirú ou Bombaim

Hola!
Ontem fez um ano que quase 200 inocentes foram mortos em nome de um Deus que desconheço existir nos moldes em que os seus seguidores o interpretam.
Claro que para os grandes espaços noticiosos do Mundo, como o ataque se deu em Bombaim, que a maioria dos americanos ou ocidentais nem sabe bem onde é, nem tão pouco quer saber, nada interessou. O que fez capa e se tornou notícia de abertura foi o pirú salvo pelo Obama, que continua a alimentar a guerra no Afeganistão.
Fosse um qualquer dromedário atropelado na Route 66 ou uma lagartixa se tivesse afogado depois de tropeçar enquanto passeava nas margens do Tamisa e teriam mais tempo de antena do que a ofensiva terrorista na cidade onde se encontra Bollywood.
Bombaim, onde os Portugueses chegaram em 1509, ainda fica longe dos grandes centros de decisão do decadente mundo ocidental. Não obstante a distância actual, lá chegará o tempo em que um ataque a esquadras de polícia de São Francisco merecerão pequenas honras no flash noticioso da CNN indiana que, nessa altura, preponderará.
Que te vaya bien!

6 Comentários:

Às 4:55 da tarde , Blogger VICI disse...

Percebo a tua indignação. Mas, em bom rigor, pede-se constantemente aos orgãos de comunicação americanos que sejam imparciais e globais. Talvez não seja assim tão justo e não é, seguramente, uma crítica que veja ser feita a outros orgãos de comunicação da Europa.

Enfim, seja como for, há a lamentar as mortes e esperar que os atentados, como o de Bombaim, sejam cada vez mais uma raridade (na impossibilidade de cessarem de vez).

 
Às 5:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Porque tenta escrever numa língua que não domina bem?
Dá dó...

 
Às 5:35 da tarde , Blogger VICI disse...

Ó Quilmes, olha p'ra este anónimo a armar-se ao pingarelho (ou será anónima despeitada)! "Dá dó" é giro e lembra-me uma música dos "Police".

Epá, vai trabalhar e deixa de chatear, porra!

 
Às 5:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O odor é de anónima.
A caravana passa e os cães (ou cadelas) ladram.
Um abraço

 
Às 5:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mas que ignavo anónimo.

 
Às 2:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

RELES!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial