quarta-feira, dezembro 02, 2009

FF sobre Messi.

"Messi, Bola de Ouro, o melhor jogador europeu, é pouco. Ele é o melhor do terceiro esférico a contar do Sol. Falo, claro, de futebol. Se for para tornar uma equipa máquina oleada, Iniesta ou Kaká são tão bons. Mas falo de futebol. Futebol é uma ideia pessoal. Uma ideia que todos os garotos a partir dos sete anos têm: "Será que eu?..." E que quase todos os garotos a partir dos 12 perdem: "Afinal, eu não." Mas para os homens em geral são necessários tipos como o Messi - minorca (1,69 m), olhos juntos e perneta (perna direita disfuncional) - para vivermos a ilusão. Se eu tivesse insistido, talvez... Cristiano Ronaldo, vejo as fotos, e sei que aqueles arranques não são para mim. Mas ser Messi estava ao meu alcance. Até lhe conheço (infelizmente, tarde) o truque. Sem perna direita, escolheu seguir a carreira à direita, onde não tem pé direito para centrar. Então, quando com bola, tem de obliquar para o centro povoado de adversários, a arranjar posição para usar a perna boa. Aí, ele, que é holóptico (olhos juntos), vê melhor ao perto que os dicópticos (olhos afastados) jogadores comuns, e guarda melhor a bola consigo. A necessidade aguçou-lhe o engenho. Eu, que ainda tinha maior necessidade (era mau com os dois pés), que grande carreira podia ter tido..."

2 Comentários:

Às 8:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sem dúvida "Messi" o melhor.

 
Às 9:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Messi, pés de Ouro.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial