quarta-feira, julho 28, 2010

O jornalismo dos nossos dias.

Salazar morreu fez ontem 40 anos. Parece-me uma excelente oportunidade para se debater, de forma desapaixonada, os seus méritos e defeitos. Contudo, num país que cada vez mais se mede pela bitola da mediocridade e da postura acrítica, parece que tal não se poderá ainda fazer. Alguns preclaros jornalistas do Expresso andam há dois dias a tentar afrontar a hombridade do falecido dirigente. Ontem falavam dos gastos que a sua doença acarretou para o Estado, hoje dão conta do número de médicos que o observaram. Sobre o que é de facto relevante – para o bem e para o mal -, nada! Preferiram aqueles enveredar por um percurso pseudo-jornalístico norteado pelo patético fito de macular a imagem de austeridade e rigor de Salazar. A leviandade impera e o culto da futilidade é a característica maior do jornalismo português. É pena.

11 Comentários:

Às 8:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Chame-lhe antes a triste realidade do Jornalismo Portugês. Abraço

 
Às 8:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Os Jornalistas dos nossos dias, não respeitam mortos nem vivos, são mesquinhos e nada profissionais. Qd assim é está tudo dito.

 
Às 9:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Deixem o Senhor em paz. Já passou à História, seria uma noticia mais interessante investigar os custos das fundações, vide, Màrio Soares, e outras Instituições que apenas servem para receber fundos do Estado, sem qualquer retorno de registo!

 
Às 9:55 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Que facto relevante nos trás esta notícia? Que o Estado Português tratou do seu mais dignatário? E então? Se fosse o Cavaco ou o Sócrates? Iriam para Hospitais públicos ou privados? Os Jornalistas não devem ter que fazer!

 
Às 4:21 da tarde , Blogger VICI disse...

E o Expresso lá continua a cruzada... Hoje é a vez do ventilador sueco e da cama "especial" que foram comprados para auxiliar Salazar na luta contra a doença. Amanhã, provavelmente, vão falar de algálias e soro. Patético!

 
Às 5:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este País está entregue à bicharrada! Desde as notícias dos jornais, aos debates da TV,que nos deparamos com maus profissionais e gentalha da pior espécie. Abraço

 
Às 7:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Que boçalidade! Após 40 anos depois da sua morte o Dr. Salazar continua a provocar azia a mt Portuguses. Deviam era estar preocupados com os governantes de agora..cambada de incompetentes, corruptos, e que estão a levar o País á bancarrota e ao descrédito Mundial..

 
Às 7:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Essa de macular a imagem é deliciosa.

 
Às 11:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Censores! Fascistas! Salazaristas! No fundo, como alguém cantou, uns filhos da puta!

 
Às 10:07 da manhã , Blogger VICI disse...

Meu caro anónimo, a carapuça só serve a quem a decide usar. Como tal, estarás certamente a falar da tua progenitora. É problema teu e dela.

Quanto ao resto, basta dizer que és um claro produto da tua geração. Cobarde, redutor e burro! Mereces o país que tens.

 
Às 9:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O anónimo das 11:33, deve ter algum problema!! Pelo menos de má educação tem de certeza. Podia manifestar o ser desagrado sobre o assunto com outra linguagem..

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial