quarta-feira, setembro 08, 2010

Senhor televisão.

O programa é o “Prós e Contras”. O tema versa sobre as condenações no processo Casa Pia. De um lado, todos falam ao mesmo tempo; todos gritam e gesticulam; principalmente um senhor bojudo que mais parece o representante de um grupo de merceeiros – e não o será? Do outro lado, o amigo da Bota Botilde. “Read my lips, isto é uma monstruosidade!”, vociferava o bilingue ex-apresentador, no timbre firme e colocado de quem tem anos daquilo. Enquanto o fazia, ainda se sentiu suficientemente confiante para convidar o jovem que levou à sua condenação a ter com ele “um frente a frente televisivo”. Ainda achei que era culpa minha - afinal, há quem diga que os cotonetes podem ferir o tímpano. Mas, não, não era nada disso. Era mesmo o senhor televisão a mendigar atenção. Está convencido que organizando um chavascal televisivo poderá branquear o outro, o chavascal real. Mas não pode. O jovem destinatário da mensagem deveria responder por escrito ao senhor televisão. Nada de especial, apenas uma linha. Por exemplo: “1, 2, 3, diga lá outra vez.”

9 Comentários:

Às 4:40 da tarde , Blogger Pedro Coimbra disse...

Finalmente, está no meio que melhor domina.
Era isso que tanto ansiava - câmaras, acção.
Já o referi antes - estes gajos dão mais conferências de imprensa que as estrelas pop antes de lançarem um álbum!

 
Às 7:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Um debate em que C.C., esteve descontrolado, e a ninguém deve ter convencido da sua inocência..Diz que vai denunciar mais culpados, acho que todos sabemos que eles existem. Teve sempre tempo de antena nos canais de televisão (coisa que um qualquer cidadão não tem direito) e nada disse, acho que cada vez que fala se enterra mais!

 
Às 7:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Bastonário da "Ordem", a maior parte das vezes que abre a boca só diz disparates! Qt a C.C. devia aceitar com mais dignidade a pena imposta, pois acho que ninguém tem dúvidas da sua culpa, e ele é quem mais entrevistas dá e devia era estar calado. Pena é que de recurso em recurso não vá já para a cadeia, bem como todos os outros condenados, e os que ficaram fora do processo que tb acho ninguem ter dúvidas da sua culpa. Abraço

 
Às 8:07 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Xô Vici, para mim esta é a posta do mês, retrata perfeitamente o debate a que assisti, no programa Prós e Contras. Abraço

 
Às 8:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Carlos Cruz, depois de ser condenado, vem disparar em todos as direcções, ameaçando que vai divulgar mais 200 envvolvidos no processo. Acho que é uma provocação ao Tribunal, e nem sei até se não será um crime de "desobediência". Isto não é um concurso televisivo, nem a república das bananas!

 
Às 9:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Grande post, sim senhor.

 
Às 9:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

A resposta que o Xô Vici encontrou para o jovem destinatário da mensagem de C.Cruz, está de se lhe tirar o chapéu. Fenomenal.

 
Às 10:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O que mais me irrita é verificar que nos jornais deste pobre País, se continua a publicar noticias sobre o que continua Carlos Cruz a dizer. A mulher é capa de revista a alegar a inocência do marido..enfim uma pouca vergonha!

 
Às 8:26 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente post, este sobre o "Senhor televisão". A solução que dá no final para a resposta ao desejo do Sr. televisão, sobre o frente a frente com o rapaz que o acusou, é de uma excepcional imaginação. Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial