sexta-feira, janeiro 21, 2011

O nome da criança

Dar o nome a um(a) filho(a) é, sem dúvida, um acto de grande responsabilidade. Na verdade, é muito mais do que realizar o desejo de repetir inúmeras vezes o nome do nosso jogador, actor, familiar, ou até amigo preferido. É antes de mais criar uma identidade, um referencial indissociável da pessoa que o irá acompanhar para a posteridade.

Se determinados pais têm a veleidade de chamar a uma filha, aquilo que dizem ser uma mistura do nome dos dois (coisa que na verdade ainda estou para descobrir porque da simples leitura das palavras que compõe o dito cujo, não retiro nenhuma semelhança com o nome dos progenitores) e essa combinação resulta em LYONCE VIKTÓRIA, têm que existir alguém com o bom senso e autoridade necessárias para impedir que os inimputáveis possam concretizar tão caliginoso sonho. Afinal, é isso que se espera de um Estado de Direito.

Ouçam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=J9xcJr9onHI&nofeather=True

8 Comentários:

Às 12:17 da tarde , Blogger VICI disse...

Mas os gajos podem registar este nome, pá?

 
Às 2:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

mas quem será, mas quem será, o Pai da Criança, eu sei lá, sei lá, eu sei lá sei lá!

 
Às 6:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

é a filha do djaló. dasse, que gajos completamente abéculas. só dará para cantora pimba, stripper ou mesmo acompanhante do diamante negro.

 
Às 7:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Que ridiculo!!!

 
Às 7:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E é ainda pior! É Viiktória. Assim mesmo, com dois "i".

 
Às 8:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pobre criançinha!! Como diz o anónimo anterior ViiKtória com (2) ii deve ser para se tornar mais fino!!A mãe é parva e o pai não lhe fica atrás.

 
Às 11:05 da manhã , Blogger Pedro Coimbra disse...

Tenho a mesma dúvida do VICI - é legalmente possível registar este nome?
Ainda me recordo, há alguns anos (17??) de alguém querer registar um nome que não era tão aberrante como este, nem parecido, e ter de solicitar autorização especial.

 
Às 10:38 da manhã , Blogger Yāt go yàn 一個人 Yī gè rén disse...

"Os nomes próprios estrangeiros são permitidos se algum dos progenitores do registando for estrangeiro ou tiver outra nacionalidade além da portuguesa", explica fonte do Ministério da Justiça. Já o primeiro filho de Djaló, fruto do relacionamento com Ana Sofia Miguel, recebeu o nome de Chrystyan Martim.

Agora, e depois de meses de especulações sobre o nome da LYONCE JÁ FAZ SUCESSO.

O nome da filha de Luciana e Djaló já teve direito a uma música (letra em baixo), da autoria do animador da Rádio Comercial Vasco Palmeirim, a brincar com o assunto e de diversos movimentos no Facebook, como ‘Eu tenho pena da Lyonce Viiktórya’, que já conta com 147 seguidores.

A MÚSICA:

A Luciana teve uma menina que tem um nome que não há memória/ Nasceu há dias e já está marcada, ai coitadinha é Lyonce Viiktórya.

REFRÃO

Mas como se escreve? Mas como se escreve? Mas como se escreve o nome da criança? Eu sei lá, sei lá, eu sei lá, sei lá.

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial