segunda-feira, abril 04, 2011

Dia negro.

Hoje estou com azia. Não porque o SLB tenha sido derrotado pelo rival em pleno Estádio da Luz, mas pela atroz manifestação de falta de desportivismo, civismo e responsabilidade daquela gente (e denomino-os assim pois que não tenho nem quero ter nada que ver com estas fantochadas que me envergonham). Jornais internacionais, como o AS, titulam hoje: "FC Porto celebra o título às escuras e com sistema de rega ligado." Sou do Benfica por razões familiares e porque me identifico com a sua história, honrada e vitoriosa. Hoje, os dirigentes que por lá andam foram indignos dos pergaminhos do meu clube e, mais do que o estádio, escureceram a alma de todos quantos engrandeceram o Benfica. O fcp ganhou porque foi melhor durante 2/3 do campeonato, porque tem mais equipa e mais humildade. Ponto. Parabéns ao vencedor.

18 Comentários:

Às 2:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Acabei de ver as imagens do apagão e da chuva que caía de baixo para cima, como ironizou Pinto da Costa. Senti vergonha desta falta de fair-play que nos vai ser atirada à cara durante muitos e longos anos. Shame on them!
NB

 
Às 2:50 da tarde , Blogger Pedro Coimbra disse...

VICI,
Não confundo aquilo que se passou ontem com o Benfica.
O Benfica é grande.
Aquela escumalha é muito pequenina.
E indigna de estar naquele clube.
Tenho muita pena, como já escrevi no meu blogue, de ver Rui Costa envolvido com estes fulanos.
O Rui Costa é diferente.
O que é que ele continua a fazer ali?

 
Às 3:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Estou em total desacordo VICI.

O FC Porto nos últimos dois anos recebeu-nos no Dragão com uma tal violência que considero indescritível. Mostraram uma tal raiva visceral ao Benfica que nos encheram de bolas de golfe antes e durante os jogos(Aimar sofreu com isso por exemplo), pedradas no nosso autocarro (duas vezes), no carro do nosso Presidente e muito mais.. Não me esqueço dos incentivos à violência feitos muitas vezes pelos seus dirigentes por exemplo antes do jogo do ano passado.
O estádio das Antas quando recebia o Benfica já há muito era um campo de batalha que já só se vê em Turquias e Grécias.. O Dragão segue os mesmos passos. Acho de uma total hipocrisia as virgens ofendidas do Porto que se esquecem do que fizeram neste dois últimos anos como disse. Acho que não foi o Benfica a começar esta guerra.. E o Benfica dos anos 90... que dava pancadinhas nas costas a esta gente acabou.. Terem ligado a água e apagado as luzes ainda acho que foi pouco... Eles não me merecem respeito nenhum. Não recebo bem em minha casa quem não me recebe bem..
Como disse.. foi pouco.. só tenho pena que eles não tivessem chegado ao balneário e tivessem à sua espera um cheiro a enxofre ou assim algo parecido... Também me faria lembrar algo...
k

 
Às 4:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vão fazer o bailarico prá "bila", que no estádio da Luz não

 
Às 4:14 da tarde , Blogger VICI disse...

De acordo, NB.

Pedro Coimbra, parabéns por mais um campeonato.

É a tua opinião, K. Como já tive oportunidade de dizer anteriormente, penso de outra forma. Não esqueço as coisas que vi, ouvi e os maus momentos que eu próprio passei no antigo Estádio das Antas, e sempre desejei que tal não acontecesse na Luz. Enganei-me. E, infelizmente, tem sido recorrente. Já agora, ainda o ano passado o carro do Pinto da Costa foi apedrejado; há uns anos a equipa de hóquei do fcp foi selvaticamente agredida; ontem, também casas do fcp foram tomadas de assalto. Não vejo a violência ou a falta de desportivismo serem passiveís de desculpas clubísticas. E se vivo bem com o mal dos outros, já no caso do benfica é coisa que me toca especialmente. E repito, quero que o meu clube se paute pela classe e dignidade. Não foi o caso ontem, obviamente.

 
Às 4:16 da tarde , Blogger VICI disse...

Só postei este último comentário (anónimo, como não podia deixar de ser), porque lhe quero responder: o que escreve não diz nada sobre os que pretende atacar, mas diz tudo o que é preciso saber sobre si...

 
Às 5:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

De acordo..mas não a 100%. A verdade é que o Fcp foi a Lisboa a veio sem incidentes "quer no autocarro, quer em pessoas", e o Benfica atravessa a ponte e é o que se sabe. Pinto da Costa depois do jogo "como sempre" não sabe ganhar sem as suas piadas" foi do mais desagradável possivel..Tudo isto vai continuar enquanto existir "Pinto da Costa". Abraço

 
Às 6:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O País está de tanga! O apagão na Luz foi para poupar energia...e nada mais.

 
Às 6:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O que interessa o estado do País, se temos o melhor do Mundo, que é o futebol? O resto que se lixe. Mesmo que não tenhamos emprego, que dar de comer aos filhos, que se lixe, vamos ao futebol. Vivam os "Pintos da Costa, os L. F. Vieiras" cambada igual, são os verdadeiros exemplos "piores que seres irracionais" Mas viva o futebol que pelo menos serve para satisfazer o ego de tantos frustados..E não vale a pena pensar que se fosse ao contrário o "Filme era diferente" pois isso é pura demagogia....

 
Às 7:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Fui um dos que ontem, e talvez pela última vez, pelo menos em jogos com o FCP, estive na Luz. Se não fosse o apagão as consequências teriam sido piores..A equipa do Fcp, no final do jogo, em vez de festejar com os seu adeptos "o que se tolera" dirigiram-se aos adeptos da Casa em atitudes provocatórias.. Quem perde é o futebol por causa dos seus dirigentes, que fomentam o ódio, dentro e fora dos relvados!

 
Às 7:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Benfica até ajudou á festa!!!!Comemora-se soprando ás escuras, e rega-se com champanhe!!!Só com ironia se pode levar este tipo de "ora levas tu, ora dou eu" que minou estes dois clubes, e não á virgens inocentes são todos iguais.

 
Às 9:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Os Portugueses têm memória curta! Qual foi o fair play portista o ano passao, que mesmo sem o Benfica ter ganho, ligaram o sistema de rega? Onde estava ontem o fair play portista quando se recusaram a entrar de maõs dadas com crianças trajadas à Benfica? Quando a Sportv mostra essas imagens, em vez de por conveniência as ocultar? Responda quem souber!

 
Às 4:17 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

de facto cada vez me conveso mais de que estes episódicos que intristessem, são a imagem do país que se vai embrutecendo... aconteceu o impensável!!!
hoje senti vergonha de ser portuguesa!
kota

 
Às 9:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"Dia negro" também em Gondomar, na casa do Benfica, que pela 2ª, esta semana vez foi vandalizada por adeptos do Fcp...

 
Às 10:44 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Respondendo ao anonimo das 9.19 fique a saber que o Porto nao entrou de maos dadas com as criancas porque contrariamente ao normal elas apenas vestiam equipamentos do slb.

 
Às 3:52 da tarde , Blogger santiago disse...

inqualificável como quase tudo o que se tem passado no futebol da tuga.

 
Às 8:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Quem está habituado a ganhar ás escuras, também deve festejar do mesmo modo!!!Não sei para quê tanta polémica..Não foi bonito, claro que não e as virgens ofendidas são melhores? Haja vergonha de parte a parte. Quanto ao anónimo das 10:44, nem respondo. Estva no estádio do Benfica, vi o jogo e tudo o resto, o que quer dizer que não preciso que me venha explicar nada.

 
Às 9:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ouvir na boca de Pinto da Costa a palavra "fair-play" é o mesmo que ouvir (com o devido respeito) uma prostituta dizer que é virgem!Sou dos que acho que já se disse tudo o que havia para dizer sobre o apagar das luzes no estádio. O espectáculo tinha terminado, e se não fosse assim os cânticos de filhos da p..., que estoavam, bem como gestos obscenos, feitos por jogadores do Porto, logo que terminou o jogo, seriam mais um rastilho de pólvora. Claro que devem ser severamente punidos os autores dos disturbios, mas só tenho pena que os adeptos do Benfica tenham caído na armadinha do Fcp, que já iam com a licção bem estudada á espera de tudo isto..

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial