terça-feira, março 27, 2007

Raguebi...


Uma glória que estava tão imaculada. E ainda há quem lhe chame descompressão...

13 Comentários:

Às 10:59 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Vergonhoso.

 
Às 5:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro sócio 25 (F),

Não tenho 80 nem para lá caminho, para já. Carrego as minhas cruzes, mas ainda não o mal de alzheimer. Mas tento pensar pela minha cabeça e tento não ter a pouca inteligência que Deus Nosso Senhor me Deu toldada pelos papões, os complexos, os mitos, os boatos e a converseta dos sacristães da nossa democracia para lamentar. Pelos vistos tem a sua cabecinha inteligente e democrata formatada por esse diapasão. Estimo as melhoras. Recomendo que procure ler, estudar e aguçar o seu eventual espírito crítico. Veja se o pais melhor assim tanto, se a fome acabou, se o obscurantismo desapareceu, se há assim tanta liberdade, se os pobres deixaram de ser pobres e se há cada vez mais e melhor emprego em Portugal. Tente ver as coisas criticamente. Sinceramente, as melhoras, é o que lhe deseja o Zé Firmino

 
Às 3:08 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Só quem nunca frequentou o Clube de Râguebi de Coimbra ou outras agremiações de bravos atletas desse carinhoso desporto se poderá admirar das consequências dos copos sobre o comportamento dos nossos valorosos representantes em terras uruguaias... Eu pelo menos conheço um actual emigrante em terras macaenses (e não é o Vici) que experimentou a virilidade dos homens do râguebi de Coimbra. Já que vão jogar no Mundial com os temíveis all-blacks da Nova Zelândia, pode ser que os nossos rapazes tenham encontrado na noite de Montevideu a técnica para os deixar KO!!! É só primeiro deitar uns copos abaixo, para depois, já cheios de coragem, deitar abaixo os neo-zelandezes. Aí é que eles vão perceber o que é estar nos nossos antípodas...
Abraço,
NB

 
Às 9:44 da manhã , Blogger VICI disse...

De facto, caro NB, deviam guardar a sua valentia para os "all blacks"... Mas, quer parecer-me, que vão precisar de muito mais do que isso...

Ainda a semana passada me orgulhei com o feito dos nossos valorosos atletas. Quase tanto como ontem me senti envergonhado.

Abraço!

 
Às 7:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

essa malta do rugby... é só brutos... e bebados...autênticos homens das carvernas
ZP

 
Às 10:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Antidemocrata Zé Firmino,

Após analisar os seus últimos sintomas (seu último escrito), revi o meu diagnóstico e conclui que afinal uma das suas “cruzes” (um dos males de que V. Exa. padece) não é Alzheimer, mas sim algo muito mais preocupante: trata-se de um vírus altamente perigoso e contagioso, de disseminação muito rápida (especialmente quando operada por meio de participação em blog) que dá pelo nome de “FASCISMO ENCAPOTADO”.

Passo a elucidá-lo sobre o dito, como mente esclarecida que sou:

O FASCISMO ENCAPOTADO começa por destruir a mente e qualquer capacidade de raciocínio e discurso lógico (já para não falar no humor!...) do paciente, levando ao psitacismo, como é o seu caso. Acha que são más notícias? Acha bem, mas as piores ainda estão para vir: este vírus não tem cura e não está na moda*.

Ora, não tendo cura, não lhe posso deixar uma prescrição médica, mas apenas alguns conselhos para que “tente” (já reparei que o senhor “tenta”, “tenta”, mas não logra obter os resultados que pretende) evitar contagiar outras pessoas, nomeadamente: pegue nos seus papões, nos seus complexos, nos seus mitos, nos boatos que conhece e na “converseta dos sacristães” (seja lá o que isso for…) a que está habituado, no diapasão (o lá de 435 vibrações por segundo) e num rolo de papel higiénico (à chinesa) para estancar a verborreia e enfie-se na primeira *caverna que encontrar! Não saia de lá enquanto não for descoberta a terapia anti-retroviral adequada ao seu caso! É uma questão de saúde pública!

* Caverna… lembra-lhe alguma alegoria? Voltarei a este tema ...

No que respeita às questões que levantou sobre o actual estado do país, repondo-lhe o seguinte: o país melhorou tanto, mas tanto, em todos os aspectos que referiu (excepção feita ao obscurantismo), que vale a pena o Zé Firmino ganhar coragem para viver nele. Não desespere, confie em si!

Realmente, só o obscurantismo, estado em que o senhor vive, não desapareceu e continua em força, sendo V. Exa. prova viva disso mesmo. Aliás, até agradeço que o tenha referido e demonstrado (enquadra-se aqui a deixa anterior a propósito da caverna), pois dá-me a oportunidade de lhe recomendar o seguinte: pegue num livro escrito por um SENHOR chamado PLATÃO (um dos maiores filósofos de sempre, para seu conhecimento), que tem por título “A REPÚBLICA” (por mim lido e relido desde tenra idade e que pretendo continuar a reler – é daqueles que fazem pensar e aguçam o espírito crítico), abra no início do Livro VII (para sua orientação, esclareço que encontrará vários livros dentro de um livro) e leia a “Alegoria da Caverna”. Pode ser que opere um milagre dentro de si… que o ajude a compreender… Já agora, leia os restantes livros que encontra em “A REPÚBLICA”, o que só lhe fará bem – são óptimos, à semelhança de inúmeros outros que lhe posso recomendar, para que as pessoas aprendam a pensar e agucem o espírito crítico :)

Por último, quanto à “eleição” do Senhor Prof. Oliveira Salazar e a um eventual devaneio de o fascismo voltar a estar na moda*, remeto-o à leitura de um artigo intitulado “A única eleição que Salazar ganhou", de José Vítor Malheiros, in Público. De entre os vários que li sobre o assunto, este parece-me um dos mais elucidativos e coincidentes com a minha opinião, pelo que faço minhas as palavras que aí encontrará (com todo o respeito pelos direitos de autor e pelo mérito de quem o escreveu).

PS(1): Como vê, nem só de “bouça“ vive o sócio 25 (F)…

PS(2): Não tolero tentativas de branqueamento da ditadura, do que espero tenha ficado ciente.

PS(3): Na próxima vez que caia no despautério de me atiçar leva com POLÍTICA A SÉRIO!

Ps(4): Onde estava antes e durante o 25 de Abril?

Ass: sócio 25 (F)

 
Às 10:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro administrador do blog,

Lamento que esteja a deixar contagiar-se pelo vírus de que padece o Zé Firmino. A expressão “Estás em grande…”, atendendo ao contexto, fica-lhe mal (talvez seja da cor, do tamanho, da ideologia e/ou por ser o administrador do blog… ainda não decidi).

Doutra banda, pode sempre optar por apagar as minhas mensagens… será a “prova dos nove”…

Se as não apagar, ficarei à espera para ver quantos mais se encontram infectados pelo identificado vírus, pois eles virão desenfreadamente em defesa do Zé Firmino (e eventualmente sua, em resposta a este post) e em meu ataque :)

Saudações bloguistas!

Ass: sócio 25 (F)

 
Às 7:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Esteve ao nivel da Odete Santos. As melhoras.

Zé Firmino

 
Às 7:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Obrigado ;)

Ass: sócio 25 (F)

 
Às 11:27 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Zé Firmino

Ora restabelecido, vim aqui para lhe deixar 3 mensagens, tentando ser tão lacónico quanto possível (porque sou um tagarela):

1)Hoje começo a sentir “as melhoras” graças às 3 caixas de Perimpéran que “já cá cantam” desde que comecei a ler as suas "obras"...

2)O PNR (Partido Nacional Renovador) e o senhor José Pinto Coelho (que também foi emigrante durante 3 anos e sabe perfeitamente o que é estar longe do país, mas adora passar “guias de marcha”) aguardam a sua preciosa contribuição ;)

3)E eu aguardo o seu inestimável comentário ao post do dia: “O CARTAZ”…

Com carinho,
Ass: o sócio 25 (F)

 
Às 12:25 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro sócio 25 (f):

Hás-de explicar-me o que raio tem o cartaz do PNR a ver com as posições defendidas pelo Zé Firmino...

 
Às 3:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Vici,

É muito simples, na minha opinião, sob o meu ponto de vista (ai a Trindade!... também estou sem vagar para estar aqui, pelo que deixo os meus "comments" para o fds):

a Ideologia Fascista!

Receba um abraço, com elevada estima ;)

PS: esteve bem nos seus "comments" ao cartaz do PNR (mas já vi que está lá um senhor a pedir um aconchego... embora não muito grave).

Ass: sócio 25

 
Às 3:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Vici,

Estava com tanta pressa que não assinei em condições ;)

Ass: sócio 25 (F)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial