Boa semana!
Se aceitam um conselho, vão a correr comprar o filme "The squid and the whale"! É obviamente subjectivo, mas creio que será do agrado da maioria dos que frequentam este espaço. O retrato é o de uma família excêntrica e desagregada. Por vezes perturbador, outras provocador.
E por falar em excentricidades... Tivemos nos últimos dias a confirmação de dois resultados políticos esperados. Vitória de Sarkózy em França e de Alberto João Jardim na Madeira.
Se o primeiro me transmite alguma esperança e credibilidade, o xô Jardim é um caso perdido... Populista, exagerado e boçal! Confesso que já lhe achei piada. Creio até que, a certa altura, já todos nós lhe achámos alguma piada. Hoje, é uma figura patética e deprimente! Utiliza discursos separatistas e um tom ameaçador! O "povo" da Madeira deu-lhe mais uma estrondosa vitória! A oposição socialista ficou boquiaberta e afirma que "só é derrotado quem deixa de lutar" (está bem, está...) e o líder do PSD tenta desesperadamente utilizar esta vitória para retirar proveitos politicos, asseverando que "é uma derrota de José Sócrates" (pois, é um facto! Tal como não é uma vitória de Marques Mendes...)
Boa semana!
7 Comentários:
Xô Vici
Não sei se alguma vez foi à Madeira!Se alguma vez foi, é provável que não o tenha feito, pelo menos antes de a Madeira ter conquistado o padrão de vida do Continete e dos restantes países Europeus.
Antes de Jardim chegar ao poder a Madeira era pouco mais do que um sítio onde existia, por força do destino, uma enorme beleza natural.Não obstante, não era nada mais que isso.A pobreza e a falta de condições de vida, muitas vezes características da insularidade, surgiam em cada levada.
Jardim, apesar de ser tudo aquilo que disse, ''fez'' da Madeira aquilo que ela é, criou-a, construiu-a,enfim desenvolveu-a e colocou-a no mapa. Hoje a Madeira é um dos mais apreciados destinos turísticos do Mundo(pelo menos daqueles que têm capacidade para se instalarem nos seus sumptuosos hotéis) e um polo de atracção do investimento privado estranjeiro (via off-shore). Podemos não gostar muito do seu líder, é verdade, agora que o Alberto João veste a camisola da Madeira, que luta pelos interesses dos que representa e que contribuiu em muito para fazer da Madeira o que ela é, isso não o podemos negar.
Se todos os políticos fossem como ele, talvez não estivessemos todos longe de casa, e estaríamos hoje a trabalhar para nós e para os nossos.
Para finalizar, resta ainda dizer, que com todos os milhões que o rodeiam, nunca se ouviu que O Alberto João se tenha alguma vez apropriado do dinheiro dos Madeirenses,muito pelo contrário.
Abraço
IEOVÁ
Xô IEOVÁ,
Apelidei o sr. AJJ de "Populista, exagerado e boçal"; "figura patética e deprimente". Não vejo em que é que o seu arrazoado contraponha o que escrevi (nem poderia, é subjectivo...)
Não nego que o sr. AJJ tenha tido um meritório trabalho à frente dos destinos da Madeira. Mas não se esqueça que esse crescimento resulta/encobre duas realidades:
a) Facilidades iníquas; e
b) Assimetrias.
As facilidades iníquas (e a vassalagem) concedidas pelos políticos do "continente", em parte, são fruto da parca personalidade destes e da necessidade de agradar ao "impulsivo" sr. da Madeira. Abomino essa diferença de tratamento! Mais: o interesse nacional deve sobrepôr-se aos interesses regionais!
As assimetrias são resultado da Madeira não ser só o Funchal...
Mas também não nego que acredito na honestidade e objectivos de AJJ. Os fins é que não justificam os meios...
Obrigado pelo seu comentário.
[P.S.: A minha decisão de sair do meu país em momento algum teve que ver com os políticos que o governam! E se todos fossem como o sr. AJJ, quer parecer-me que já não teriamos país...]
Vou seguir o conselho e ver o filme. Depois comento aqui o que achei.
Xô Vici
Não seja tão teórico!!!!!
Nunca se falou em ser como o AJJ.Fala-se em trabalho, açção, obra feita.
Fala-se em atitude, em ideias, em iconformismo.Fala-se em não vergar a cabeça ao governo central, fala-se em nào se aceitar,por e simplesmente, tudo o que nos querem ''vender''.Só isso.
E já agora, não falava só do Funchal...recorde-se por exemplo do túnel que liga ao ''curral das freiras".
Caríssimo,
Não vejo que seja teoria dizer que a Madeira recebe benesses superiores ao resto das regiões do nosso país...
Diz que não se deve vergar a cabeça ao Governo Central. É um facto! Mas o Governo Central existe para coordenar (mal ou bem) e ou todos se sujeitam ou nenhum! E se nenhum se sujeita, então não temos Governo Central! E, em bom rigor, se é mau um dirigente regional vergar a cabeça, é bem pior ter um Governo Central que o faz, cedendo a chantagens e dislates.
Mas reconheço, novamente, que há obra feita por AJJ!
Abraço!
Comunicado:
A Real Flama (real frente de libertação da Madeira), vem até vós comunicar a revolução que se iniciou no Porto santo, para que a Madeira possa ser governado pelas suas gentes, a Nação Madeirense, tendo como referencia máxima, SAR El-Rei Alberto João. Vivó Rei, viva a Real Flama!!!
Ahh, é com o Jeff Daniels. Ahh...
http://en.wikipedia.org/wiki/Dumb_and_Dumber
Não tenho mais nada a requerer.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial