sexta-feira, novembro 23, 2007

União familiar.


Gostaria de comentar uma expressão que li sobre a selecção:

Enquanto lá estiver o Scolari, em minha casa comemoram-se as derrotas da selecção”.

Assumindo que esta frase (anónima) advém do famigerado “chefe de família”, a primeira dúvida que me assalta é a seguinte: o excelso pater familias vive sozinho ou tem filhos e mulher?

1- Se vive sozinho, tudo bem! É uma questão do foro estritamente individual...

2- Se tem mulher e filhos, nova dúvida: o agregado familiar torce pelos estrangeiros por livre vontade ou porque o chefe de família lhes “aquece o pêlo” se não acatarem as orientações superiores?

(i) Se é para evitar as agressões do ilustre “dono da mansão”, devo dizer que não meto a foice em seara alheia…Mas, já agora e se a família do ilustre aceitar um conselho, a não ser que meta desaparecimento de pessoas, parece que a polícia até dá conta do recado…

(ii) Já se a aludida “torcida” se reune no lar de livre e espontânea vontade, dou os parabéns a toda a família! De facto, é bonito ver que nessa casa se leva o sentimento de partilha ao limite: partilham-se as alegrias e as tristezas; está-se presente na saúde e na doença; e, acima de tudo, partilha-se uma pungente imbecilidade…

[Scolari, independentemente do que se possa passar de ora em diante, ficará para sempre na história do futebol português. Não somos ingratos e devemos reconhecer o seu papel inexcedível, o seu contributo ímpar. O Sargentão revolucionou a selecção nacional! No entanto, devo dizer que Scolari já tem idade para saber conter os seus impulsos... Ora, o jornal "A Bola" é uma instituição no nosso país. Vítor Serpa, um jornalista da velha cepa, tem hoje uma brilhante crónica no jornal de que é director. Vale a pena ler. Chama-se:"Carta aberta a Scolari".]

3 Comentários:

Às 7:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vici...Nem vale a pena comentar...Abraço

 
Às 6:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

querem mesmo esmagar o "Homem".
Paulo Sousa veio em sua defesa, Jesualdo tambem e "eu", igualmente.

nós portugueses temos o brando costume e defeito de não aceitarmos que não temos uma equipa internacional..temos equipa mas.... temos que aceitar que os jogadores, só fazem o que podem e o que, os "ordenados" lhes permitem!
os jornalistas gostam de armar a confusão pela noticia...MERECEU um Scolari.

 
Às 3:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Scolari já fez o que tinha para fazer. Já pode ir embora e vir outro com mais vontade de triunfar. Abr.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial