sexta-feira, novembro 16, 2007

Soltas.

Grand Prémio de Macau

Sobre o 54 Grande Prémio de Macau:

(i) João Fernandes mostra-se muito agastado com a falta de apoios que recebeu para participar no circuito do Farol da Guia, principalmente, quando comparado com os patrocínios dispensados a Rodolfo Ávila. Segundo o próprio João Fernandes, precisaria apenas de 7.500 Euros para preparar uma mota competitiva. Não os recebeu, ninguém se chegou à frente...
(ii) “O acidente que tive foi meio... besta!” – Bruno Senna, sobrinho do falecido campeão de Fórmula 1, falando aos microfones da rádio sobre o acidente que sofreu nos treinos.

Zodiac

Ontem, tive oportunidade de ver um dos melhores thrillers dos últimos anos. Realizado por David Fincher (o mesmo dos filmes “Fight Club” e “Seven”), Zodiac é um filme a não perder! E, para quem gosta de música dos anos 60 e 70, podem crer que tem uma banda sonora magnífica.

Piers Merchant

Piers Merchant, o inglês que de forma verrina achincalhou Portugal e o seu sentido de democracia e justiça, é bem conhecido em Inglaterra pelas suas aventuras nocturnas (e em parques públicos) com menores. Caíu em desgraça por terras de Sua Majestade, mas isso parece não o impedir de, ainda assim, se manifestar de forma insuportavelmente prepotente sobre Portugal e os Portugueses. Por que raio pensarão os ingleses que são um povo eleito? É que de facto não o são e já é tempo de o perceberem...

Amzalak

Para terminar, uma sugestão curiosa. Ao que contam António Louçã e Isabelle Paccaud na sua obra “O Segredo da Rua d'O Século”, Moses Amzalak, antigo líder da Comunidade Israelita de Lisboa, terá sido condecorado por Adolf Hitler... Uma obra que se afigura polémica e que espero já esteja à venda em Macau.

Bom FDS!

P.S.: Já agora, para os apreciadores:

FESTA DO VINHO - Praça da Torre de Macau
16 Nov / 6:30 às 11:00 pm
17 e 18 Nov / 3:00 às 11:00 pm

5 Comentários:

Às 5:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caríssimo,

Como te disse entretanto, vejo que somos almas gémeas *. Tal como tu, também eu ontem comecei a ver “Zodiac” – só que eu tive a sorte de, passados cinco minutos, ser desencaminhado para um jantar e fui! :-.)

Já sobre judeus e nazis, deixa que leve ao teu conhecimento a existência de "The Believer", de 2001, e que, no mesmo ano, venceu o Grand Jury Prize do festival de cinema de Sundance. Baseado numa história verídica, acompanha uma parte da vida de Daniel, um (extremoso) nazi ... judeu.

* o que, ao invés de encher de orgulho, me deixa assaz preocupado, mas vou ali beber uns chás a ver se isto passa.

ABRAÇO.

 
Às 5:46 da tarde , Blogger VICI disse...

Meu caro,

Bebe chá de Tília, dizem que é do melhor... ;)

Obrigado pela dica. Por acaso o tal "The Believer" não faz parte da tua colecção, ou faz? ;)

Abraço!

 
Às 6:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Nã faz, nã senhor.

Sorry lá!

 
Às 6:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Obrigado plas dicas,especialmente a última. Não consumo muitos produtos culturais mas desafio qualquer um a consumir mais vinho do que eu. Manuel Branco (embora prefira tinto)

 
Às 8:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este blog anda a ficar muito (sem noticias) Cadé os colaboradores? e do Vici?? Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial