quinta-feira, novembro 22, 2007

Educação

“Posso anunciar que a partir de hoje, todas as escolas do país estão ligadas à Internet!” ou “Distribuímos nesta data centenas de computadores a centenas de jovens carenciados”. Cada vez mais gramamos com este discurso dos Senhores Governantes com responsabilidades na Educação. Ufanos, a posar para o retrato do jornal ao lado dos jovens de uma aldeia do Baixo Alentejo ou dos bairros de lata dos arredores de Lisboa, "auto convencem-se” que estão a fazer muito pela Educação.
Nada contra os jovens pobres terem computadores e Internet, diga-se; devem ter obviamente acesso assistido a todos os bens materiais de consumo que os filhinhos da classe média podem comprar. Desde logo para poderem também passar horas a fio nos “chats”, para terem uma página no Hi5 e para jogarem ininterruptamente jogos no PC.
Mas isso é educação? Give me a break . . . . Bons professores (mas para isso é preciso dar-lhes boas condições) e boas bibliotecas. Isso é que é educação, embora seja uma “seca”, como dizíamos nós, os putos dos anos oitenta.

3 Comentários:

Às 6:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

È a potitica do Socrates (caça ao voto) mas dia a dia tudo piora!!!

 
Às 6:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Num Pais em que as escolas (maioria não tem condições) como bem diz bibliotecas (poucas existem) algumas de bibliotacas (é só o nome)...a educação só podia ir assim..

 
Às 7:23 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro Caniggia,

Concordo apenas em parte: o governo usa e abusa de uma retórica gasta e populista.

A situação referente aos computadores é mais delicada...

Abraço!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial