sexta-feira, dezembro 14, 2007

Probição – Parte II.


Fiquei hoje a saber que o célebre “Bolo-Rei” não mais será o bolo do brinde e da fava. Ao que parece, a UE entende que o “brinde” é perigoso (não vá alguém engasgar-se...) e decidiu proibir a sua utilização na confecção deste bolo.

Desconheço as estatísticas, mas desde já lanço um repto aos meus caros e cada vez mais ausentes leitores: alguém consegue descobrir o número exacto de assistências hospitalares, nos últimos 50 anos, motivadas pela ingestão involuntária desse pernicioso e agora probido brinde? Ofereço um Bolo-Rei (sem brinde) a quem, comprovadamente, apresentar resultados.

Enfim, para já resta-nos o bacalhau! Mas, atenção, tanto quanto nos foi dado a entender, este peixe, tão apreciado em Portugal, já anda debaixo do olho da onda proibicionista que varre o continente europeu. Parece que aquelas espinhas são um risco excessivo para as sensíveis gargantas europeias...


P.S.: E as rabanadas, será que podemos? É que aquilo costuma estar cheio de óleo...

7 Comentários:

Às 3:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

São de um exagero estes europeus...

Sabia que em Portugal ecasseiam as farturas e os churros por causa da brigada de combate ao óleo? Nós que na infância comemos milhares de farturas super fritas e mais que saborosas, agora nem as vemos... Ando anémica de saudades de uma boa fartura!

Imagine os galheteiros (mesmo os de cristal) estão proibido de ir à mesa dos restaurantes para evitar as falsificações de azeite e vinagre? Uma piquena não pode ir jantar descansadamente ao Tavares que leva logo com uma lata de azeite deprimente galo à mesa. Que pinderiquice!!! Não acha?

Com esta nme despeço. Espero que tenha um óptimo natal pois tenho a certeza que merece, é bom piqueno!

Bjs BM

 
Às 3:31 da tarde , Blogger VICI disse...

Cara BM,

É absurdo!!!

Falando de coisas alegres: faça boa viagem e tenha um Natal repleto de alegria, com muitas rabanadas, farturas, bacalhau, bolo-rei, e tudo o mais a que tem direito! ;)

Até para o ano. :)

 
Às 4:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vici
A foto é de um Bacalhau à Gomes de Sá e não de um bolo rei.
Não se arranja aí um?
Abraço e Feliz Natal.
Bolo Príncipe

 
Às 4:35 da tarde , Blogger VICI disse...

Ai sim?! E eu a julgar que a foto era de um bolo-rei... ;)

Bom Natal!

 
Às 6:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Por este andar...nada se pode comer..é ridiculo...Já agora Feliz Natal..e bom ano de 2008 (quanto aos visitantes vão sendo menos pois anda tudo ocupado nesta altura de (exageros) diga-se..Abraço..A.Pires

 
Às 6:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O bacalhau é mais perigoso!!!Olhe uma espinha entalada na garganta...Abraço..Bom Natal

 
Às 6:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Por acaso a foto não é de bacalhau á gomes de sá (pareçe mais bacalhau com grão) de qualquer maneira tudo isso faz parte da ceia de Natal!!!Já agora Bom Natal

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial