quinta-feira, dezembro 06, 2007

Vem aí a Casa do Benfica de Macau

Decorreu ontem no Club Militar de Macau um jantar de simpatizantes benfiquistas residentes em Macau. Foi um ajuntamento muito agradável e considerável, pese embora algumas notadas ausências de notáveis benfiquistas do Oriente. De todo o modo estão de parabéns os organizadores do repasto, o grandioso Galamba e companhia.
Ficou-se a saber que já está constituída uma associação de direito macaense que dará lugar no futuro à Casa do Benfica de Macau. Circularam fichas de inscrição de associado da Casa, que cada um de nós subscreveu (quem não esteve presente e se queira inscrever, pode recolher uma ficha de inscrição no Club Militar de Macau ou na “delegação da Taipa”, o Restaurante “O Santos”, sito na Rua do Cunha, na Taipa. Grande Santos, um benfiquista dos sete costados e um Homem com H grande). Fixou-se o dia 15 de Janeiro de 2008 como o prazo limite para inscrição como associado. Depois, decorrerão as eleições. Está formada uma comissão de trabalho para melhorar os estatutos e os adaptar à situação de Macau. Integram o grupo juristas de renome entre os quais avulta o jurisconsulto Araújo e Sá e o criminalista Pedro Leal.
Uma ideia fundamental unanimemente defendida no jantar é a ligação estreita que se quer ter com o Sport Macau e Benfica, agremiação que de forma tão briosa e frutífera tem levantado bem alto o nome do Glorioso nestas latitudes e junto da juventude de Macau. Foi uma festa bonita que contribuiu para cimentar uma convicção, já de si inabalável, que tenho para mim: o Benfica é o maior.

28 Comentários:

Às 7:31 da tarde , Blogger VICI disse...

Grande posta, xô Caniggia. Faz lembrar os tempos em que passeavas classe de águia ao peito. ;)

Com tantos ilustres, fico já arrependido de não ter comparecido.

Parece que já alguns notáveis se começam a posicionar para aquilo que se antevê como uma enorme luta pelo acesso ao poder da Casa do Benfica em Macau. Eu tenho para mim que, na falta do Veiga, devíamos fazer desde já uma grandiosa campanha que leve o EOG ao poder! :)

E sabes que mais? Vou masé já ao Santos buscar a minha ficha de inscrição!!!

 
Às 7:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Esse Galamba ainda é meu primo e é portista.
E mais: o Galamba andou a cozinhar os estatutos com o batráquio!

 
Às 7:33 da tarde , Blogger VICI disse...

EOG, não me digas que agora andas nessas lutas de bastidores?! Quem te viu e quem te vê... :)

 
Às 7:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Civi
Não esteve presente?
Ah, então é de si que falam quando dizem que faltaram ilustres e notáveis benfiquistas do Oriente.

 
Às 7:46 da tarde , Blogger Claudio Caniggia disse...

Ao "anónimo" Veiga: O Emanuel Galamba é benfiquista, e dos bons. Não ofenda o homem. Também é pura calúnia dizer-se que andou a cozinhar o que quer que seja às escondidas: o que ele e os camaradas da comissão instaladora fizeram foi botar mãos à obra e começar um processo em que tantos falaram e eles executaram. Com o que nos prestaram um valioso serviço, que todos devemos apreciar e agradecer. A bem do Benfica.
Xô Vici, apoio a ideia de eleger o Galamba para um lugar nos corpos sociais, merece e tem talento para isso.

 
Às 7:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Veiga só serve para "destablizar". Abaixo com ele!

 
Às 7:52 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

Se for para eleger o Galamba....até eu me faço sócio (o que um Homem não faz pelo sucesso dos amigos!!!)


Força Neca Brites!!!

 
Às 7:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vici à Presidência!!!

 
Às 7:57 da tarde , Blogger VICI disse...

Eu estou claramente pelo grande Neca Brites!!!

Não é tarde, nem cedo, vamos organizar um jantar de lançamento da campanha do Neca Brites à presidência da Casa do Benfica em Macau...

P.S.: Ma Si Ka, cheira-me que ele não vai gostar do rumo que as coisas estão a tomar por aqui... ;)

 
Às 7:58 da tarde , Blogger VICI disse...

Obrigado, Rui, mas tenho de declinar... Só se o EOG não avançar... ;)

 
Às 7:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu sou apoiante do Neca Brites, ou lá quem ele é.
O meu amigo Capristano também.
Mais dois votos para o Brites.

Vale d'Azevedo

 
Às 7:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu não voto no Galamba, mas sou pelo Vici.
Vici a PRESIDENTE.

Vilavinho

 
Às 8:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Salir a Gañar!

 
Às 8:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Vici
Boa posta de pescada.
Sou a favor do jurisconsulto e do criminalista que até já jogou raguebi comigo.
Um abraço do Gaspar Ramos

 
Às 8:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Galamba
Consigo na Presidência, aposto que o Cannigia volta a jogar e que os jogadores africanos voltarão a ser a alma do Benfica.
Por isso, estou consigo.
Um abraço do
Eusébio (não, não é o da Petisqueira).

 
Às 8:14 da tarde , Blogger santiago disse...

xô Vici
tem todo o meu apoio para avançar.
vou falar com o berardo e dinheiro arranja-se.
para vice-Presidente para a área dos posts voto no Cannigia.
no que toca à vice-Presidência para o pelouro dos comentários pode ser o Galamba.
santiago

 
Às 8:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caniggia a (Presidente)...Vici a (Vice)..e estou convencido que a "casa do Benfica" em Macau será bem gerida...Abraço

 
Às 8:20 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É isso mesmo:
Presidência - Vici
Vice-Presidência (com o pelouro da comunicação) - Cannigia
Vice-Presidência (com o pelouro jurídico) - Galamba
Tesoureiro - Santos da Taipa
Vogais - jurisconsulto e criminalista
Suplentes - Adu, Di Maria e Nuno Gomes

 
Às 12:39 da tarde , Blogger VICI disse...

Manecas,

O Peixoto de Coimbra mandou-te um abraço nos comentários do www.sumodamente.blogspot.com

 
Às 4:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Obrigado, Vici!
abraço,
EOG

 
Às 4:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vocês estão mas é todos bêbados! O Benfica o maior? Com aquele equipamento alternativo cor-de-rosa? Que anedota!

 
Às 5:01 da tarde , Blogger VICI disse...

Ó vá de retro,

Para não ter de me repetir, vá ver o http://tugamacau.blogspot.com/search?q=o+rosa+e+os+mach%C3%B5es

 
Às 5:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Há falta de vitórias ou de qualquer motivo de orgulho recente para poder comemorar, nada como maquilhar "o voo da águia em queda livre" com mais um casinhoto do clube...vão é a Portugal acabar com aquela vergonha que é o vosso presidente!

 
Às 5:40 da tarde , Blogger santiago disse...

ou tadeu, o que é que "ta deu"?
o que é que o cu tem a ver com as calças?
está a comparar o olho do cu com a feira de borba.
vá "masé" guardar lugar para o tribunal de gondomar comprar apitos prateados.
saudações gloriosas

 
Às 7:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Santiago, você devia estar inspirado para a comparação! Suponho que o casinhoto seja o 'olho' e o vieira a 'freira'. Bem visto, muito irónico! Já agora, o vieira vem à inauguração da casa? e o veiga?

Tadeu,deixe-os lá brincar às casinhas!

Viva o Sporting Clube de PORTUGAL (e não só de lisboa ou do porto...)

 
Às 8:04 da tarde , Blogger VICI disse...

É isto que nos faz grandes! Estamos a criar a cas do benfica em Macau, só isso! É bom, é positivo, é salutar, é um aumento da presença visivel de Portugal em Macau. Mas há sempre uma alma iluminada que tem de vir para aqui cuspir frustrações...

 
Às 8:08 da tarde , Blogger Claudio Caniggia disse...

Meus amigos, Eu escrevi sobre o Benfica. É algo de muito grande. Não piorem o meu já fraco post a falar dos fulanozinhos A ou B que nada interessam. Falem de futebol, do golo do Quaresma, dos frangos do Patrício, da classe do Maestro Rui Costa. Isso estou pronto para discutir com todos os benfiquistas, portistas e sportinguistas, desde que educados. O resto não me interessa . . .

 
Às 11:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Boa resposta (Caniggia).. (é só inveja)....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial