quinta-feira, junho 26, 2008

Patético.

"Agora, perguntar-me-ão: e as «meninas» para a equipa de Jacinto Paixão - não acredito também que Pinto da Costa tenha dado ordem para aceder ao pedido? Acredito, sim senhor: acredito nisso, não acredito na explicação que ele deu para a etimologia da palavra «fruta». Então se acredito, não acho que seja um caso de corrupção? Não, não acho.Primeiro, porque não havia necessidade alguma; segundo, porque era prática instalada e corrente." - Miguel Sousa Tavares

Agora, perguntar-me-ão: e o MST, perdeu a noção do que escreve? Não, quando toca ao futebol, nunca a teve...

Da necessidade*, só os envolvidos poderão falar; quanto à generalização da prática de corrupção, é o MST quem o diz e isso vale o que vale.

Seja como for, ficámos assim a saber, pela pena do famoso cronista, que uma prática generalizada deixa de ser crime... Parece que já estou a ver o Pidá: "Ó xô Juíz, eu nem tinha necessidade de matar essa malta toda. Aliás, mesmo que tivesse, era prática comum cá no bairro."

* Talvez não dê jeito ao MST lembrar, mas quando os comerciantes pagavam aos mafiosos em troca de protecção, tal pagamento visava prevenir uma "eventualidade", pagavam a "disponibilidade de meios". A única diferença é que neste caso era a máfia que recebia a "fruta".

4 Comentários:

Às 12:18 da manhã , Blogger santiago disse...

pois é Vici, o senhor está a entrar naquela fase em que as faculdades mentais degeneram.
lembrei-me, com esta posta, de algumas pessoas que num blogue aqui ao lado vão chacoteando o Glorioso com piadas de mau gosto e filmes feitos na Cedofeita.
para eles, não há corrupção. haverá costume: prática social reiterada com convicção de obrigatoriedade.
chegará o dia em que terão de ir para santiago de compostela, porque em londres já lá está o outro.

 
Às 12:40 da manhã , Blogger Leocardo disse...

O MST escreveu aquilo num sítio qualquer onde não se podia fumar. Daí...

 
Às 11:24 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Terá o Inocêncio João Teixeira Calabote comido fruta?

 
Às 12:04 da tarde , Blogger VICI disse...

santiago e realizador de cedofeita,

Não falei do SLB e espero que a conversa não vá para aí...

Do que se trata aqui é de um caso de corrupção que parece estar a ser desculpado pelos cegos do costume. O MST esteve mal e isso é óbvio; tal como mal está quem aceita que ganhar com recurso a práticas desprezíveis é aceitável!

Dois broncos "botam faladura" (Pinto da Costa e Filipe Vieira) e só os segue quem quer ser lorpa!

P.S.: Santiago, o filme até tem piada...

P.S.S.: realizador de cedofeita, podes assinar com o teu nick ,pá! Aqui é tudo malta amiga e, se houver algum argumento interessante, podes trazê-lo para a discussão. Não fales é do que não sabes e não venhas para aqui com os clichés da ordem. Deixa o senhor em paz que já está morto há muito tempo...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial