sexta-feira, junho 13, 2008

A viagem

"A Casa de Portugal em Macau inaugura hoje "A Viagem", uma exposição multimédia descrita como a evocação da descoberta por Vasco da Gama do caminho marítimo para a Índia, através de estrofes de "Os Lusíadas".
A concepção multimédia do projecto é da autoria da KinoMind Produções, produtora local, e o guião e texto é do jornalista Fernando Sales Lopes, que ao longo da viagem pelos sete momentos descritos vai apresentando a "A Viagem" dos portugueses até ao Oriente, em mais uma iniciativa destinada a assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Aberta todos os dias até 29 de Junho, "A Viagem" começa com a evocação das forças contrárias à sua realização com a imagem do Velho do Restelo, segue pela descida da costa ocidental de África até à passagem do Cabo da Boa Esperança - "que das Tormentas se chamara"- e continua pela subida da costa oriental africana com a recepção em Melinde, "onde se toma piloto para se chegar à Índia, a Calecut, precisamente há 510 anos". (in saponoticias)

Agora que outros bravos Lusitanos demonstram a nossa raça por terras helvéticas (sempre a referência à bola eu sei, mas não consigo evitar :)), parece-me interessante passar por esta exposição que mostra um dos nosso feitos maiores como povo e que, mesmo 500 anos depois devia continuar a servir de inspiração para ultrapassar tantos contratempos por que temos passado ultimamente. A não perder..
Abraço!

1 Comentários:

Às 5:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não vou mesmo perder..Acho que é tempo bem gasto! Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial