segunda-feira, julho 07, 2008

Rafael Nadal Parera


começou ontem e acabou já esta madrugada um dos melhores jogos de ténis de sempre.
aconteceu história no All England Lawn Tennis and Croquet Club.
depois de dois sets em que Rafa ganhou pelo mesmo parcial, 6-4, assistimos a uma recuperação sensacional do melhor jogador do mundo, um tal de Roger Federer, que conseguiu igualar a 2 sets, também pelo mesmo parcial, 7-6, após dois tie-breaks onde Rafa dispôs de dois Championship's points.
quando se esperava que Federer conseguisse facilmente ganhar a negra, eis que o sobrinho do ex-central do Barcelona, depois de 6-6, consegue quebrar o serviço e vencer por 9-7!
quem não teve oportunidade de ver em directo, tente a transmissão em diferido de uma peça da história do desporto mundial, épico!
como a selecção de futebol, e com apenas dois anos de diferença, um espanhol conseguiu ganhar o mais importante torneio da modalidade, acabando com o reinado de Federer na relva. 5 vitórias seguidas, o que igualou um dos meus ídolos de infância: Bjorn Borg. curioso o facto de Nadal ter sido o primeiro tenista a conseguir também igualar a façanha do sueco, que já contava 28 anos (só mais 6 que a idade do Nadal), ganhando Roland Garros e Wimbledon na mesma época
a lenda Roger continuará como número 1. irá a agora lenda Rafa Nadal chegar ao topo?

2 Comentários:

Às 10:22 da manhã , Blogger k disse...

Estavas tu a publicar o teu post e eu a escrever o meu... :) Vou tentar sem falta ver as partes do jogo que me falharam. Acho que vale bem a pena! Abraco

 
Às 6:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vale a pena sim..

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial