terça-feira, julho 01, 2008

Arquitectura dinâmica

Projecto de Moscovo

Projecto do Dubai

Para quem ainda não conhece este projecto parece-me interessante dar uma vista de olhos no site http://www.dynamicarchitecture.net/home.html.
"...terá 80 andares e 420 metros de altura. A área média de cada apartamento ronda os 120 metros quadrados. Por seu lado, as vilas, com 1.200 metros quadrados, contam com um espaço adicional para o estacionamento de um automóvel."
"Cada andar da torre giratória roda de maneira independente assim surgindo um edifício que pode mudar de forma constantemente. Esta característica revolucionária define, por sí, um modelo de arquitectura no mínimo invulgar."
"Ecológico e independente em termos energéticos, conseguindo auto-abastecer-se através de turbinas eólicas ajustadas entre cada andar, o futuro edifício do Dubai será o primeiro arranha-céus a ser totalmente construído a partir de peças pré-fabricadas, das quais resultará uma economia calculada em cerca de 20 por cento."
"O edifício combina movimento, energia verde e novos métodos de trabalho de construção, o que poderá contribuir para a mudança de conceitos e hábitos na arquitectura, abrindo portas a uma nova era onde se pode falar de uma noção de "casa dinâmica"." (in DN Online)
A ideia de um estacionamento no piso do apartamento desde já parece-me muito bem. A preocupação ambiental e a economia no valor final de construção parece-me ter tudo a ver com Macau (?!) por isso pergunto Sr. Fischer, para quando um projecto aqui entre a malta??

2 Comentários:

Às 5:29 da tarde , Blogger VICI disse...

Continuo a preferir "tendas", "rés-do-chão" e afins. Não queria cá disto... ;)

Bem vindo de volta, xô k!!!

 
Às 6:01 da tarde , Blogger Ragazza disse...

Kuka, se visitares o Royal na esquina da Coronel Mesquita com a Francisco xavier Pereira podes experimentar o método de estacionamento japonês! Por isso diria que falta pouco...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial