Esclarecimento.
Tenho sido sistematicamente criticado por assumir sem tibiezas que considero que a história da fruta ainda não foi esclarecida. A crítica que me apontam é simples: "o gajo é do benfica!..."
Ora, não é por ser do Benfica que critico os escabrosos contornos do processo apito dourado. A razão é a mesma que me leva a criticar Vale e Azevedo e Luís Filipe Vieira: gosto da bola.
Aliás, por forma a afastar equívocos, devo dizer que reconheço que qualquer um dos três grandes do futebol português teve, a determinada altura da sua história, vantagem injusta sobre a concorrência. O Benfica teve o Eusébio, o Coluna, o Humberto e o Néné; o Sporting teve o Carlos Góis Mota e o Francisco Casal Ribeiro; o Porto teve o Donato Ramos e o Carlos Calheiros. No deve e haver, está ela por ela... ;)
16 Comentários:
o gajo é do benfica...
;)
Pq não o Benfica com o Calabote?
Já está reservada uma posta sobre o caso "calabote" (assim haja tempo, publicarei). Não precisa de se apoquentar, que logo ficará esclarecido. ;)
Abraço.
Quem são o Carlos Gois Mota e o Francisco Casal Ribeiro?
Sobre o árbitro Mário Dias também?
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Também, meu caro. Tudo em prol do teu esclarecimento. Aliás, postarei sobre esse árbitro, bem assim como sobre o Henrique Rosa, o António Costa, o Benquerença e tantos outros.
Sabes, um erro nunca desculpará outro. Mas há quem insista...
Que irritadiço que ele está. ;) Vai lá trabalhar, vai...
E o Martins dos Santos e o José Pratas e o Jacinto Paixão o Olegário Benquerença o ....
Para avivar a memória:
Pinto da Costa: “Esses já não nos vão chatear mais!” (Referindo-se à derrota do Benfica com o Nacional)
António Araújo: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo” (Em resposta a Pinto da Costa)
António Araújo: “Estive a tratar com o presidente [Pinto da Costa] aquela situação do Nacional” (Para Luís Gonçalves, da SAD do FC Porto)
António Araújo: “Mas já tratei do do que aquilo que tinha, tinha a tratar!” [aquando do jogo Nacional-Benfica de 2003/2004] (Para Rui Alves, presidente do Nacional)
António Araújo: “Estou a fazer um serviço muito importante para o Futebol Clube do Porto” [os contactos com vários árbitros de futebol] (Para Luís Gonçalves, da SAD do FC Porto)
Árbitro Paulo Silva: “Tu lembras-te, uma vez depois de a gente acabar o putedo com o Araújo no Porto”. (Para António Araújo, relatando a conversa tida com outro árbitro)
Quando falo de futebol, tento sempre não perder o "bom senso". Se o fizesse, acabava como o MST ou como o RAP.O primeiro é conhecido pela frontalidade dos seus comentários e pela forma esclarecedora como expõe as suas ideias. A verdade é que quando fala de futebol perde a cabeça. O RAP, apesar da sua qualidade intelectual, é humorista, por muito que tente falar a sério, é sempre associado à piada.
Apesar de concordar (em parte)com o Vici, recordo que o FCP também teve grandes jogadores nas suas equipas.Isso aconteceu ha mais de vinte anos e acontece hoje.De repente lembro-me do Futre, do Branco, do Gomes,do Madjer, do Jardel,e mais recentemente do Andersson, do Lucho e do Pepe.
Mesmo acreditando que nem tudo tenha sido claro, acredito que os Campeonatos,as Taças de Portugal,as Taças dos Campeões europeus,a taça UEFA,a Super Taça Europeia e as Taças Intercontinentais que vi o meu clube ganhar, não tenham sido resultado da "fruta".
Um Abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
Ma Si Ka, como sabes, também acredito no grande valor das equipas que o FCP foi tendo e nas suas enormes vitórias.
Contudo, a questão é, nestes casos que estão sob análise (e só nestes), houve ou não actuações que deverão ser punidas?
A mim, apesar de tudo, parece-me "fruta" a mais... ;)
Abraço.
Os prevaricadores devem ser todos punidos. Não para que isso seja um exemplo, mas apenas porque quem comete actos ilícitos deverá ser punido.
E alguém falou em "exemplo"?! Concordo contigo, obviamente.
Claro que não.Aqui ninguém falou em exemplo. No entanto,é cada vez mais normal adjectivar as penas de "exemplares".Acho que isso está errado...mai nada.
Bom trabalho
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial