sexta-feira, outubro 31, 2008

Militares.

Ando preocupado. Loureiro dos Santos asseverou que a instituição militar está descontente e que, inclusive, os militares mais jovens poderão empreender alguma acção mais irreflectida. Ora, eu tenho um enorme respeito pelos militares. Aliás, tenho um enorme respeito por todos quantos transportam armas, como é o caso dos ciganos da minha terra. Os militares, à falta de melhor para fazer, ou são pedreiros - v.g., às ordens do Comandante Eusébio Furtado, devemos-lhes a calçada portuguesa-, ou são revolucionários. Se fizesse parte do governo, daria a máxima atenção a estas indicações. Da última vez que não se fez a vontade a jovens militares descontentes...

5 Comentários:

Às 2:57 da tarde , Blogger santiago disse...

ah pois é... o estado a que estão a chegar as coisas não augura nada de bom.

 
Às 4:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pareceu-me ler uma critica aos militares...achas que o país anda bem?

 
Às 6:22 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro anónimo,

Não, não acho que o país esteja bem. Como já o vi noutras situações igualmente complicadas. Mas, a haver alguma reacção, ela deverá partir da sociedade civil e não de meia-dúzia de jovens militares chateados com a perda de benefícios.

Aliás, as afirmações de Loureiro dos Santos são extremamente preocupantes. Dá a entender que a cadeia de comando se está a quebrar e que os militares mais jovens não respeitam a autoridade dos seus superiores (ou então os superiores não estão interessados em fazer-se respeitar, o que é igualmente grave).

O estado do país não é assim tão grave que sejam necessárias armas ou ameaças destes género.

 
Às 5:25 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Razão tem o VICI!

Isto que disse o Senhor General é de uma enorme gravidade... e, que se saiba, hoje só está nas forças armadas quem quer. Por isso, quem não está bem, que se ponha melhor!

Agora vir para cima de nós - de todos os portugueses - com falinhas mansas de incitamento à rebelião militar, é que não! Apesar de tudo, sempre estamos melhor com um Sócrates que podemos trocar por uma Manuela do que com um Senhor General que se vai deixando ficar, sabe-se lá até quando.

Poupem-nos!

Um grande abraço,
NB

 
Às 4:59 da tarde , Blogger VICI disse...

Ora nem mais, xô NB...

Abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial