quinta-feira, novembro 27, 2008

Ovações e apupos.

A selecção nacional não sofria 6 golos há 53 anos. Aconteceu a semana passada. Ora, o SCP não lhe quis ficar atrás e tratou de arrepiar caminho, no que à quebra de recordes diz respeito. E aí está: também em 53 anos de participações europeias, nunca o SCP tinha levado 5 em Alvalade. Até ontem.

Porém, não é do resultado que vos venho falar, tanto mais que descalabros destes acontecem a todos os clubes (não vai há muito tempo, o SLB levou 7 e o FCP 5) e são fases desportivas que se conseguem superar. Nestes momentos mais dolorosos da história de um clube, o que se exige é que, jogadores e adeptos, saibam perder com dignidade e honradez.

Há uma semana, Del Piero fez uma exibição de gala em pleno Santiago Bernabéu e a sua Juventus venceu o jogo. Quando foi substituído, os adeptos madrilenos, habituados a ver bom futebol e a apreciar o talento, ovacionaram-no de pé. Foi bonito.

Ontem, o Barça foi a Alvalade vencer por expressivos 5-2. Messi esteve em três dos cinco golos e todos os jornais desportivos se lhe referem como “o melhor em campo”. Quando foi substituído (aos 57’, para que os números não fossem ainda mais humilhantes), foi assobiado de pé pelo contestatário público leonino. Foi deprimente.

É a diferença entre respeito e mediocridade.

3 Comentários:

Às 5:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Assobiam o Messi e gritam olés quando estão a perder 5-2...

 
Às 5:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E gritaram "Figo" quando já estava 2-5!

 
Às 5:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E os do Barcelona responderam: BENFICA!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial