sexta-feira, dezembro 05, 2008

21 razões para não gostar de espanhóis (recebido por email).

1. A mania que eles têm de invadir-nos de 200 em 200 anos só para levarem nos cornos. Será masoquismo?!?
2. Tratado de tordesilhas, em que eles ficaram com o ouro e a prata toda e nós com as mulatas e a caipirinha... pensando bem, o negócio até nem foi tão mau para nós porque, entretanto, o ouro e a prata acabaram-se.
3. As sevilhanas: que raio de gente com auto-estima se veste com vestidos às bolinhas tipo joaninha e saltita enquanto um parolo de cabelo oleoso geme como quem está com uma crise de hemorróidas?
4. Castilla la macha, estremadura e andaluzia: todos eles desertos áridos e monótonos, mas sem camelos nem tipos de turbante para tirar fotos com os turistas.
5. O antigo costume espanhol de reclamarem para si terras às quais não têm direito (como gilbraltar, ceuta, olivença (que é nossa), as canárias, a galiza, a catalunha e claro o país basco.
6. Enrique iglesias, y su magnifica verruga en la tromba.
7. A língua castelhana: esse prodígio da linguagem, em que seres humanos são capazes de emitir ruídos imitando perfeitamente o som de um cão a roer um osso.
8. Filipe 1.
9. Filipe 2.
10. Filipe 3.
11. Os seat, os piores automóveis que existem a oeste da varsóvia. boca chauvinista, a treinar diante do espelho: "yo esborracho tu seat marbella com mi pujante umm...olé"!
12. A guardía civil, e a sua mania de arrear porrada em políticos portugueses na fronteira: mesmo que eles estivessem a pedi-las, nos nossos políticos somos nós quem "molha a sopa".
13. Badajoz, a segunda cidade mais feia do mundo, todas as restantes cidades de espanha estão empatadas no primeiro lugar, excluindo claro as cidades galegas, catalãs e bascas pois não são espanholas.
14. Os nomes que ostentam: quer queiram, quer não, pilar é nome de uma viga de betão e mercedes é tudo menos nome de mulher!
15. A mania que têm de se afirmarem como uma nação unida quando três quintos da população tem um ódio de morte a espanha. naturalmente que portugal, galiza, catalunha e o país basco são as únicas nações ibéricas.
16. Él córte inglés... até eles tiveram vergonha da sua criação, pelo que não lhe chamaram el córte español, optando por atirar as culpas a outro povo, inocente nesta matéria mas igualmente barrasco.
17. Café espanhol: uma zurrapa intragável e, além disso, para se conseguir uma bica em espanha, o cliente tem que especificar expressamente que a quer "sin leche" e, à cautela, convirá também pedir sem sonasol, sem gelo, sem pêlos do peito do empregado...
18. A riquíssima culinária espanhola: paella de carne, paella de peixe, paella de gambas... claro que galegos, bascos e catalães têm uma culinária riquíssima, mas esses não são espanhóis.
19. O hábito cínico de nos tratarem por nuestros hermanos. aí o português deve, com ênfase, esclarecer: "xô, bastardo! vai prá puta que te pariu, olé"!
20. A televisão espanhola: 100% parola, e onde é considerado top de audiências um concurso em que a concorrente, chamada mercedes (vrumm! vrumm!), tem que dançar sevilhanas (arrghh!) com o enrique iglesias (vómitos!) para ganhar um seat (keep it!) ou um t2 em ayamonte (nãaaaaaaaao!).
21. Já imaginando a contra-argumentação que alguns tentarão contra esta minha lista, devo lembrar que os filmes do canal 18 não são feitos em espanha, nem por espanhóis. vejam o genérico. são americanos e dobrados em espanhol porque os espanhóis ficariam logo murchos se ouvissem as senhoras a gemer noutra língua que não a sua. aliás, os espanhóis nunca foram muito dotados: sabiam que a durex comercializa em portugal preservativos com uma média de 1 cm mais compridos do que aqueles que comercializa em espanha?!?

5 Comentários:

Às 9:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Está explicada a razão (na 21) da "Nereida" querer o Ronaldo!!!!

 
Às 10:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Adoro os espanhóis:
http://edeuscriouamulher.blogs.sapo.pt/tag/paz+vega

 
Às 10:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não sei que é o autor..mas que o "email" está engraçado..lá isso está. Abraço

 
Às 10:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não tenho nada contra os espanhóis, mas fartei-me de rir.

 
Às 10:25 da manhã , Blogger VICI disse...

Anónimo, ninguém aqui tem o que quer que seja contra os espanhóis. O email está engraçado, só isso. E, tal como me rio de mim e dos portugueses, também posso muito bem rir dos espanhóis.

Abraço e bom FDS!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial