quinta-feira, novembro 27, 2008

Atentado em Bombaim.

À hora que vos escrevo, são já mais de 100 os que perderam a vida nos execráveis atentados que ocorreram ontem em Bombaim. Entre outros alvos, os criminosos atacaram hóteis, cinemas e hospitais. Visavam, essencialmente, atingir os turistas estrangeiros (principalmente, ingleses e americanos).

Fui lendo as notícias, mas esforcei-me por não saber quem são os responsáveis pelos atentados, o que reivindicam ou quais as suas motivações. Nada poderá jamais justificar tal mortandade. Por isso, optei por lhes devotar o meu mais profundo desprezo, o mesmo que eles demonstraram ter pela vida humana. Sei que não é muito, mas já é qualquer coisa.

Actualmente, o terrorismo talvez seja a maior ameça ao mundo ocidental. Deverá ser arrostado sem contemplações ou tergiversações! Ghandi afirmava que um olho por outro olho levará o mundo à cegueira. Mas, de que outra forma se poderá lidar com o terrorismo?

5 Comentários:

Às 8:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O problema é a intolerância e o fanatismo religioso que por tudo isto dizima seres humanos inocentes é "BARBÁRIE TOTAL".

 
Às 10:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Uma mortandade de que as religiões são um instrumento ao serviço dos mais variados interesses. Abraço

 
Às 7:55 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este tipo de terrorismo reside acima de tudo numa falta de tolerância cultural.

 
Às 8:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Estes atentados terroristas provam que independentemente de quem criou o "MOSTRO", ele existe e tomou vida própria.Abraço

 
Às 8:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Digo: "MONSTRO"..

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial