terça-feira, dezembro 02, 2008

Bola de Ouro.


Depois de Eusébio (1965) e de Figo (2000), Cristiano Ronaldo tornou-se o terceiro português a vencer a “Bola de Ouro”, troféu atribuído pela prestigiada France Football e que premeia o melhor jogador do ano. Parabéns!

15 Comentários:

Às 3:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Arrogante, mal-educado, vaidoso, mal formado e inferior ao Messi. Ganhou, parabéns, mas que agradeça ao lobby Nike.

 
Às 4:38 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

A distinção é para mim merecida. Convém não esquecer que o troféu se reporta ao que o jogador fez na época passada.

Ultimamente CR não tem sido feliz quer nas declarações quer nas suas exibições enquanto jogador de futebol.

Enquanto português, fico contente por ver que um compatriota meu ganhou este prestigiado troféu.

Faço votos que o CR melhore rapidamente as suas prestações enquanto jogador.

Quanto ao nervosismo que o tem apoquentado (e prejudicado) nos últimos tempo, a bem do seu prestígio, é bom que desapareça totalmente, com a conquista deste troféu.

 
Às 6:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Apesar de ter marcado muitos golos, isso não basta! Na selecção (nada faz), Eusébio e Figo ganharam a "Bola de Ouro" mas suaram a camisola,e isso tudo faz parte de "UM BOM JOGADOR"...

 
Às 6:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Deixem-se de merdas, o CR7 foi o melhor durante o ano e merece o prémio!

 
Às 7:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Anónimo anterior..respeite as opiniões dos outros, como respeitamos a sua! Não pensamos é todos da mesma maneira..

 
Às 8:02 da tarde , Blogger VICI disse...

Não me parece que possam existir dúvidas sobre o mérito da atribuição do prémio ao Cristiano Ronaldo. Foi o jogador que mais se destacou durante 2008. Também sou da opinião que CR não é o melhor jogador em actividade (prefiro Messi e Ronaldinho). Porém, repito, o prémio visa distinguir o melhor jogador deste ano e o CR esteve melhor que os outros. Está de parabéns.

 
Às 8:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns CR..È caricato o "Bota e Bola de Ouro" não estar presente no próximo Mundial..e se assim fôr a sua contribuição também está lá..e pela negativa.CR é só um jogador acima da média...com muito para aprender!

 
Às 10:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns a CR..e á guerra concorrencial entre as grandes marcas, que tudo torna possivel.

 
Às 10:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O que ele (com o comportamento que tem)nunca vai ganhar é o respeito que Eusébio ou Figo mereçem!!!

 
Às 10:11 da manhã , Blogger Claudio Caniggia disse...

Repeito todas as opiniões ainda mais num assunto que pouco ou nada me interessa. Agora não pretendam colocar o ex-jogador do Pastilhas, Sporting - e quase Benfica, quando assinou não sei quantos contratos com não sei quantos presidentes e uns tantos outros empresários, dando por várias vezes o dito por não dito e fazendo tábua rasa de acordos assumidos - Barcelona (porque foi banido pelas instâncias do futebol de jogar em Itália por alguns anos depois do miserando e quase inédito imbróglio da assinatura de contratos simultâneos na sua aplicação no tempo com Parma e Juventus) e depois Real Madrid - numa manobra de deserção do Barça pouco dignificante, venire contra juras de amor eterno ao club catalão e mentindo com as promessas solenes, várias, que fez formalmente de que jamais assinara qualquer documento com o Madrid, tão só e apenas por $ e ganância quando bem sabia que o Barça é mais que um clube e que o miserável desertar do seu capitão de equipa para Madrid durante a calada da noite era uma facada cravada na coluna vertebral da nação catalã, depois Inter de Milão, com várias insinuações de tempo em tempos de que talvez um dia volte ao Sporting, mas . . . só quando ninguém mais o quiser, só quando já náo lhe pagarem um ordenado nem que seja um Euro mais do que o Sporting pode pagar, se não "volto mas e' o tanas!" . . . Colocar isto no mesmo patamar do Eusébio? Haja decoro

 
Às 3:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Claudio Caniggia, tem toda a razão.
O Figo não é grande apreciador de whisky, tão pouco de tremoços.

 
Às 4:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Bernardo, por acaso o desconhecimento/simplicidade de Eusébio é relevante para o caso? E é crime gostar de whisky?

 
Às 4:49 da tarde , Blogger VICI disse...

Nada se pode apontar à conduta desportiva de Eusébio. Afirmação inatacável! Figo teve, ao longo da sua carreira, uma conduta nem sempre leal. Também isto me parece irrebatível. CR tem uma postura dentro dos campos que nem sempre é a mais correcta. Porém, nada disto interessa, pois não vejo razão para estar a comparar três jogadores que, em épocas diferentes, foram/são o expoente máximo do futebol. O que interessa, a meu ver, é analisar se CR merece o prémio deste ano. Creio que é indiscutível que o merece. Ponto!

Abraço!

P.S.: Quem conhece os moçambicanos, sabe quem nem sempre o uso que fazem da língua portuguesa é o mais correcto. Há muitos anos, quando se pedia uma laurentina ou uma 2M em Moçambique, a cerveja vinha acompanhada de um pires de camarões. Em Portugal, a cerveja era acompanhada de tremoços. A expressão de Eusébio teve que ver com essa constatação. Ele nunca disse que os tremoços são marisco. Uma mentira repetida que nunca se tornará verdade. Ainda assim, mesmo que o tivesse dito, não vejo em que é que isso releva para a sua qualidade futebolística. Por outro lado, é sabido que Eusébio abusa do whiskey. Sendo que paga os seus vícios com o seu próprio dinheiro, é absolutamente desnecessário vir com este tipo de comentários...

 
Às 11:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mas andam a pagar copos ao Figo?

 
Às 10:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ele a falar e a irmã a cantar...que dupla (maravilha).

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial